Total de visualizações de página

domingo, 31 de outubro de 2010

Quincas Berro D'Água de Sergio Machado e Walter Salles

O que eu acho uma injustiça é quando falam que o Brasil não produz filmes bons. Pior de tudo é ver fulano falando que não assiste a filmes nacionais por que é um lixo, mas nem vou culpar esses ignorantes da vida, afinal, é muito difícil ver um filme nacional nos cinemas, ainda mais quando poucos conhece.

Acabo de assistir uma adaptação do livro A morte e a morte de Quinca Berros D’Água um clássico do escritor Jorge Amado de 1958, o longa leva apenas o nome de Quinca Berros D’Água, direção de Sérgio Machado e produção executiva de Walter SAlles, o filme mostra que a obra do escritor baiano consegue levar para o público muito humor, com uma bela pitada de drama e romance.

Quincas Berro D’Água (Paulo José), é um simples boêmio convicto, amante da bebida, apaixonado pelos fiéis amigos cachaceiros e pelas alegres prostitutas. Quincas é um homem feliz demais para aceitar a morte justamente no dia de seu aniversário. Sendo assim, o seus amigos também se recusa a aceitar a morte do amigo antes da própria festa. Para eles aquilo era só uma brincadeira de Quincas. Na duvida, porque não ir para a farra? Mesmo morto, nosso boêmio não vai querer perder a “saideira” em grande estilo.

O filme, assim como o livro, é narrado pelo morto, que aproveita de sua “situação” para falar o que bem entende, com todos os palavrões a que julga ter direito e sem medir esforços para falar mal de todos (ou quase todos) que o cercaram durante sua vida. Suas palavras são ao mesmo tempo cômicas e cruéis, muito bem ditas pelo excelente ator Paulo José, que não precisa de mais do que expressões sutis para “dar morte” ao personagem-título.

O longa mostra um grande elenco, sem conta fotografia, trilha sonora, e belos efeitos especiais. Se ainda existe gente falando mal dos efeitos especiais no cinema brasileiro (outra injustiça), vale a pena ressaltar principalmente as cenas de tempestade em pleno oceano.

Recomendo mais esse filme dizendo que isso é mais uma grande prova que o Brasil também sabe fazer muito bem a sétima arte, o cinema brasileiro é fantástico assim como o quem vem de fora. É risada garantida, filme de primeira qualidade, cinema nacional de dar orgulho.

Por fim, termino com um verso narrado por Quincas Berro D’Água no filme:

“Cada qual que cuide do seu enterro
impossível, não há!
Sete palmos de terra, não vão me encarcerar
vaguei o sabor das ondas, num leito de espuma do mar
nem no céu nem no inferno, no mar é que eu vou morar
esperando Manoela no colo de Iemanjá.
Tristeza não paga divida, é ditado bem conhecido
só tem que chorar a morte, quem morreu sem ter vivido
pode guardar seu caixão pra melhor ocasião
não vou me deixar prender em cova rasa no chão
me enterro quando entender, na hora que resolver
não quero choro nem prece
não quero vela nem andor
pode enfiar tudo isso, no cú do comendador.”
(Jorge Amado 1912 - 2001)


Nota: 9








Paulo José (Quincas Berro D'Água)
Marieta Severo (Manuela)
Mariana Ximenes (Vanda)
Vladimir Brichta (Leonardo)
Flávio Bauraqui (Pastinha)
Irandhir Santos (Cabo Martim)
Luís Miranda (Pé de Vento)
Frank Menezes (Curió)
Othon Bastos (Alonso)
Walderez de Barros (Tia Marisa)
Mílton Gonçalves (Delegado Morais)
Carla Ribas (Otacília)
Germano Haiuti (Tio Eduardo)
Eurico Brás (Agenor)
Angelo Flávio (Zico)
Maria Menezes (Lolita)

Onde Vivem Os Monstros (Where The Wild Things Are) 2009

O filme Onde Vivem Os Monstros (Where The Wild Things Are), 2009, a primeira vista parece ser mais um filme infantil com monstros guerriando contra outros com a ajuda de um humano, pois bem, como já disse, isso é o que o filme parece mostrar, mas só assistindo para se ter a ideia do que se trata quando o diretor Spike Jonze quis passar nesse longa.

Uma história encantadora, com muita fantasia, drama e muita aventura, não é um filme só para as crianças, a mesagem que o filme trás é que a amizade e a sinceridade é mais importante que qualquer coisa que se possa imaginar.

Max (Max Records) é um garoto com uma imaginação além, ele está fantasiado de lobo, provocando mal criações com sua mãe (Catherine Keener) por ciúme devido à presença de um amigo dela (Mark Ruffalo). Como castigo, ele é mandado para o quarto sem janta. Desta forma, Max resolve fugir da casa e usa a imaginação para criar uma misteriosa ilha, para onde vai de barco. Lá ele encontra vários monstros, que vivem em bando. Max diz que possui super poderes, e que é um rei. Responsável por evitar que a tristeza tome conta do lugar, ele passa a criar uma série de jogos para mantê-los em constante diversão. Nesta tarefa, Max se aproxima de Carol (James Gandolfini), que tem um gênio imprevisível.

O longa mostra que a imaginação é a única lei, a tristeza e a solidão não tem vez, e o que só importa é a amizade, a felicidade e a lealdade com seus novos amigos. O ator mirim Max Records, está muito bem nesse filme, só posso definir o filme como um filme intenso, calmo, lindo e delicioso, não existe outras palavras para definir essa ótima obra de Spike Jonze.

Quem nunca teve seu momento de fantasia na vida? Recomendo esse filme para todas as idades, não importa se você é criança, adolescente ou velho, não importa sua idade, o que importa mesmo é você prestar muita atenção na mensagem que o filme quer passar.


Nota: 8.5












Max Records (Max)
Catherine Keener (Connie)
Alice Parkinson (KW)
Lauren Ambrose (KW - voz)
Nick Farnell (Judith)
Catherine O'Hara (Judith - voz)
John Leary (Douglas)
Tom Noonan (Douglas - voz)
Sam Longley (Ira)
Forest Whitaker (Ira - voz)
James Gandolfini (Carol - voz)
Paul Dano (Alexander - voz)
Steve Mouzakis (Sr. Elliott)
Steve Mouzakis (Professor)
Chris Cooper (Douglas - voz)
Michael Berry Jr. (Daniel - voz)
Pepita Emmerichs (Claire)
Mark Ruffalo (Namorado)
Robby D. Bruce (Bully)

RED - Aposentados e Perigosos (RED) 2010

Sempre tive um gosto diferente quando o assunto era histórias em quadrinhos, preferia as Vertigo e DC comics do que as outras, nunca fui fã de Turma da Mônica. Infelizmente hoje não tenho mais nada desses gibis, mas lembro de todas as histórias.

Dias atrás fui assistir ao Tropa de Elite 2, nos trailers um filme me chamou muito a atenção, uma chamada da DC e logo em seguida mostrando os personagens de uma história que eu adorava, RED, o filme ainda vai estrear no cinema, porém, com o nome RED – Aposentados e Perigosos, não consegui me conter, ralei atrás do filme, achei, e hoje eu assisti. Só tenho a dizer que é um grande filme, em outras palavras, um “puta” filme.

O elenco é de deixar de peso, Bruce Willis, Morgan Freeman, John Malkovich, Helen Mirren e Mary-Louise Parker, sem contar com a participação especial de Brian Cox.

O filme é uma adaptação dos quadrinhos onde narra a história de Frank Moses (Bruce Willis), Joe (Morgan Freeman), Marvin (John Malkovich) e Victoria (Helen Mirren), todos eles foram profissionais da CIA, mas agora estão aposentados, mas o que eles não esperavam é que a CIA está fazendo uma limpeza, exterminando todos os ex-agentes por saberem demais, Moses ainda tem que proteger Sarah (Mary-Louise Parker), uma mulher que está apaixonado, mas até então só conhecia por telefone.

Pelo visto os atores foram escolhidos a dedo, mas não só pela a experiência que todos tem, e sim pela a idade deles, Bruce Willis tem 55 anos, Morgan Freeman com 73 anos, John Malkovich tem 57 e Helen Mirren com 65 anos, resumindo, os papéis caíram como um luva para eles. O diretor Robert Schwentke (Plano de vôo) seguiu a risca e com todos os detalhes exigidos da história original.

Vale a pena conferir esse filme, com muita ação, do começo ao fim, e uma ótima dose de humor, RED – Aposentados e Perigosos estréia nos cinemas dia 12 de novembro de 2010, recomendo mesmo. Na minha opinião é o melhor filme de ação do ano.


























Nota: 10










Bruce Willis (Frank Moses)
Helen Mirren (Victoria)
Morgan Freeman (Joe)
Mary-Louise Parker (Sarah)
John Malkovich (Marvin Boggs)
Richard Dreyfuss (Alexander Dunning)
Brian Cox (Ivan Simanov)
Karl Urban (William Cooper)
James Remar (Gabriel Loeb)
Ernest Borgnine (Henry)
Michelle Nolden (Michelle Cooper)







sábado, 30 de outubro de 2010

O Garoto de Liverpool (Nowhere Boy) 2010

O longa de estréia da diretora Sam Taylor-Wood, O Garoto de Liverpool (Nowhere Boy), 2010, Narra a historia da adolescência de John Lennon, como um típico garoto de classe média.

Apesar do pano de fundo musical, o roteiro de Matt Greenhalgh – também autor do script de Control, cinebiografia sobre Ian Curtis, do Joy Division -, baseado no romance biográfico “Imagine This: Growing Up With My Brother John Lennon”, escrito por Julia Baird, concentra a trama na dramática e turbulenta adolescência do artista.

O filme conta os 15 anos de John Lennon (Aaron Johnson), um adolescente inteligente e rebelde, que vive desde os cinco anos de idade com sua rígida tia Mimi (Kristin Scott Thomas). Um amigo descobre onde a mãe (Anne-Marie Duff) de John está morando e o leva para conhece-lá, ela leva um estilo de vida completamente diferente. Influenciado por ela, aprende a tocar banjo, onde ele se vê apaixonado pelo Rock'n'Roll, influenciado por Elvis Presley, após ver uma chama do astro no cinema, John tem a ideia de montar com os colegas da escola uma banda, chamada de "The Quarrymen" onde conhece George Harrison (Sam Bell) e descobre no amigo Paul McCartney (Thomas Sangster) uma forte sintonia.

Se você não gosta de John Lennon ou dos Beatles, esse filme não vai lhe chamar a atenção, mas mesmo assim recomendo, pode até mudar a opinião de muita gente sobre o Lennon. Porém, não é um filme sobre os Beatles, o nome nem chega a ser citado no filme.

Mas recomendo, é um ótimo filme sobre a vida de uma lenda do Rock’n’Roll, os atores estão perfeitos em seus papéis. Nem preciso dizer sobre a trilha sonora do filme, é outra que recomendo.

Mas é isso, Beatlemaníaco ou não, O Garoto de Liverpool é mais um clássico, e uma espécie de prequel para a lenda dos Beatles. E que deixa a mensagem: “o amor é tudo o que você precisa”.


Nota: 8.5












Aaron Johnson (John Lennon)
Kristin Scott Thomas (Mimi Smith)
David Threlfall (Tio George)
Josh Bolt (Pete Shotton)
Anne-Marie Duff (Julia Lennon)
Ophelia Lovibond (Marie Kennedy)
James Johnson (Stan Parks)
David Morrissey (Bobby Dykins)
Thomas Sangster (Paul McCartney)
Sam Bell (George Harrison)
Colin Tierney (Alfie Lennon)
Jack McElhone (Eric Griffiths)
Daniel Ross (Nigel Whalley)
Sam Wilmott (Colin Hanton)
Richard Syms (Reverendo)

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

O dono dos gangstêrs

Críticos e estudiosos do cinema chamam-lhe de "o maior diretor americano vivo", vários dos seus filmes ocupam lugar de destaque nas listas dos melhores filmes do "American Film Institute" e na lista dos 250 melhores da Internet Movie Database. Embora seja alvo de grande admiração, e um dos nomes mais reconhecidos da indústria cinematográfica americana no mundo, por muitos anos foi considerado o grande "injustiçado" pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, por nunca ter ganho um Oscar. Em 2007, no entanto, Scorsese livrou-se desta sina ao ganhar o prêmio de Melhor Diretor por Os Infiltrados (The Departed). A dúvida que ficou no ar foi se ele ganhou por mérito ou se a Academia estava de consciencia pesada.

Estou falando de Martin Scorsese, o mito de filmes que sempre tras histórias fortes, e na maioria deles com muita violência. Diretor, ator, roteirista e produtor, Scorsese sempre mostrou que seus filmes sempre foi e será marcado como classicos. Sempre produzindo e girigindo filmes com um elenco de peso, nomes como Leonardo Di Capprio, Nicolas Cage, Robert de Niro, Sharon Stone, Kevin Pollak, Jack Nicholson, Mark Wahlberg, entre outros.

Recentemente Scorsese tem trabalhado com o ator Leonardo Di Caprio, que pelo jeito se tornou o novo favorito. Seu primeiro trabalho com ele foi em "Gangues de Nova York" (2002), mais tarde realizou "O Aviador"(2004), sobre a vida do excêntrico milionário Howard Hughes, um projeto extremamente pretensioso, que lhe rendeu 11 indicações ao Oscar, como: melhor filme, melhor diretor, melhor ator (Leonardo Di Caprio), e recebeu 5 prêmios. No entanto, Scorsese perdeu novamente o prêmio de melhor diretor para Clint Eastwood. Em 2006, iniciou mais um projeto envolvendo gângsters, dessa vez em Boston, com Leonardo Di Caprio novamente no papel principal e com a primeira parceira entre Scorsese e Jack Nicholson, que nesse caso substituiu Robert de Niro, Os Infiltrados (2006), baseado no filme chinês "Conflitos Internos". O filme foi considerado como um dos seus melhores, sendo comparado ao clássico "Taxi Driver"(1976). Martin Scorsese recebeu o Globo de Ouro de Melhor Diretor, e foi indicado a 5 Oscar incluindo Melhor Diretor.

Scorsese é presidente da Film Foundation, uma organização não lucrativa dedicada à preservação dos filmes mudos.

O diretor é conhecidamente um grande fã do neo-realismo italiano e do cineasta brasileiro Glauber Rocha, tendo até ajudado a recuperar alguns filmes do diretor que estavam perdidos.

Em 04 abril de 2008, estreiou nos cinemas mundiais o filme The Rolling Stones Shine a Light, concebido e dirigido pelo premiado diretor - um declarado fã da banda - que, em duas apresentações no Beacon Theatre de Nova York, em novembro de 2006, com dezesseis câmeras focadas diretamente nos músicos, registrou com profundidade a performance da banda em um repertório levemente diferenciado das apresentações normais. De forma genial mescla imagens de arquivo desde o início da banda, nos anos 60, confrontando com declarações atuais, como a pretensão de Mick Jagger em manter-se ativo na carreira aos sessenta.

O último filme de Scorsese foi A Ilha do Medo(2010), onde você pode conferir um texto sobre o longa aqui http://cinemaemset.blogspot.com/2010/09/ilha-do-medo-shutter-island.html.

Atualmente, Martin Scorsese está preparando seu próximo filme, Silence.







Filmografia:


1968 - Quem Bate à Minha Porta? (Who's That Knocking at My Door)
1972 - Sexy e Marginal (Boxcar Bertha)
1973 - Caminhos Perigosos (Mean Streets)
1974 - Alice Não Mora Mais Aqui (Alice Doesn't Live Here Anymore)
1976 - Taxi Driver
1977 - Contos de Nova York (New York, New York)
1980 - Touro Indomável (Raging Bull)
1983 - O Rei da Comédia (The King of Comedy)
1985 - Depois de Horas (After Hours)
1986 - A Cor do Dinheiro (The Color of Money)
1988 - A Última Tentação de Cristo (The Last Temptation of Christ)
1990 - Os Bons Companheiros (Goodfellas)
1991 - Cabo do Medo (Cape Fear)
1993 - A Época da Inocência (The Age of Innocence)
1995 - Cassino (Casino)
1997 - Kundun
1999 - Vivendo no Limite (Bringing Out the Dead)
2002 - Gangues de Nova York (Gangs of New York)
2004 - O Aviador (The Aviator)
2006 - Os Infiltrados (The Departed)
2010 - A Ilha do Medo (Shutter Island)

10 clássicos de Quentin Tarantino


Uma boa dica de filmes clássicos é sempre bem vindo, e para a primeira dica do blog Em Set, vou abrir com um dos meus diretores que mais admiro. Ai vai 10 dicas dos melhores filmes do diretor, ator, roteirista e produtor: Quentin Tarantino (foto).




Pulp Fiction – Tempo de Violência (Pulp Fiction) (1994): Esse longa apresenta três histórias de forma não cronológica. Em uma, aparecem Vincent Vega (John Travolta) e Jules Winnfield (Samuel L. Jackson), que são dois mafiosos com a missão de fazer uma cobrança a mando do chefe, Marsellus Wallace (Ving Rhames). Em outra história, Vincent deve levar Mia Wallace (Uma Thurman) - mulher de seu chefe - para se divertir enquanto ele viaja. Por último, é contada a história de Butch Coolidge (Bruce Willis), um pugilista que foi comprado por Marsellus para perder uma luta, mas não cumpriu sua parte no acordo e agora precisa fugir do mafioso.


Do gênero policial, dirigido e escrito por Quentin Tarantino que também está no elenco, baseado em história dele e de Roger Avary.



Cães de Aluguel (Reservoir Dogs) (1992): Conta a história de um grupo de ladrões contratados para fazer um roubo a uma joalheria. Os membros deste grupo não se conhecem e a ordem é de não passassem nenhuma informação pessoal entre eles, nem mesmo o nome, pois, no caso de algum ser eventualmente descoberto, a polícia não teria como chegar aos outros. Sendo assim cada membro do grupo recebia o nome de uma cor. Porém no dia do assalto algo errado acontece. A polícia invade a joalheria no momento do roubo e um tiroteio acontece. Suspeitam então que entre eles existe um traidor, mas como ninguém se conhece, pode ser qualquer um.

Esse é o primeiro filme de Quentin Tarantino como diretor. Está no elenco também.



Um Drink no Inferno (From Dusk Till Dawn) (1996): Dois criminosos em fuga de assalto a banco fazem como reféns uma família que está viajando nas férias, eles viajam até o México e resolvem passar a noite em um bar chamado Tetinhas Mentirosas, porém, no meio da noite eles descobrem que estão dentro do inferno.


Um roteiro excelente de Quentin Tarantino e atuado pelo mesmo.



Assassinos Por Natureza (Natural Born Killers) (1994): Mickey Knox (Woody Harrelson) e Mallory Knox (Juliette Lewis) se uniram pelo desejo que um sente pelo outro e por amarem a violência. Eles mataram algumas dezenas de pessoas em 3 semanas, mas sempre deixam alguém vivo para contar quem fez os crimes. Mickey e Mallory viram atração através da imprensa sensacionalista e o repórter Wayne Gale (Robert Downey Jr.), o principal responsável, os coloca no programa de televisão American Maniacs. Mesmo a captura deles pela polícia só aumenta a popularidade enorme dos criminosos, o que motiva Gale em transformar tudo num grande circo.


Um filme de extrema violência, com roteiro de Quentin Tarantino.



Kill Bill Vol. 1 (2003): Originalmente concebido como um único filme, foi lançado em dois volumes (nos EUA, Kill Bill: Volume 1 em 2003 e Kill Bill: Volume 2 em 2004), devido à sua duração de aproximadamente quatro horas. O filme é um drama fictício de vingança, que homenageia antigos gêneros, tais como filmes antigos asiáticos de kung fu, filmes japoneses de samurai, italiano, trash, anime, e uma grande referência à música popular e cultura pop e alta violência deliberada.

O longa narra a história de de vingança da Noiva ou Mamba Negra (Uma Thurman) ela é uma perigosa assassina, que trabalha em um grupo liderado por Bill (David Carradine) e que é composto por mais três mulheres. Mamba Negra ela está prestes a se casar com Bill, mas no dia de seu casamento seu noivo e companheiras de trabalho se voltam contra ela, quase a matando. Ela fica cinco anos em coma, até despertar com um único desejo: a vingança.

Nesta primeira parte Quentin Tarantino exerceu o seu poder ao criar uma obra com violência impressionante. Há pitadas de humor e muita ação.
Há curiosidades que percebemos ao assistir o vol.1: a primeira delas é que o próprio Bill nunca aparece. Só ouvimos sua voz em alguns momentos e sua mão direita aparece brevemente. Outra é o nome verdadeiro da Noiva. Toda vez que é citado, um bip encobre o som e não conseguimos identificá-lo. Uma dica é prestar atenção na passagem aérea quando a Noiva vai para Tóquio ou Okinawa.



Kill Bill Vol.2 (2004): Diferente da primeira parte, esse possui menos sangue jorrando. Há preferência pelas falas dos personagens, uma das característica do diretor Tarantino. Neste filme a lista da Noiva vai diminuindo, começando por Budd (Michael Madsen), o irmão de Bill e Elle Driver (Daryl Hannah).


O nome verdadeiro da Noiva é revelado, como ela aprendeu a manejar uma espada em cenas muito bem humoradas com o mestre Pai Mei (Gordon Liu) e também vemos a personagem principal ser enterrada viva. O destaque fica para o confronto com Bill (David Carradine) e também pela atuação da estreante Perla Haney-Jardine no papel de B.B.



Sin City - A cidade do pecado (Sin City) (2005): Sin City é uma cidade que seduz as pessoas. Nela vivem policiais trapaceiros, mulheres sedutoras e vigilantes desesperados, com alguns estando em busca de vingança e outros em busca de redenção. Um deles é Marv (Mickey Rourke), um lutador de rua durão que sempre levou sua vida a seu modo. Após levar para casa a bela Goldie (Jaime King), ela aparece morta em sua cama. Isto faz com que Marv decida percorrer a cidade em uma jornada pessoal, em busca de vingança. Além dele há Dwight (Clive Owen), um detetive particular que tenta a todo custo deixar seus problemas para trás. Após o assassinato de um policial, Dwight se apresenta para proteger suas amigas, as damas da noite. Há também John Hartigan (Bruce Willis), o último policial honesto da cidade, que restando apenas uma hora para se aposentar se envolve na tentativa de salvar uma jovem de 11 anos das mãos do filho de um senador.


Quentin Tarantino foi apenas convidado como diretor, mas faz parte de seu currículo, não podia ficar de fora da lista.



O Grande Hotel (Four Rooms) (1995): Na véspera de Ano Novo, no Mon Signor Hotel, um tradicional hotel de Hollywood que agora passa por uma crise, acontece quatro histórias curiosas que envolvem Ted (Tim Roth), um mensageiro, em seu primeiro dia de trabalho. No primeiro segmento, "O Ingrediente Que Faltava", uma irmandade de cinco bruxas se reúne na suíte nupcial para tentar desfazer um feitiço. Na segunda história Ted vai entregar gelo, mas o faz no quarto e acaba vendo Sigfried (David Proval) amarrar e amordaçar Angela (Jennifer Beals), sua esposa, pois desconfia que ela seja infiel. No terceiro conto um casal com dois filhos quer sair para se divertir sem levar as crianças, assim o pai dá 500 dólares para Ted e ele em troca tem de dar uma atenção especial às crianças, que o tempo todo passam a pedir a presença de Ted. No último segmento ele se vê no meio de uma aposta, pois o hóspede da cobertura apostou um carro de colecionador contra um dedo mindinho.

Quentin Tarantino alem de dirigir esse longa, também está no elenco.



Jackie Brown (1997): Jackie Brown é uma aeromoça, funcionária de uma companhia aérea de segunda linha, que reforça o seu baixo salário trazendo para o país dinheiro sujo de um traficante de armas, Ordell Robbie. Um dia, ela é pega por policiais com uma alta soma numa mala. Mas estes lhe oferecem a liberdade se os ajudar a pegar o traficante.


Quentin Tarantino é apenas roteirista nesse longa.



Bastardos Inglórios (Inglourious Basterds) (2009): 2ª Guerra Mundial. A França está ocupada pelos nazistas. O tenente Aldo Raine (Brad Pitt) é o encarregado de reunir um pelotão de soldados de origem judaica, com o objetivo de realizar uma missão suicida contra os alemães. O objetivo é matar o maior número possível de nazistas, da forma mais cruel possível. Paralelamente Shosanna Dreyfuss (Mélanie Laurent) assiste a execução de sua família pelas mãos do coronel Hans Landa (Christoph Waltz), o que faz com que fuja para Paris. Lá ela se disfarça como operadora e dona de um cinema local, enquanto planeja um meio de se vingar.

Escrito e dirigido por Quentin Tarantino.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Top Gun terá continuação


Quem que nunca assistiu ou pelo menos ouviu falar do clássico de Sessão da Tarde, Top Gun? Para ser sincero acho que além de todos já terem ouvido falar desse filme com toda certeza já assistiu também.

Bom, não estou relembrando do filme, estou querendo dizer que o diretor Tony Scott (O Sequestro do Metrô 1 2 3) afirmou que vai dirigir a sequencia do sucesso de 1986, estrelado por Tom Cruise, Top Gun 2 está por vir.

E o melhor de tudo é que o produtor Jerry Bruckheimer (Piratas do Caribe) confirmou o seu retorno para produzir o longa, o que ainda não se sabe é se o ator Tom Cruise vai topar fazer essa sequencia que ninguém esperava. No inicio foi apenas alguns boatos sobre a continuação da comédia, já fazer 22 anos desde o primeiro.

Porém, vamos ter que esperar um pouco ainda, não se sabe quando que essa ideia vai sair do papel, pois, Tony Scott ainda tem alguns filmes na lista de espera como Potsdamer Platz, Hell’s Angels, The Associate e Nemesis, mas desses apenas um será o escolhido, para então começar as produções do Top Gun 2.

Enquanto esperamos, Tony Scott já se prepara para produzir o longa Incontrolável com Denzel Washington (O Livro de Eli) e Chris Pane (Star Trek), para o dia 12 novembro.

A Terra Média está de volta


Bom, não é mais segredo para ninguém que o diretor Peter Jackson está novamente no comando de mais uma obra do escritor JRR Tolkien, O Hobbit.

Mas como todo grande sucesso de Hollywood as polêmicas não podem ficar de fora, no novo projeto do diretor de O Senhor dos Anéis está muito longe do fim.

Depois do grande percurso até o momento, o início do longa já teve de quase tudo, se não, de tudo. Houve a possibilidade do filme não acontecer devido a uma certa crise nos estúdios da MGM, indefinição de elenco, a saída do diretor e até ações contra Peter Jackson por maus tratos de remuneração efetuada por sua equipe.

Nos últimos dias ocorreu um protesto entre os fãs da saga, cerca de três mil pessoas, querendo que o filme não seja produzido em outro lugar. Pessoas vestidas de hobbits e de outros personagens do mundo tolkeniano, carregavam cartazes com frases que diziam “A Nova Zelândia é a Terra Média” e também “Amamos os Hobbits”.

Os representantes da Warner discutiram sobre o orçamento e onde será rodado, já se tem US$500 milhões em caixa. O estúdio chegou a anunciar que buscaria uma outra locação para as filmagens, o que para alguns analistas, isso representaria uma perda em torno de US$ 1,5 bilhões para o país.

Para refrescar a memória de todos os fãs, o diretor Peter Jackson é neozelandês, a trilogia inteira de O Senhor do Anéis foi rodada na Nova Zelândia, dando muita credibilidade a indústria cinematográfica e a imagem da região.

A ideia inicial era rodar O Hobbit também no país, mas existe uma insatisfação do diretor com as reclamações, que para ele, é totalmente indevidas.
Por hora só devemos sentar e esperar para um final feliz disso tudo e esperar ter a oportunidade de ver mais uma bela história da Terra Média de Tolkien.



Peter Jackson já deu sinal de uma parte do elenco


O diretor da trilogia mais famosa, anunciou uma boa parte do elenco principal de O Hobbit.
Martin Freeman (O Guia do Mochileiro das Galáxias) já está confirmado no papel principal de Bilbo Baggin, mostrando que a Warner Bros e a New Line, estão indo muito bem nas negociações com a BBC. A rede inglesa tem contrato assinado com o ator para a segunda temporada da série “Sherlock”.

Houve um certo conflito na agenda de Freeman que chegou a ir a público anunciar que havia recusado o papel de Bilbo. Peter Jackson (foto), por sua vez revelou que não existia outro ator para o elenco.

Também foram anunciados os intérpretes de vários anões no filme. Entre eles está: Richard Armitage (Thórin Oakenshield); Aidan Turner (Kili); Rob Kazinsky (Fili); Graham McTavish (Dwalin); John Callen (Oin); Stephen Hunter (Bombur); Mark Hadlow (Dori); e Peter Hambleton (Gloin).
A turma vai se juntar a Ian McKellen (Gandalf) e Andy Serkis (Gollum) no elenco do longa.
O Hobbit vai ser dividido em dois filmes, e serão lançados em 2012 e 2013.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Pode não ser o fim


O Halloween está chegando e com ele a temporada norte-americana de alguns filmes de terror. Porém, um dos mais aguardados deste ano é Jogos Mortais – O Final, o prometido último episódio da saga.

Mas uma coisa que aprendi, no mundo do cinema é que nada pode ser impossível quando o assunto é ganhar milhões e milhões, pois é, o tão esperado fim da saga de Jogos Mortais pode não ser dessa vez.


Segundo a atriz Betsy Russell para o site de fofocas americano, os produtores Mark Burg, Oren Koules e Troy Begnaud não pretendem encerrar essa franquia ainda, e já mostram ideias para o suposto Jogos Mortais VIII.


O que parece dessa ideia é que a única coisa que pode impedir a realização de um oitavo filme seria um certo fracasso nas bilheterias do sétimo. Mas isso vai ser algo difícil de acontecer, já que essa saga é sucesso, principalmente aqui no Brasil. Mesmo todas as sequencias do filme ser conhecida por baixo custo, as bilheterias lhe dão um alto e gordo custo.


Esse sétimo filme era certeza que seria o último, a própria distribuidora no Brasil, a Imagem Filmes, chegou a anunciar que o filme chegaria com o nome Jogos Mortais – O Final. Agora só resta saber mesmo se com a possibilidade de uma nova seqüência o título será alterado.

Por aqui, é muito provável que o nome Jogos Mortais VII seja mantido, dando a seqüência aos títulos para caso o oitavo venha realmente acontecer. O que tudo indica, Jogos Mortais VII 3-D pode se chamar Saw 3D The Traps Come Alive. O objetivo, claro, é atrair a atenção para o 3-D e as novas – e sádicas – armadilhas. Será que vai dar certo? Caso eles pensem diferente só o tempo vai dizer, e falta pouco para isso.


Para os fãs mais seguidores da saga se tem uma notícia confirmada: o personagem Dr. Gordon, interpletado por Cary Elwes, está de volta ao filme que chegou nos cinemas americanos em 22 de outubro e no Brasil a data está prevista para o dia 29 do mesmo mês ou 5 de novembro.

Estréias de novembro

Segue abaixo as previsões de estréia dos filmes do mês de novembro no circuito nacional. As datas podem mudar, de acordo com as distribuidoras, assim como as produções podem não passar em algumas salas de cinema:


Um Parto de Viajem - 5/11 (Due Date)
Elenco:
Robert Downey Jr., Zach Galifianakis, Michelle Monaghan, Juliette Lewis, Jamie Foxx, Alan Arkin, Matt Walsh, RZA, James Martin Kelly, Mimi Kennedy, Rhoda Griffis.
Direção: Todd Phillips
Sinopse: Este onga é estrelado por Robert Downey Jr. e Zach Galifianakis, que interpretam dois companheiros improváveis que se vêem viajando de carro juntos em uma jornada que será tão transformadora quanto revoltante. Downey é Peter Highman, um ansioso pai de primeira-viagem cuja esposa está a cinco dias de dar à luz. Peter corre contra o tempo para conseguir um vôo de volta para Atlanta e chegar para o parto, mas seus planos são atrapalhados quando ele conhece o aspirante a ator Ethan Tremblay (Galifianakis). Esse encontro força Peter a pegar carona com Ethan e se transforma em uma travessia pelo país que vai resultar na destruição de carros, amizades e da paciência de Peter.
Gênero: Comédia

Jackass 3D - 5/11 (Jackass 3D)
Elenco:
Johnny Knoxville, Bam Margera, Steve-O, Chris Pontius, Ryan Dunn, Jason Acuña, Dave England.
Direção: Jeff Tremaine
Sinopse: Johnny Knoxville e os seus excêntricos amigos voltam em filme, para coisas que ninguém os deixaria fazer na popular e controversa série da MTV, arriscando estranhas e dolorosas performances e até a própria vida: desde aterrorizar japoneses disfarçados de pandas, passando por corridas em carros de golfe, caminhando em uma corda por cima de crocodilos vivos!
Gênero: Comédia

Conspiração Xangai - 5/11 (Shanghai)
Elenco:
John Cusack, Jeffrey Dean Morgan, Ken Watanabe, David Morse, Franka Potente, Yun-Fat Chow, Li Gong.
Direção: Mikael Håfström
Sinopse: Paul Soames (John Cusack), um agente secreto americano, que investiga o assassinato de seu melhor amigo, acaba se envolvendo em uma rede de conspiração e mentiras. Com a ajuda do oficial de inteligência japonesa Tanaka (Ken Watanabe), Paul concentra a sua investigação no carismático gangster da cidade, Anthony Lanting (Chow Yun-Fat) e sua bela esposa Anna (Gong Li). Logo, Paul e Anna se envolvem e colocam tudo o que possuem em jogo, inclusive suas vidas. Apenas a investigação revelará que a verdade esconde vários segredos.
Gênero: Suspense

Cyrus - 5/11 (Cyrus)
Elenco:
John C. Reilly, Jonah Hill, Marisa Tomei, Catherine Keener, Matt Walsh, Diane Mizota, Kathy Wittes, Katie Aselton.
Direção: Jay Duplass e Mark Duplass
Sinopse: John (John C. Reilly) é um homem que passou dos 40 e ainda não achou sua cara metade. Ele conhece Molly (Marisa Tomei), que parecia ser perfeita para passar o resto de sua vida. O problema é que o filho da mulher resolve estragar a relação incentivado por ciúmes.
Gênero: Drama

Ondine - 5/11 (Ondine)
Elenco:
Colin Farrell, Alicja Bachleda, Dervla Kirwan, Stephen Rea, Don Wycherley, Emil Hostina.
Direção: Neil Jordan
Sinopse: Ondine é um conto de fadas moderno que narra a história de Syracuse (Colin Farrell), um pescador cuja vida se transforma quando ele encontra uma mulher linda e misteriosa (Alicja Bachleda) em sua rede de pesca. Sua filha Annie (Alison Barry) passa a acreditar que a mulher é uma criatura mágica, enquanto Syracuse apaixona-se desesperadamente por ela. No entanto, como todos os contos de fadas, a magia e a escuridão caminham lado a lado.Escrito e dirigido pelo premiado Neil Jordan (Valente) e fotografado pelo aclamado Christopher Doyle (Paris, Te Amo) nas belas costas irlandesas, Ondine é uma história de amor e esperança.
Gênero: Romance

As Cartas Psicografadas por Chico Xavier - 5/11 (As Cartas Psicografadas por Chico Xavier)
Elenco:
Yolanda Cezar, Nyssia Leão de Oliveira, Sonia Muszkat, David Muszkat, Marlene Sarogoça, Thereza de Toledo Santos, Edinah Lodi, Armando Lodi, Piedade da Silva Chapela.
Direção: Cristiana Grumbach
Sinopse: Através de conversas com pessoas que receberam cartas psicografadas por Chico Xavier, trazendo notícias de entes queridos já falecidos, busca-se compreender qual é o sentimento envolvido neste ato. É possível identificar o parente? Como lidar com a perda e seguir adiante com a vida?
Gênero: Documentário

Centurião – 5/11 (Centurion)
Elenco:
Michael Fassbender, Dominic West, Olga Kurylenko, Noel Clarke, David Morrissey, JJ Feild, Axelle Carolyn, Riz Ahmed.
Direção: Neil Marshall
Sinopse: Grã-Bretanha, A.D. 117. Quintus Dias, o único sobrevivente de um ataque à fronteira romana, marcha rumo ao norte com o General Virilus, sob as ordens de acabar com os inimigos e destruir seu líder, Gorlacon.
Gênero: Ação

Incontrolável – 12/11 (Unstoppable)
Elenco:
Denzel Washington, Chris Pine, Rosario Dawson, Kevin Dunn, TJ Miller, Kevin Chapman.
Direção: Tony Scott
Sinopse: Uma empresa ferroviária trabalha freneticamente para impedir que um trem descarrilhado que transporta combustível e um gás venenoso elimine uma cidade.
Gênero: Ação

Machete - 12/11 (Machete)
Elenco:
Danny Trejo, Robert De Niro, Jessica Alba, Michelle Rodriguez, Steven Seagal, Lindsay Lohan, Cheech Marin, Don Johnson.
Direção: Robert Rodriguez e Ethan Maniquis
Sinopse: Ele parecia ser apenas mais um trabalhador das ruas e o bode expiatório perfeito para o assassinato de um político. Mas ele era Machete, um ex-Federal lendário dono de uma atitude mortal e as habilidades necessárias para corresponder.
Deixado para morrer após um confronto com o notório narcotraficante mexicano Torrez, Machete fugiu para o Texas para assim desaparecer e esquecer seu passado trágico. Mas o que ele lá encontra é uma teia de corrupção e trapaças, que deixa uma bala em um senador e faz de Machete um homem procurado.
Machete estabelece um plano para limpar seu nome e expor uma conspiração profunda.
Gravando um caminho de balas, sangue e corações partidos, a busca de Machete, em última instância o leva de volta a Torrez para uma batalha épica de vingança e redenção.
Ou como Machete diria: "Eles só f**** com o mexicano errado."
Gênero: Ação

Minhas mães e Meu Pai - 12/11 (The Kids Are All Right)
Elenco:
Mia Wasikowska, Mark Ruffalo, Julianne Moore, Josh Hutcherson, Annette Bening, Yaya DaCosta, Kunal Sharma, Rebecca Lawrence.
Direção: Lisa Cholodenko
Sinopse: As lésbicas Nic (Anette Benning) e Jules (Julianne Moore) têm um casamento estável, mas a relação é virada de cabeça para baixo quando seus filhos, Joni (Mia Wasikowska) e Laser (Josh Hutcherson), resolvem trazer Paul (Mark Ruffalo), o pai, doador de esperma, de volta para suas vidas. As coisas, evidentemente, ficam cada vez mais complicada quando Jules se envolve-se com Paul.
Gênero: Comédia

Senna – O brasileiro, o herói. O campeão - 12/11 (Senna - Senna – O brasileiro, o herói. O campeão)
Elenco:
Direção:
Asif Kapadia
Sinopse: A notável história de Senna, pontuando suas realizações nas pistas e fora delas, sua busca por perfeição e o status de mito que ele alcançou. SENNA abrange os anos da lenda do automobilismo como piloto de F1, desde sua temporada de estreia em 1984 até sua morte precoce uma década depois.
Gênero: Documentário

Red – Aposentados e Perigosos - 12/11 (RED)
Elenco:
Bruce Willis, Helen Mirren, Brian Cox, Morgan Freeman, John Malkovich, Karl Urban, Richard Dreyfuss, Mary-Louise Parker e Ernest Borgnine.
Direção: Robert Schwentke
Sinopse: Frank (Willis), Joe (Freeman), Marvin (Malkovich) e Victoria (Mirren) costumavam ser os maiores agentes da CIA - mas os segredos que eles guardam apenas serviu para torná-los os maiores alvos da agência. Agora, acusados de assassinato, eles devem usar toda a sua experiente astúcia e o trabalho de equipe para manterem-se vivos e um passo à frente de uma nova geração de agentes treinados.
Gênero: Ação

Enterrado Vivo - 12/11 (Buried)
Elenco:
Ryan Reynolds, Robert Paterson, José Luis García, Stephen Tobolowsky, Samantha Mathis, Warner Loughlin, Erik Palladino.
Direção: Rodrigo Cortés
Sinopse: Paul Conroy (Ryan Reynolds) ainda não está pronto para morrer. Mas, quando ele acorda dentro de um caixão a 2 metros abaixo da terra sem a menor ideia de quem ou porque o colocaram lá, a vida dele se transforma em um único esforço extremo pela sobrevivência. Enterrado apenas com um celular e um isqueiro, o pouco oxigênio transforma Enterrado Vivo numa aflitiva experiência de corrida contra o tempo. Paul tem apenas 90 minutos para conseguir que o resgatem antes que seu pior pesadelo se torne verdade. Prenda a respiração.
Gênero: Suspense

Muita Calma Nessa Hora - 12/11 (Muita Calma Nessa Hora)
Elenco:
Andréia Horta, Débora Lamm, Fernanda Souza, Gianne Albertoni, Laura Cardoso, Lúcio Mauro, Louise Cardoso, Marcelo Tas, Ellen Rocche, Bruno Mazzeo, Hermes e Renato.
Direção: Felipe Joffily
Sinopse: As amigas Mari, Tita e Aninha, encontram-se, separadamente, envolvidas em recentes acontecimentos tragicômicos. Nesse turbilhão de emoções, decidem juntas que é hora de mudar e partem em uma viagem para Búzios. Na estrada, conhecem Estrella, uma hippie, que lhes pede carona para tentar achar, no balneário carioca, o pai desconhecido. Num cenário de praias paradisíacas, situações hilárias, noitadas quentes e gente bonita, o rumo da vida dessas quatro moças muda a cada minuto, fazendo com que encontrem mais do que buscam – elas encontram a si próprias.
Gênero: Comédia

O Mundo Encantado de Gigi - 12/11 (Yona Yona Penguin)
Elenco:
Vozes no original de: Rica Matsumoto, Ei Morisako, Satoshi Kanada, Yûji Tanaka, Yoshio Kojima, Hikari Ôta.
Direção: Rintaro
Sinopse: Gigi ganha uma roupa de pinguim do seu pai. Convencida de que pode voar um dia, ela só sai de casa vestida com a fantasia. As outras crianças da vizinhança dão risada de Gigi. Mas um dia, ela parte para uma aventura e descobre uma vila de duendes, lá no céu. Os duendes se convencem de que ela é um "pássaro sem asas" que um dia vai salvá-los. Nesta aventura, Gigi ainda vai enfrentar Boukkha-Boo, uma criatura terrível.
Gênero: Animação

Harry Potter e As Relíquias Da Morte: Parte 1 – 19/11 (Harry Potter and the Deathly Hallows: Part I)
Elenco:
Daniel Radcliffe, Emma Watson, Rupert Grint, Christian Coulson, Tom Felton, Helen McCrory, Jessie Cave, Hero Fiennes Tiffin, Frank Dillane.
Direção: David Yates
Sinopse: 'Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1' começa com Harry, Ron e Hermione em uma perigosa missão para encontrar e destruir o segredo da imortalidade e destruição de Voldemort — as Horcruxes. Sozinhos, sem seus mentores ou a proteção de Dumbledore, os três amigos agora dependem um dos outros mais do que nunca. Mas no caminho estão Forças das Trevas que ameaçam acabar com eles.
Gênero: Aventura

Um Homem Misterioso - 19/11 (The American)
Elenco:
George Clooney, Bruce Altman, Thekla Reuten, Irina Bjorklund, Violante Placido, Paolo Bonacelli, Filippo Timi, Samuli Vauramo, Bjorn Granath.
Direção: Anton Corbijn
Sinopse: Jack (George Clooney) é um assassino profissional com um histórico impecável, mas quando um trabalho na Suécia acaba mal, ele promete que sua próxima missão será a última. Então Jack esconde-se numa pequena cidade do interior da Itália enquanto espera por instruções para seu último trabalho. Logo Jack se encontra em uma cidade de muita paz e conhece Mathilde, uma belga por quem se apaixona. Mas baixar a guarda de repente pode ser fatal.
Gênero: Suspense/Ação

A Vida Durante a Guerra - 19/11 (Life During Wartime)
Elenco:
Shirley Henderson, Michael K. Williams, Roslyn Ruff.
Direção: Todd Solondz
Sinopse: Trish (Allison Janney) e seus filhos estão prestes a mudar para uma vida melhor. Ela está de casamento marcado e a família poderá deixar para trás o fantasma de Bill (Ciarán Hinds), seu ex-marido, preso por pedofilia. Mas nem tudo acontece como esperado. Bill é solto e Trish e as crianças terão que lidar com o passado. Enquanto isso, sua irmã Joy (Shirley Henderson) também é assombrada por antigos relacionamentos. Após o divorcio ela abandona seu emprego e parte em busca de uma vida mais simples tentando superar seus traumas e encontrar a felicidade. Revelando que de perto nenhuma família é perfeita, A Vida Durante A Guerra é um filme ousado com rumos inesperados.
Gênero: Comédia/Drama

Demônio – 26/11 (Devil)
Elenco:
Chris Messina, Geoffrey Arend, Logan Marshall-Green, Bojana Novakovic, Jenny O’Hara, Bokeem Woodbine e Jacob Vargas.
Direção: Drew Dowdle e John Erick Dowdle
Sinopse: Em 'Demônio', cinco pessoas ficam presas em um elevador. Uma delas é o diabo.
Gênero: Terror

Atração Perigosa - 26/11(The Town)
Elenco:
Ben Affleck, Jon Hamm, Rebecca Hall, Jeremy Renner, Blake Lively, Pete Postlethwaite.
Direção: Ben Affleck
Sinopse: Em 'Atração Perigosa', Doug MacRay (Ben Affleck) é um irrepreensível criminoso, líder de um grupo cruel de ladrões de banco que se orgulham de roubar tudo o que querem e sair impunes. Sem vínculos pessoais, Doug não teme perder alguém próximo. Mas tudo mudou no último trabalho do grupo, quando fez de refém uma gerente de banco, Claire Keesey (Rebecca Hall). Eles a libertam ilesa, mas Claire continua sob tensão, já que os ladrões sabem seu nome e seu endereço
Gênero: Drama/Romance

Lope - 26/11 (Lope)
Elenco:
Leonor Watling, Sonia Braga, Luis Tosar, Alberto Ammann, Pilar López de Ayala, Selton Mello, Miguel Ángel Muñoz, Antonio de la Torre, Juan Diego, Félix Cubero, Antonio Dechent.
Direção: Andrucha Waddington
Sinopse: O longa acompanha a juventude do espanhol Lope de Vega, um dos maiores dramaturgos e poetas de todos os tempos, autor de obras como "Amarílis" e "La Arcádia".
Gênero: Drama

Reino Animal - 26/11 (Animal Kingdom)
Elenco:
Ben Mendelsohn, Joel Edgerton, Guy Pearce, Luke Ford, Jacki Weaver, Sullivan Stapleton, James Frecheville, Dan Wyllie, Anthony Hayes, Laura Wheelwright
Direção: David Michôd
Sinopse: Não se engane com o título. Animal Kingdom não é um documentário sobre o reino animal da Discovery e muito menos uma atração de parque temático dos EUA. Esta pequena pérola australiana dirigida pelo escritor e diretor estreante David Michôd, é um filme ultra-violento vencedor do Prêmio do Juri no Festival de Sundance 2010. O filho mais velho, Andrew “Pope” Cody (Ben Mendelsohn), assaltante, está se escondendo de uma gangue de investigadores renegados. O filho do meio, Craig (Sullivan Stapleton), é um bem-sucedido mas instável traficante de drogas, enquanto o mais jovem Cody, Darren (Luke Ford), segue ingenuamente os passos de seu irmão mais velho.Cansado e arrependido da vida criminosa que é obrigado a levar em nome da família, J. decide procurar a polícia. Revoltada com a crise de consciência do neto, a vovó e seus três filhinhos sociopatas decidem eliminar a ovelha branca da família, nem que para isso seja preciso exterminar todo o contingente policial da Austrália.
Gênero: Drama

72 Horas - 26/11 (The Next Three Days)
Elenco:
Russell Crowe, Olivia Wilde, Liam Neeson, Elizabeth Banks, Brian Dennehy, Jonathan Tucker, RZA.
Direção: Paul Haggis
Sinopse: Na trama, a vida de um casal é abalada quando a esposa é acusada de assassinato.
Gênero: Drama/Suspense

Amor Por Contrato - 26/11 (The Joneses)
Elenco:
David Duchovny, Demi Moore, Gary Cole, Glenne Headly, Ben Hollingsworth, Amber Heard, Lauren Hutton.
Direção: Derrick Borte
Sinopse: O filme mostra uma família aparentemente perfeita, que se muda para um novo bairro e imediatamente passa a ser o centro das atenções, sempre pelos melhores motivos. Mas por trás desta perfeição esconde-se um segredo. A família perfeita na verdade é uma farsa, parte de uma campanha de marketing que pretende vender diversos produtos luxuosos a famílias de todo o mundo. Duchovny é o pai e Demmi Moore é a mãe que, entretanto, começa a apaixonar-se pelo marido falso.
Gênero: Comédia

O Mágico - 26/11(The Illusionist/L'illusionniste)
Elenco:
Jean-Claude Donda, Edith Rankin
Direção: Sylvain Chomet
Sinopse: A história de um artista que está em decadência, cuja fase de glória está sendo roubada por estrelas emergentes do rock. Forçado a aceitar tarefas cada vez mais obscuras, como se apresentar em bares falidos e festas no jardim, ele conhece uma jovem fã que muda sua vida para sempre.
Gênero: Animação

Os Outros Caras - 26/11 (The Other Guys)
Elenco:
Mark Wahlberg, Will Ferrell, Anne Heche, Eva Mendes, Samuel L. Jackson, Michael Keaton, Steve Coogan e Dwayne Johnson.
Direção: Adam McKay
Sinopse: 'Os Outros Caras' conta a história do Detetive Allen Gamble (Will Ferrell), um técnico forense que prefere trabalhar no escritório do que na rua e do Detetive Terry Hoitz (Mark Wahlberg), um homem durão que tem que aguentar Allen como parceiro desde que brigou com Derek Jeter. Allen e Terry têm como ídolos os melhores policiais da cidade, Danson e Highsmith (Dwayne Johnson e Samuel L. Jackson), mas, quando surge a oportunidade para os dois mostrarem o seu trabalho, nada funciona como planejado.
Gênero: Comédia/Ação

Abutres - 26/11 (Carancho)
Elenco:
Ricardo Darín, Martina Gusman, Carlos Weber, José Luis Arias, Loren Acuña, Gabriel Almirón.
Direção: Pablo Abutres
Sinopse: Na Argentina morrem todo ano mais de 8 mil pessoas em acidentes de trânsito, uma média de 22 por dia; e mais de cento e vinte mil ficam feridas. Na última década, 100 mil foram mortos. Os milhões de pesos argentinos que as vítimas e seus familiares necessitam para cobrir os gastos com médicos e questões legais produzem um enorme mercado, sustentado por indenizações das seguradoras e pela fragilidade da lei. Detrás de cada desgraça há uma possibilidade de negócio. Sosa (Ricardo Darín) é um advogado especialista em acidentes de trânsito, a ponto de perder a sua licença. Em busca de possíveis clientes, ele corrompe guardas de hospitais e funcionários de emergências que passam as informações que ele precisa. Ele trabalha para uma fundação que supostamente ajuda as vítimas, mas na verdade é uma fachada para seu escritório de advocacia. Sosa atrai os clientes, as testemunhas e os peritos, enquanto faz conchavos com a polícia, juízes e seguradoras. Luján (Martina Gusman) é uma jovem médica recém chegada à cidade, que trabalha em vários lugares: ambulâncias, hospitais e serviços de emergência. Solitária, com um ritmo de trabalho que permite apenas dormir nas horas vagas, ela enfrenta um mundo que desconhece. Esta história de amor começa na noite em que Luján e Sosa se conhecem, na rua. Ela tentando salvar a vida de um acidentado e ele tentando ganhar um novo cliente. Juntos, tentarão mudar o rumo de suas vidas, mas o passado turbulento de Sosa parece ser forte demais.
Gênero: Drama/Romance

domingo, 24 de outubro de 2010

Estréias de outubro

Segue abaixo as previsões de estréia dos filmes do mês de outubro no circuito nacional. As datas podem mudar, de acordo com as distribuidoras, assim como as produções podem não passar em algumas salas de cinema:

Atividade Paranormal 2 - 22/10 (Paranormal Activity 2)
Elenco:
Micah Sloat, Katie Featherston e Mark Fredrichs
Direção: Tod Williams
Sinopse: Um casal se assusta com Atividades Paranormais em uma casa de campo.
Gênero: Terror

Piranha - 22/10 (Piranha)
Elenco:
Jessica Szohr, Elisabeth Shue, Ving Rhames, Christopher Lloyd, Adam Scott, Richard Dreyfuss
Direção: Alexandre Aja
Sinopse: Sol, música, cerveja e mulheres de biquíni. A combinação perfeita para se passar o feriado em um lago. Pelo menos por enquanto. Um terremoto abaixo da superfície liberta um cardume de piranhas famintas. E quando o perigo vem por debaixo d'água, não há como se prevenir. Agora, a policial Julie Forester (Elisabeth Shue) terá que fazer de tudo para interditar o lago e impedir que toda a galera se transforme em comida de peixe. O pânico ganha uma nova dimensão neste divertido e eletrizante thriller de ação, disponível também em 3D.
Gênero: Terror

Instinto de Vingança - 22/10 (Tell Tale)
Elenco:
Josh Lucas, Lena Headey, Brian Cox, Beatrice Miller, Dallas Roberts, Ulrich Thomsen, Pablo Schreiber, Jamie Harrold, Tom Riis Farrell, Michael K. Williams.
Direção: Michael Cuesta
Sinopse: Terry está se recuperando de um transplante de coração, que mudou sua vida. Certo dia, ao fazer um check-up, seu coração começa a bater mais forte quando um paramédico passa ao seu lado. Tudo volta ao normal quando o médico se afasta, mas quando acontece novamente, Terry começa a desconfiar que há algo estranho. Logo, ele se dá conta de que seu coração veio de um assassino e percebe que o órgão tem vontade própria e poderia matá-lo ou levá-lo à loucura, a não ser que ele consiga desvendar este mistério.
Gênero: Suspense

O Solteirão - 22/10 (Solitary Man)
Elenco:
Michael Douglas, Susan Sarandon, Danny DeVito, Mary-Louise Parker, Jenna Fischer, Imogen Poots, Jesse Eisenberg.
Direção: Brian Koppelman e David Levien
Sinopse: Ben Kalmen (Michael Douglas) era dono de uma grande concessionária de carros, devido a sua infidelidade no casamento e a falta de discrição em diversas situações, ele é abandonado pela família e tem de começar a vida do zero. Nesse recomeço ele conhece Jordan, filha de um magnata dos automóveis, aos poucos ele se apega a ela e tem de fazer uma escolha: aproveitar esse novo relacionamento ou usá-la para voltar aos negócios.
Gênero: Comédia

As Múmias do Faraó - 22/10 (Les Aventures Extraordinaries D'Adèle Blanc-Sec)
Elenco:
Louise Bourgoin, Mathieu Amalric, Gilles Lellouche, Jean-Paul Rouve, Jacky Nercessian, Philippe Nahon, Nicolas Giraud.
Direção: Luc Besson
Sinopse: Adèle é uma jovem e aventureira repórter capaz de qualquer coisa para conseguir o que quer. Ela vai até o Egito em busca da cura da doença de sua irmã, na tumba secreta de um faraó. Ao retornar para Paris, ela percebe que o pânico tomou conta da população. Um ovo de dinossauro de milhões de anos se chocou misteriosamente no museu e a criatura está aterrorizando a cidade. Além disso, coisas estranhas continuam acontecendo no museu. Mas, nem o perigo e nem todo mistério por trás dos curiosos acontecimentos impedirá Adèle de conseguir salvar sua irmã. Prepare-se, a aventura está apenas começando!
Gênero: Aventura

MicMacs - Um Plano Complicado - 22/10 (Micmacs à tire-larigot)
Elenco:
Dany Boon, André Dussollier, Omar Sy, Dominique Pinon.
Direção: Jean-Pierre Jeunet
Sinopse: O músico de rua Basil é um sujeito sem sorte. Ainda criança, teve sua casa no deserto do Marrocos explodida por uma mina, tornando-se órfão e sem-teto. Anos mais tarde, ficaria à beira da morte por conta de uma bala perdida que se alojou em seu crânio. Retornando do hospital após este acidente, é apresentado por um ex-presidiário a um grupo de comerciantes de ferro-velho. São marginalizados que vivem dentro de uma caverna, mas cada um tem alguma habilidade extraordinária. Junto aos seus novos amigos, Basil faz de tudo para destruir a indústria de armamentos que arruinou sua vida.
Gênero: Comédia


Homens em Fúria – 29/10 (Stone)
Elenco:
Robert De Niro, Edward Norton, Milla Jovovich, Frances Conroy, Enver Gjokaj, Liam Ferguson, Pepper Binkley, Sarab Kamoo
Direção: John Curran
Sinopse: A um passo da aposentadoria, o agente de condicional Jack (Robert De Niro) se dedica a uma única tarefa: avaliar seus processos de libertação pela última vez. Entre eles está o de Gerald (Edward Norton), um presidiário acusado de incendiar o local de um crime para encobrir os sinais de um assassinato brutal. Com ajuda de sua esposa Lucetta (Milla Jovovich), Gerald tenta convencer Jack de que agora é um homem diferente e que merece a liberdade. Neste intenso e provocativo suspense, os interesses estarão acima de tudo que é digno e honesto pois já é tarde demais para recomeçar.
Gênero: Drama/Suspense

Você Vai Conhecer o Homem Dos Seus Sonhos – 29/10 (You Will Meet a Tall Dark Stranger)
Elenco:
Antonio Banderas, Josh Brolin, Anthony Hopkins, Gemma Jones, Freida Pinto, Lucy Punch, Naomi Watts.
Direção: Woody Allen
Sinopse: 'Você Vai Conhecer o Homem dos Seus Sonhos' conta a história de dois casais: Alfie (Hopkins) e Helena (Jones) e sua filha Sally (Watts), casada com Roy (Brolin), abordando as suas paixões, ambições, ansiedades e, logicamente, suas insanidades. Depois que Alfie deixa Helena em busca da sua juventude perdida com uma menina liberal chamada Charmaine (Punch), Helena abandona sua própria racionalidade e entrega sua alma para um vidente charlatão. Também infeliz no casamento, Sally desenvolve uma paixonite pelo seu elegante chefe, proprietário de uma galeria de arte, Greg (Banderas), enquanto o escritor de romances Roy, aguarda ansiosamente resposta da editora para seu último manuscrito.
Gênero: Romance

Federal – 29/10 (Federal)
Elenco:
Selton Mello, Carlos Alberto Riccelli, Eduardo Dussek, Carolina Gomez, Christovam Neto, Cesário Augusto, Solange Barros, Michael Madsen.
Direção: Eryk de Castro
Sinopse: Dani (Selton Mello), agente especial da Polícia Federal, une-se ao delegado Vital (Carlos Alberto Riccelli) e outros homens do grupo de elite do Comando de Operações Táticas da Polícia Federal para caçarem o playboy Carlos Beque Batista Federal (Eduardo Dusek), responsável por colocar a cidade de Brasília na rota do tráfico internacional de cocaína.
Gênero: Policial

Scott Pilgrim contra o Mundo – 29/10 (Scott Pilgrim vs. the World)
Elenco:
Michael Cera,Mary Elizabeth Winstead, Chris Evans, Brandon Routh, Jason Schwartzman, Aubrey Plaza, Kieran Culkin, Brie Larson, Mae Whitman, Ellen Wong, Anna Kendrick, Mark Webber.
Direção: Edgar Wright
Sinopse: 'Scott Pilgrim contra o Mundo' conta a história de Scott Pilgrim (Cera), um jovem que conhece a mulher do seus sonhos (Winstead), mas que só poderá conquistar seu coração se lutar contra seus sete maléficos ex-namorados. Cada um deles possui um super-poder.
Gênero: Ação/Comédia

A Suprema Felicidade – 29/10 (A Suprema Felicidade)
Elenco:
Marco Nanini, Dan Stulbach, Mariana Lima, Elke Maravilha, Jayme Matarazzo, Michel Joelsas, Caio Manhente, João Miguel, Maria Flor, Ary Fontoura e Maria Luiza Mendonça.
Direção: Arnaldo Jabor
Sinopse: O Rio de Janeiro do pós-guerra vive um período de grande efervescência cultural, política e econômica, quando todos os sonhos – ou quase todos – parecem possíveis. Neste cenário de empolgantes transformações, Paulo (Jayme Matarazzo, Michel Joelsas e Caio Manhentevive), dos 8 aos 18 anos, uma conflituada relação com os pais, a sólida cumplicidade com o avô boêmio, e uma arrebatadora descoberta do mundo e de si mesmo - em casa, nas ruas, na escola, em bares, cabarés, bordéis.
Gênero: Drama

Garfield 3D - Um Super Herói Animal – 29/10 (Garfield's Pet Force 3D)
Elenco:
Vozes no Original de: Gregg Berger, Cathy Cavadini, Jennifer Darling, Greg Eagles, Greg Finley, Jeff Fischer.
Direção: Mark A.Z. Dippé
Sinopse: Nada no mundo faz Garfield tomar algum partido, fora escolher entre hamburguer ou lasanha. Pois um dia, o musculoso super-gato Garzooka sai do mundo dos quadrinhos para o dos desenhos animados com uma história terrível, que fará Garfield juntar-se a ele para salvarem seus mundos.
Gênero: Animação

Sentimento de Culpa – 29/10 (Please Give)
Elenco:
Catherine Keener, Rebecca Hall, Amanda Peet e Oliver Platt
Direção: Nicole Holofcener
Sinopse: Kate tem muitas preocupações: a culpa por comprar móveis baratos e revendê-los por um preço infinitamente superior; a culpa por tentar impedir que sua filha adolescente deseje as coisas caras que ela própria quer; a culpa por ver seu relacionamento se desgastar; e também a culpa por viver bem enquanto há tanta pobreza no mundo. Isso sem esquecer os vizinhos: Andra, a velha rabugenta, e as duas netas que cuidam dela.
Gênero: Drama

Jogos Mortais 7 – O Final - 29/10 ou 5/11 (Saw 7)
Elenco:
Cary Elwes, Tobin Bell, Costas Mandylor, Betsy Russell, Sean Patrick Flanery, Gina Holden, Chad Donella, Laurence Anthony , Dean Armstrong e Naomi Snieckus.
Direção: David Hackl
Sinopse: 'Jogos Mortais: O Final' mostra um grupo de sobreviventes de Jigsaw à procura de ajuda de um guru e Bobby Dagen, um companheiro que também sobreviveu aos terrores, mas que tem segredos obscuros capazes de criarem uma nova onda de horror.
Gênero: Terror

sábado, 23 de outubro de 2010

Cães de Aluguel, 15 anos de um grande marco

Não tenho nem palavras quando falo de um dos diretores que mais admiro, dessa vez estou me referindo ao grande diretor Quentin Tarantino com o clássico: Cães de Aluguel (Reservoir Dogs), 1992. Há alguns dias atrás comprei a edição especial de 15º aniversário desse longa, nunca tinha assistido, mas como se trata de uma obra de Tarantino, sabia que não iria me arrepender, e foi o que aconteceu, um grande filme, com a cara de Quentin Tarantino, um filme violento e com uma ótima história, e com grandes nomes no elenco, Quentin está no elenco também, alem de dirigir o longa, mas conta com os atores de estilo, como Harvey Keitel (O Piano), Tim Roth (Na Contra-Mão), Steve Buscemi (Ghost World) e Michael Madsen (Kill Bill).

Seis criminosos são recrutados para realizar um arriscado roubo a uma joalheria. Recrutados por Joe Cabot (Lawrence Tierney), é um criminoso experiente, porém, esses seis criminosos não se conhecem, Joe exige, então, que eles não falem os nomes e nem nada do passado, para isso, cada um recebe um apelido, Mr Blue (Edward Bunker), Mr White (Hervey Keitel), Mr Orange (Tim Roth), Mr Brown (Quentin Tarantino), Mr Blonde (Michael Blonde) e Mr Pink (Steve Buscemi), e é assim que tem que ser. Porém, algo acaba dando errado e a policia aparece, um tiroteio acontece, um dos criminosos é baleado, levado por um companheiro até o ponto de encontro, lá eles encontram um outro membro da equipe, que tem a certeza que existe um traidor entre eles.

Cães de Aluguel é um grande marco do cinema moderno que chegou ao Brasil comemorando 15 anos de lançamento, o roteiro é perfeito, bem bolado, e esse filme tem a marca registrada de Quentin Tarantino. A base do filme chega até a ser confusa, com diálogos longos e bem elaborados, sem contar, que trás uma trilha sonora perfeita, com grandes clássicos dos anos 70, para um bom fã de filmes violentos e de Quentin Tarantino, eu recomendo esse clássico com extras inéditos para sua coleção, vale a pena conferir esse filme com classificação para maiores de 18 anos.

Nota: 10








Harvey Keitel (Mr. White/Larry)
Tim Roth (Freddy Newendyke/Mr. Orange)
Michael Madsen (Vic Vega/Mr. Blonde)
Chris Penn (Eddie)
Steve Buscemi (Mr. Pink)
Lawrence Tierney (Joe Cabot)
Kirk Baltz (Marvin Nash)
Edward Bunker (Mr. Blue)
Quentin Tarantino (Mr. Brown)

Território Restrito (Crossing Over)

Não gosto de política, e confesso que não entendo nada do assunto, minha praia é cultura, e quando o assunto é sobre ah sétima arte, eu to dentro. Me recomendarão a assistir um filme chamada Território Restrito, já tinha ouvido falar mais nem sabia do que se tratava.

Pesquisei como sempre faço, procurando primeiramente pelo trailer, porém, não me chamou muito atenção quando vi que se tratava de um drama sobre imigração. Mas mesmo assim resolvi assistir (o elenco me chamou a atenção).

Território Restrito (Crossing Over), 2009, é quase um novo Traffic ou Crash – No Limite, o assunto deste longa é o problema de imigrantes que residem nos EUA ilegalmente. Com um elenco agradável, o filme não chega a ser tão bom assim, Território Restrito conta com Harrison Ford, Ray Liotta, Ashley Judd, Jim Sturgess, Cliff Curtis e Alice Braga. Direção de Wayne Kramer.

Max Brogan (Harrison Ford) é um agente da imigração e Fiscalização Aduaneira, em Los Angeles. Todo dia ele precisa lidar com diversas pessoas que tentam entrar nos Estados Unidos em busca de uma vida melhor. Hamid Baraheri (Cliff Curtis) é um mulçumano parceiro de Max na agencia de imigração, Denise Frankel (Ashley Judd) é uma advogada de defesa da imigração e o marido dela, Cole (Ray Liotta), julga as solicitações feitas para se viver legalmente no país. Juntos eles enfrentam as questões decorrentes do senso de dever e compaixão envolvendo a migração para território norte-americano.

O filme narra cinco histórias sobre o assunto: uma australiana que tenta o sucesso em filmes, a africana sem pais aguardando adoção, o coreano que se mete com as gangues, um judeu que não segue sua religião e tenta ser um cidadão americano, e uma família de mulçumanos ilegais no país mas com dois filhos que nasceram nos EUA.

Enfim, todas as outras histórias,são muito mal aproveitadas e pura encheção de lingüiça.Até a atriz Ashley Judd, de renome e talento, fica em segundo plano, aparece vez ou outra apenas para dizer o quanto é boazinha e se preocupa com os outros, sempre com um sorriso angelical. A participação da atriz brasileira Alice Braga é pequena demais, apesar de sua personagem ter um importante papel emotivo dentro do longa. Mas Harrison Ford se destacou nesse filme, na minha opinião o único ponto positivo.

O que eu achei desse filme foi uma história longa e entediante, engajada demais, onde acaba sendo muito cansativo, a ideia que se passa talvez seja de fanatismo, diria que o filme quer apenas dizer: “veja só como somos bons, somos desejados, todos querem ser como nós, viver entre nós, nós temos mais oportunidades, temos melhores condições de vida para esses povos.”


Nota: 4.5






Harrison Ford (Max Brogan)
Ray Liotta (Cole Frankel)
Ashley Judd (Denise Frankel)
Jim Sturgess (Gavin Kossef)
Cliff Curtis (Hamid Baraheri)
Summer Bishil (Taslima Jahangir)
Alice Braga (Mireya Sanchez)
Alice Eve (Claire Sheperd)
Jacqueline Obradors (Agente especial Phadkar)
Melody Khazae (Zahra Baraheri)
Merik Tadros (Farid Baraheri)
Nina Nayebi (Minoo Baraheri)
Leonardo Nam (Kwan)

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Aprovados (Accepted), 2006

Pense numa faculdade boa, uma faculdade americana com todos os seus conceitos e tal, o seu sonho é um dia faze parte dela, porém, ela recusa você, ai você pensa que para entrar numa faculdade dessas só sendo aquele nerd que ninguém suporta, que é sempre humilhado pela turma e etc.

Bom, agora imagine uma faculdade americana onde quem manda é o aluno, o que você sempre quis fazer, mas as outras não te aceitaram porque não está nos limites acadêmicos.

Quem já assistiu Aprovados (Accepted) 2006, sabe do que estou falando. Antes de assistir ao filme pensei que seria só mais um clichê de comédia estudantil, mas na verdade é um ótimo filme, contém uma história muito legal e engraçada. O diretor Steve Pink conseguiu fazer uma comédia com todos os direitos, piadas que te fazem rir de verdade, um humor inteligente e ao mesmo tempo bobo, porém, muito bom mesmo, não conheço esse diretor e não consegui achar nada sobre ele, mas esse é um filme que recomendo.

O longa conta a história do jovem Bartleby Gaines (Justin Long) o “B”, um estudante que foi recusado em todas as faculdades, o problema é como explicar aos pais o porquê não foi aceito nelas. Onde “B” tem a brilhante ideia de fazer a sua própria faculdade com a ajuda de seu melhor amigo Sherman (Jonah Hill), fazem um site sobre a faculdade, mas só para distrair a situação com o seus pais, mas o problema só está começando, quando ele aceita ajudar um amigo, depois mais uma amiga, logo em seguida outra amiga, acaba chamando o tio Ben (Lewis Black), como o reitor da faculdade que leva o nome de Instituto de Tecnolgia South Harmon. Pronto, a escola alternativa de ensino superior, está fundada.

O filme conta com o atores Justin Long (Alvin e Os Equilos), Jonah Hill (Super Bad – É Hoje), Blake Lively (Atração Perigosa). E mais Adam Herschman, Columbus Short, Mark Derwin, Lewis Black e Maria Thayer.


Nota: 10








Justin Long (Bartleby Gaines)
Jonah Hill (Sherman Schrader)
Adam Herschman (Glen)
Blake Lively (Monica)
Columbus Short (Hands)
Maria Thayer (Rory)
Lewis Black (Tio Ben)
Mark Derwin (Jack Gaines)
Kellan Lutz (Dwayne)
Diora Baird (Kiki)
Meredith Giangrande (Garota Quente)
Alejandra Gutierrez (amiga de Kiki)

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Gente Grande (Grown Ups) 2010

No ultimo feriado assisti a comédia Gente Grande (Grown Ups), porém, não vi muito humor no filme, não vou dizer que é ruim, ele é bom, a história é bonita, mas as piadas são muito fracas, o elenco do filme é fantástico, talvez pelo fato de eu ter assisto a versão dublada, mas grandes nomes da comédia americana, como Adam Sandler, Chris Rock, Rob Schneider, Kevin James e David Spade. Sem conta a participação da da bela Salma Hayek.

Mas infelizmente o filme deixou muito a desejar, quando vi o trailer do longa, até pensei: “esse filme vai ser muito bom, com esse elenco vai ser só risada”. Mesmo com essa boa escolha de atores, o filme não rende o esperado.

O filme começa mostrando um pequeno trecho em 1978, quando um time formado por cinco amigos de infância vence no último segundo o campeonato de basquete da escola, num lance de muita sorte de Lenny Feder (Adam Sandler). Durante as comemorações, o treinador (Blake Clark) incentiva o grupo de adolescentes a viver a vida de maneira semelhante àquela partida. Trinta e dois anos depois, Lenny é um agente de Hollywood, casado com Roxanne (Salma Hayek). Quase que sem querer, ele acaba recebendo a notícia do falecimento do seu antigo técnico.

No funeral, todos os amigos retornam à antiga cidadezinha. Ali começam as diferenças entre eles, enquanto Eric Lamonsoff (Kevin James) é proprietário de uma empresa de móveis, Rob Hilliard (Rob Schneider) é um pacifista que se divorciou três vezes e atualmente é casado com uma mulher 30 anos mais velha, Kurt McKenzie (Chris Rock) é um cozinheiro sem futuro e Marcus Higgins (David Spade).

Lenny aproveita a reunião e aluga a antiga casa do lago para que todos, e suas famílias, ficassem juntos no feriado de independência norte americano, 04 de Julho. É agora que começa todo e qualquer tipo de cenas formadas para provocar situações bizarras: uma criança de 4 anos que ainda não desmamou da mãe Sally (Maria Bello), flatulências da sogra, piadas sobre a pronúncia de maisena, adultos urinando em piscinas de parque aquático e flechas disparadas para cima sem destino algum.

O humor do longa é dirigido pó Dennis Dungan (Segurança Nacional) e o roteiro é de Adam Sandler, o filme segue uma seqüência descompromissada com o gênero do filme, onde os atores fazem piadas e riem de si mesmo. Não é aquela coisa de ver eles fazendo gracinhas enquanto eles permanecem sérios e você se racha de tanto rir. Mas tudo bem, eu recomendo esse filme, ele não chega a ser um grande fracasso.

Uma bela história sobre aquela amizade eterna, que faz o público viajar nas lembranças de amigos que ficou para traz. Uma frase que me tocou no filme foi quando o treinador disse : ”Vocês jogaram basquete hoje como eu pedi que jogassem... Deram o melhor de si e quando o sinal tocou vocês foram os campeões!
Quero pedir uma coisa: Quero que joguem na vida do jeito que jogaram hoje e quando o sinal da vida tocar não tenham arrependimentos."

Mas uma coisa é fato: “Crescer, é facultativo!”


Nota: 5












Adam Sandler (Lenny Feder)
Kevin James (Eric Lamonsoff)
Chris Rock (Kurt McKenzie)
Rob Schneider (Rob Hilliard)
David Spade (Marcus Higgins)
Salma Hayek (Roxanne Chase-Feder)
Maria Bello (Sally Lamonsoff)
Maya Rudolph (Deanne McKenzie)
Steve Buscemi (Wiley)
Tim Meadows (Malcolm)
Madison Riley (Jasmine Hilliard)
Di Quon (Rita)
Ebony Jo-Ann (Mama Ronzoni)
Joyce Van Patten (Gloria)

sábado, 16 de outubro de 2010

Tropa de Elite 2 - O Inimigo Agora é Outro

Em Tropa de Elite 2 – O inimigo Agora é Outro, 2010, da pra se notar que desde o começo, pode-se ver que o filme pega o clima exatamente de onde parou no primeiro filme. A crítica de nascimento de uma posição que incomodou muita gente na época continua sendo a crítica ao sentimento social de que “alguém tem que pagar”. Mas, assim como a população não viu isso na época e apenas desfrutou da carnificina, talvez não note a crítica contumaz do diretor José Padilha nesse segundo capítulo.

Logo no inicio do filme se vê uma legenda dizendo que o filme não passa de uma ficção, mas na verdade, isso é uma coisa que não se tem nesse filme, no mínimo, única coisa fictícia nesse longa são os nomes dado, pois a corrupção entre a política e a policia militar é um fato, esse filme só traz a tona o que muitos fingem não ver.

Com a missão de fazer jus ao primeiro longa, esse não deixou de merecer muita critica positiva, uma delas que não só o filme como ah trilha sonora estão bem melhores do que o antecessor, (não se ouve funk nesse seqüência).

Capitão Nascimento (Wagner Moura), agora coronel, foi afastado do BOPE por conta de uma mal sucedida operação. Desta forma, ele vai parar na inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Estado. Contudo, ele descobre que o sistema que tanto combate é mais podre do que imagina e que o buraco é bem mais embaixo. Seus problemas só aumentam, porque o filho Rafael (Pedro Van Held) tornou-se adolescente e Rosane (Maria Ribeiro) não é mais sua esposa. Em suas novas funções, Nascimento faz o BOPE crescer e coloca o tráfico de drogas de joelhos, mas não percebe que ao fazê-lo, está ajudando aos seus verdadeiros inimigos: policiais e políticos corruptos, com interesses eleitorais. Agora, os inimigos de Nascimento, são bem mais perigosos.

Em minha opinião esse é o melhor filme nacional que já assisti, sem contar que ele mudou muito a minha opinião.

Nota: 10












Wagner Moura (Roberto Nascimento)
André Ramiro (André Matias)
Maria Ribeiro (Rosane)
Milhem Cortaz (Capitão Fábio)
Pedro Van Held (Rafael)
Seu Jorge (Beirada)
Irandhir Santos (Fraga)
Tainá Müller (Clara)
Sandro Rocha (Major Rocha)
André Mattos (Deputado Fortunato)
Fabrício Boliveira (Marreco)
Emílio Orcillo Neto (Valmir)
Jovem Cerebral (Braço)
Bruno D'Elia (Azevedo)
Dudu Nobre (Policial do BOPE)

O Plano Perfeito (Inside Man)


Quem já viu um filme do Spike Lee vai entender o que eu quero dizer quando digo: violência extrema.

O filme O Plano Perfeito (Inside Man) 2006, não chega a ser tão violento assim, mas é muito bom mesmo, melhor falando, é perfeito, Lee sabe passar p. o publico uma emoção sem explicação. Esse longa é um pouco diferente de tudo que Spike Lee já produziu até aqui, pois, comandar uma produção tipicamente hollywoodiana como O Plano Perfeito não é comum em seu currículo. O filme traz muita ação, humor negro inteligente, além de muita tenção para o que esta acontecendo e o que está por vir.

Sem mais, esse longa além de trazer um peso pesado na direção, traz também um elenco de grandes nomes como: Denzel Washington, Clive Owen, Jodie Foster, Christopher Plummer e Willem Dafoe.

Dalton Russell (Clive Owen) é um criminoso que, desde o início do filme, afirma ter bolado o plano perfeito para um assalto a banco. Com três ajudantes, ele invade um banco em Nova York, fazendo diversas pessoas como refém. É aí que entra em cena os detetives Keith Frazier (Denzel Washington) e Bill Mitchell (Chiwetel Eliofor), os mesmo tem o auxilio do capitão John Darius (Willem Dafoe). Em meio a todos estes problemas, ainda surge Madeleine White (Jodie Foster), uma poderosa “solucionadora de problemas” que deve manter em segurança os segredos do dono do banco. Mas, como sempre, nada é o que parece.

Bom, não tenho muito que falar sobre esse filme, porque se não vou me empolgar e contar tudo o que acontece, e puxar muito o saco de alguns, pois sou muito fã da maior parte do elenco e sem contar do diretor. Mas só para finalizar, Clive Owen e Jodie Foster, estão demais nesse filme, e Denzel Washington despensa comentários.

Nota: 10








Denzel Washington (Keith Frazier)
Jodie Foster (Madeline White)
Clive Owen (Dalton Russell)
Cherise Boothe (Jeanette Davis)
David Brown (Oficial Carnow)
Jonnie Brown (Richard Payne)
Jay Charan (Mohammed Bharti)
Willem Dafoe (Capitão John Darius)
Chiwetel Ejiofor (Detetive Bill Mitchell)
Carlos Andrés Gomez (Steve)
Yaffit Hallely (Nadia Fortune)
Frank Harts (Efraim Torres)
Samantha Ivers (Nancy Mann)
Robert C. Kirk (Oficial Borinsky)
Heather Male (Katarina Anderson)
Jason Manuel Olazabal (Sargento Hernandez)
Florina Petcu (Ilina Miritia)
Bernie Rachelle (Chaim)
James Ransone (Steve-O)
Jamieson Rhyme (Denis Lenford)
Ashlie Atkinson (Burke)
Doug Aguirre (Assistente do prefeito)
Christopher Plummer (Arthur Case)