Total de visualizações de página

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Morre John Barry, ganhador de cinco Oscar

Vida de compositor é longe das câmeras e por trás das músicas. E são eles os responsáveis por muitos momentos memoráveis do cinema mundial. Famoso por suas obras, faleceu aos 77 anos após uma ataque do coração, em Nova York, o maestro John Barry (foto).

Dono de cinco Oscar, dois por 'A História de Elza' (1966), e um por 'O Leão no Inverno' (1969), Entre 'Dois Amores' (1985) e 'Dança com Lobos' (1990), além de outras indicações, o músico, curiosamente, ganhou um Framboesa de Ouro por 'A Lenda do Cavaleiro Solitário' (1981) e uma indicação por 'Proposta Indecente'.

Mas seu trabalho jamais será esquecido e em 2005, foi homenageado com um BAFTA por sua contribuição à sétima arte, pela qual ganhou prêmios e recebeu indicações em competições importantes como Emmy, Globo de Ouro e Grammy, entre outras.

Mais conhecido pelas trilhas do agente secreto James Bond, onde participou de onze títulos como 'Moscou Contra 007', '007 Na Mira dos Assassinos', '007 Contra Goldfinger', Barry se manteve na ativa até 2001, quando tocou a trilha de 'Enigma' e, pouco antes, em 1998 a de 'Corações Apaixonados'.

Contudo, suas crias continuavam a ressoar como aconteceu, por exemplo, em 2008 com o tema "Born Free" (A Vida de Elza) presente na animação 'Madagascar 2' e também no original. Ao longo da carreira, foram mais de 100 produções com suas músicas, como as inesquecíveis trilhas de 'Perdidos na Noite' e 'Em Algum Lugar do Passado', que embalou a cerimônia de casamento de muita gente.

Além dos fãs que sentirão saudades do talento de sua baqueta, Barry fará falta para sua esposa Laurie, seus quatro filhos e cinco netos.

Descanse em paz.

'Todo Mundo em Pânico 5' é confirmado

Após anos na gaveta, a Weinstein Company anunciou oficialmente que 'Todo Mundo em Pânico 5' vai acontecer.

David Zucker, que dirigiu o terceiro e quarto filme da série, já confirmou seu retorno na produção.

Não foi revelado se a protagonista Anna Faris (A Casa das Coelinhas) vai retornar para o quinto filme.

O filme começa a ser produzido após a estreia de 'Pânico 4', que acontece em 15 de Abril de 2011. Provavelmente para conseguir material para chacota...

Miley Cyrus é novamente eleita a pior influência

O JSYK.com elegeu a atriz/cantora Miley Cyrus (foto) como a pior influência do ano de 2010. É o segundo ano consecutivo.

Na premiação anual do site, a intérprete de Hannah Montana recebeu 58% dos votos da pesquisa realizada com adolescentes e pré-adolescentes.

A média da idade dos votantes era de 9 e 15 anos.

Cyrus foi motivo de várias polêmicas nos últimos anos, incluindo fumar sálvia, namorar o modelo Justin Gaston, 20, fazer uma "pole dance" em um programa de premiações e aparecer seminua na Vanity Fair. Muito comum hoje em dia...

Demi Lovato, Lindsay Lohan e o ator Chace Crawford (da série 'Gossip Girl') também aparecem na lista.

Novo cartaz e foto de 'Pânico 4'

'Pânico 4' (Scream 4) está passando por algumas refilmagens, em Michigan.

O longa já estava finalizado, mas algumas cenas adicionais foram necessárias. O processo é comum. Uma das atrizes a voltar ao set foi Alison Brie (Community), cujo personagem é descrito como uma versão jovem de Gale Weathers.

Foi divulgado uma foto da atriz filmando a cena adicional. Esta mesma cena foi vista no trailer.

Além da foto, também foi divulgado um novo cartaz.

Para ver o trailer legendado de 'Pânico 4' clique aqui.





Vaza uma nova imagem de 'X-Men: Primeira Classe'

A divulgação de 'X-Men: Primeira Classe' começou a pipocar na internet.

Uma nova foto do set vazou no fórum do SuperHeroHype.

Nela, podemos ver, pela primeira vez, Oliver Platt como o misterioso Homem de Preto.


"'X-Men: Primeira Classe' mostra o início da épica batalha da franquia 'X-Men' e revela a história secreta de famosos eventos globais. Antes dos mutantes se revelarem para o mundo, e antes de Charles Xavier e Erik Lensherr se chamarem Professor X e Magneto, eles eram dois jovens descobrindo seus poderes.

Enquanto ainda eram amigos, eles trabalhavam em conjunto com outros mutantes (alguns conhecidos, outros não) para impedir o Armageddon.

Durante o processo, uma grave rinxa começa entre a dupla, e dá início à eterna guerra entre a Irmandade de Magneto e os X-Men do Professor X."

O filme não será uma adaptação fiel à série First Class, e Scott Summers (Ciclope) e Jean Grey não estarão presentes no enredo. Porém, Alex Summers, irmão de Ciclope, vai aparecer.

Matthew Vaughan (Kick-Ass) dirige.

Kevin Bacon (O Homem Sem Sombra) será o vilão. Michael Fassbender (Bastardos Inglórios) vive o jovem Magneto, enquanto James McAvoy (O Procurado) será o novo Professor Xavier. January Jones ficará com o papel de Emma Frost, a Rainha Branca, uma mutante com poderes telepáticos que já foi heroína e vilã. Caleb Landry Jones (Onde os Fracos Não Têm Vez) viverá o mutante Sean Cassidy, o Banshee. O jovem Nicholas Hoult, da série 'Skins', será Hank McCoy, o mutante Fera, e Lucas Till (Hanna Montanna - O Filme) será Alex Summers, o Destrutor (irmão mais novo do Ciclope). Jennifer Lawrence será a jovem Mística. Edi Gathegi (o Laurent de 'Crepúsculo' e 'Lua Nova') vive o mutante Armando Muñoz, também conhecido como Darwin. Rose Byrne será a geneticista Moira MacTaggert, o interesse romântico de Charles Xavier.

A estreia acontece em 3 de Junho de 2011.

Nova foto do 'Capitão América'

A nova edição da Empire Magazine traz em sua capa uma nova imagem de Chris Evans caracterizado como 'Capitão América: O Primeiro Vingador'.

Confira:


Nascido durante a Grande Depressão, Steve Rogers foi um menino franzino em uma família pobre. Horrorizado com a ascensão Nazista na Europa, o garoto parte para entrar para o exército. Mas, devido a sua saúde frágil, ele é rejeitado.

Mas após escutar os apelos honestos do menino, o General Chester Phillips oferece a Rogers a chance de participar da Operação: Renascimento. Depois de semanas de testes ele recebe o soro do supersoldado e é bombardeado por raios-vita.

Steve Rogers aparece então com o corpo mais perfeito que um ser humano pode ter e é submetido a intensos treinamentos físicos e táticos. Meses depois ele recebe sua primeira missão como o Capitão América e, com seu escudo indestrutível, ele parte para combater o mal sozinho e como o líder dos Vingadores.

Barbra Streisand e Seth Rogen pegam estrada em 'My Mother's Curse'

Seth Rogen (O Besouro Verde) e Barbara Streisand (Entrando Numa Fria Maior Ainda) foram confirmados no elenco da comédia road-trip 'My Mother's Curse', que começa a ser filmada em maio.

Streisand interpretará a mãe do personagem de Rogen, um inventor que convida a mãe para uma longa viagem de carro.

Enquanto ele tenta vender sua nova invenção, ainda tem tempo para reunir-la com um grande amor perdido.

O roteiro é baseado na experiência pessoal do roteirista Dan Fogelman (Carros).

A diretora Anne Fletcher, de 'A Proposta' e 'Vestida para Casar', comanda.

Jason Bateman e Ryan Reynolds na primeira foto da comédia 'Change Up'

Ryan Reynolds (Enterrado Vivo) e Jason Bateman (Coincidências do Amor) surgem na primeira imagem da comédia 'Change Up'.

O longa é roteirizado pela dupla Jon Lucas e Scott Moore, responsáveis pelo roteiro da comédia fenômeno 'Se Beber, Não Case'.


'Change Up' é mas uma comédia com bastante humor sobre a troca de corpos entre dois homens adultos. Um é o casado e responsável, enquanto o outro é bastante preguiçoso e infantil.

A atriz Olivia Wilde, conhecida por viver a Thirteen da série 'House', também estrela.

David Dobkin (Penetras Bons de Bico) fica responsável pela direção.

Estômago

O primeiro longa do diretor Marcos Jorge, ‘Estômago’ não poderia ser melhor. Muito bom mesmo em todo sentido, um ótimo elenco e um roteiro brilhante que consegue contar com total clareza a história do personagem em dois momentos distintos que acaba, por vez, prendendo o espectador nessa bela comédia dramática.

Raimundo Nonato (João Miguel), é um nordestino que acaba de chegar na cidade grande em busca de uma vida melhor. Sem dinheiro nem lugar para morar, ele é contratado como faxineiro em um boteco, onde ele descobre que tem um dom para cozinhar. Com suas coxinhas ele transforma o bar em um grande sucesso. Giovanni (Carlo Briani), o dono de um conhecido restaurante italiano da região, o contrata como assistente de cozinheiro. A cozinha italiana é uma grande descoberta para Raimundo, que passa também a ter uma casa e roupas melhores, relacionamentos sociais e um amor: a prostituta Iria (Fabiula Nascimento), com quem ele passa a se envolver. Paralelamente, a vida do nordestino é mostrada na prisão, onde seu crime é revelado apenas nos últimos minutos.

João Miguel é um excelente ator, e mostrou ser um dos melhores de sua geração. As tramas são muito mais que envolvidas de forma tão atraente, que chega a ser impossível não se empolgar com os acontecimentos e a as narrativas feitas pelo protagonista. Os diálogos no longa é outro grande destaque, inteligente e engraçado, tornando-se mais ainda interessante.

Na mesma linha em que o protagonista transforma simples ingredientes em delicioso pratos, desta forma, se consegue ocupar um espaço de destaque em vários momentos do filme. ‘Estômago’ utiliza com grande perfeição elementos como fotografia, trilha e o já citado roteiro, que tem uma montagem digna de grandes filmes, e olha que estou falando de um filme nacional.

Recomendo mais esse grande longa-metragem nacional, reforçando, o que sempre digo nesses casos, o Brasil tem coisa boa na sétima arte, pois esse, é um grande filme de Marcos Jorge, onde ele conseguiu transformar elementos repugnantes, à primeira vista, num filme único e raro.

Nota: 9
Download: 'Estômago'.





Título original: (Estômago)
Lançamento: 2008 (Brasil, Itália)
Direção: Marcos Jorge
Roteiro: Lusa Silvestre, Marcos Jorge, Cláudia da Natividade e Fabrizio Donvito, baseado em argumento de Lusa Silvestre e Marcos Jorge
Duração: 112 min
Gênero: Drama/Comédia
Distribuidora: Downtown Filmes


Elenco:

João Miguel (Raimundo Nonato)
Paulo Miklos (Etecetera)
Fabiula Nascimento (Iria)
Babu Santana (Bujiú)
Carlo Briani (Giovanni)
Zeca Cenovicz (Zulmiro)
Jean-Pierre Noher (Duque)
Marco Zenni (Vagnão)
Marcel Szymanski (Valtão)
Helder Clayton Silva (Seqüestro)
Alexander Sil (Lino)
Tino Viana (Guentai)
Sidy Correa (Boquenga)
Rodrigo Ferrarini (Magrão)
Marco Zenni (Vagnão)
Andrea Fumagalli (Francesco)
Luiz Brambilla (Lambari)
Dieizol Mottalvan Tuir
Ed Canedo
Adriano Carvalhaes
Nawbert Cordeiro
Vantuir Jorge
Altamar Cezar (Açougueiro)
Lilian Marchiori (Rita)
Alaor de Carvalho
Pedro Moreira (Edson - barmen)
Junior Costa
Max Olsen


Curiosidade:

- Estréia de Marcos Jorge como diretor de longa-metragens de ficção;

- O filme marca a utilização de um acordo de co-produção Brasil-Itália que existe desde 1974, mas que nunca havia sido utilizado. A produtora executiva Cláudia da Natividade levou um ano para elaborar e formalizar o contrato entre a brasileira Zencrane Filmes e a italiana Indiana Filmes;

- A história é inspirada no conto "Presos pelo Estômago", do livro "Pólvora, Gorgonzola e Alecrim", de Lusa Silvestre;

- As filmagens aconteceram durante 5 semanas, nas cidades de Curitiba e São Paulo. Toda a finalização do filme aconteceu na Itália, em Milão e Roma;

- Teve como locação o presídio do Ahú, em Curitiba;

- Como grande parte da história se passa dentro de uma prisão, Luís Mendes Jr. foi contratado como consultor de vida e comportamento no presídio. Ele entrou na prisão aos 19 anos, semi-analfabeto, e saiu 30 anos depois, como escritor e cronista afirmado;

- O filme ganhou prêmios de Melhor Filme, Melhor Diretor - Marcos Jorge, Melhor Ator Coadjuvante - Babu Santana e Melhor Roteiro Original, no Grande Prêmio Cinema Brasil;

- Exibido na mostra Première Brasil, no Festival do Rio 2007.

'A Hora do Pesadelo 2' não vai acontecer

Más notícias para a sequência da refilmagem de 'A Hora do Pesadelo'.

O produtor Brad Fuller cedeu uma entrevista falando sobre o terror, e como o momento não é apropriado para a produção de filmes classificados como "R".

Fuller foi positivo em relação a 'Sexta-Feira 13 - Parte 2', mas revelou que 'A Hora do Pesadelo 2' não deve acontecer.

"Não se falou mais sobre Freddy, não há sequer conversas sobre um roteiro para a sequência. Filmes de terror com classificação "R" não parecem gerar o interesse dos estúdios. Não vai acontecer. Agora estamos trabalhando em outros filmes, incluindo "TMNT" e "Ouija", finalizou.

No enredo, um grupo de adolescentes suburbanos compartilha um vínculo: todos estão sendo perseguidos por Freddy Krueger, um assassino horrivelmente desfigurado que os caça durante seus sonhos. Quando acordados, eles protegem uns aos outros mas quando estão dormindo, não há escapatória.


Robin Williams como Dr. Hugo Strange em 'Batman - The Dark Knight Rises'?

O site Batman On Film, muito confiável, lançou um boato sobre quem viverá o vilão de 'Batman - The Dark Knight Rises'.

Ao que parece, Robin Williams negocia desempenhar o papel do Dr. Hugo Strange -um psicólogo que antigamente trabalhava no Asilo Arkham, mas que agora está internado.

Não é a primeira vez que o nome de Williams é ligado ao elenco do novo Batman.

As filmagens começam em abril de 2011. Serão 14 meses entre o início das filmagens e o lançamento, mesmo tempo que levou 'Batman - O Cavaleiro das Trevas'.

A ser dirigido novamente por Christopher Nolan (A Origem) e estrelado por Christian Bale, o novo longa estreia em 20 de Julho de 2012.

Anne Hathaway (O Diabo veste Prada) interpretará Selina Kyle, mais conhecida como Mulher-Gato. Tom Hardy (A Origem) vai interpretar o vilão Bane, cobaia dos experimentos com uma droga de alteração genética, altamente viciante, chamada "Veneno", capaz de dar uma força descomunal ao seu usuário, em troca de sua sanidade.

David Goyer (que co-roteirizou 'Batman Begins' e 'O Cavaleiro das Trevas') repete a parceria com Jonathan Nolan, irmão do diretor Cristopher, e atualmente escreve o roteiro.

'A Casa': Imagens inéditas do terror 'one single shot'

O terror 'A Casa' (La Casa Muda) ganhou um várias imagens inéditas.

A produção do Uruguai promete ser o novo '[REC]'. Trata-se do primeiro filme de terror no estilo 'one single shot', filmado com uma sequência direta de 79 minutos sem cortes, ou seja, em tempo real.

Baseado em um caso real que aconteceu em 1944 numa antiga fazenda, onde encontraram os corpos de dois homens brutalmente torturados. As fortes fotografias encontradas foram a chave para resolver este crime sangrento.

Enquanto o original não estreia, os diretores Chris Kentis e Laura Lau, de 'Mar Aberto', refilmaram o longa em inglês.

'A Casa' tem estreia prevista para 25 de Março no Brasil. O remake também estreia em 2011, e já está em pós-produção.

Para ver o trailer do longa clique aqui.






Javier Bardem deve participar do novo '007'

O Deadline revelou que o ator Javier Bardem (Biutiful) foi convidado para se juntar ao elenco do próximo 'James Bond'.

Seu papel não foi divulgado, mas será de grande importância para a história.

Bardem concorre ao Oscar deste ano por sua atuação em 'Biutiful', e também é o preferido para estrealar 'Torre Negra'.

As filmagens começam no final de 2011. 'Bond 23' estreia mundialmente dia 9 de novembro de 2012.

Sam Mendes (Beleza Americana, Estrada Para a Perdição) dirige e Daniel Craig estrela. Judi Dench volta como a agente M.

Bilheterias EUA: 'O Ritual' lidera fraco final de semana

Foi um final de semana fraco nos cinemas norte-americanos...

'O Ritual', suspense de exorcismo com Anthony Hopkins e Alice Braga, liderou as bilheterias e arrecadou US$ 15 milhões. O filme não foi bem recebido pela crítica.

'O Ritual' é adaptação do livro escrito por Matt Baglio, baseado em fatos reais. Na história, um desiludido estudante da escola de exorcismo do Vaticano reencontra sua fé por meio de encontros com forças demoníacas. Ele aprende a distinguir uma possessão verdadeira, e participa de mais 80 expulsões do demônio ao lado de um padre veterano. 'O Ritual' estreia no Brasil em 11 de Fevereiro de 2011.

A comédia romântica 'Sexo Sem Compromisso' se manteve bem, e ficou com a segunda posição. O longa, estrelado por Natalie Portman e Ashton Kutcher, faturou US$ 13,7 milhões e soma US$ 39,7 milhões em 10 dias.

Na comédia romântica, dois amigos (Kutcher e Portman) tinham uma relação amigável baseada em sexo sem compromisso.

Vencendo quase todas as premiações, o aclamado 'O Discurso do Rei' subiu 41% em relação à última semana, e arrecadou US$ 11,1 milhões.

Confira os dez filmes mais rentáveis nos EUA neste final de semana:

1. O Ritual (US$ 15 milhões)
2. Sexo sem Compromisso (US$ 13,6 milhões)
3. Assasino a Preço Fixo (US$ 11,5 milhões)
4. O Besouro Verde (US$ 11,5 milhões)
5. O Discurso do Rei (US$ 11,1 milhões)
6. Bravura Indômita (US$ 7,6 milhões)
7. O Dilema (US$ 5,4 milhões)
8. Cisne Negro (US$ 5,1 milhões)
9. O Vencedor (US$ 4,0 milhões)
10. Zé Colmeia (US$ 3,1 milhões)



'O Discurso do Rei' leva prêmio do Sindicado dos Diretores

O Sindicato dos Diretores (DGA) anunciou o vencedor ao prêmio de melhor direção de 2010.

O grande vencedor foi 'O Discurso do Rei', confirmando seu favoritismo em todas as premiações.

A premiação elege apenas o melhor diretor, e é um fortíssimo termômetro para o Oscar.

Conheça os indicados:

Darren Aronofsky (Cisne Negro)
David Fincher (A Rede Social)
Tom Hooper (O Discurso do Rei)
Christopher Nolan (A Origem)
David O. Russell (O Vencedor)

Mia Wasikowska no primeiro filme americano do diretor de 'Oldboy'

O primeiro filme norte-americano do diretor Park Chan-wook, de 'Oldboy', ganhou sua protagonista.

Mia Wasikowska (Alice no País das Maravilhas) assinou para protagonizar 'Stoker'. Ela entra no lugar deixado por Carey Mulligan (Educação). Jodie Foster, que estava no elenco, também abandonou a produção.

'Stoker' acompanha uma adolescente excêntrica cujo enigmático e distante tio retorna para a família após a morte do pai da garota.

O ator Wentworth Miller (Prison Break) assina o roteiro, que esteve na concorrida Black List 2010.

Diretores prestígiados darão palestras na Semana de Orientação da AIC

A Semana de Orientação já se tornou parte integrante da agenda cultural paulistana. Neste ano, ela começa dia 31 de janeiro e termina dia 4 de fevereiro, quando passarão pela AIC três palestrantes nacionais e dois internacionais.

A Semana de Orientação inaugura o calendário de aulas do Filmworks – Curso Técnico em Direção Cinematográfica, um dos mais completos cursos de formação de cineastas do Brasil.

Já passaram pela escola nomes internacionais como o cineasta uruguaio Adrian Biniez (Gigante), a argentina Lucrecia Martel (A Menina Santa), além de ilustres brasileiros como Bráulio Mantovani (Tropa de Elite 2), João Moreira Salles (Entreatos) e Karim Ainouz (Madame Satã), entre outros.

Um filme de cada diretor será exibido antes das palestras, que também são abertas ao público externo, gratuitamente, mediante confirmação de presença.

Para a edição de 2011, a Academia Internacional de Cinema receberá o artista e cineasta independente norte-americano Matt McCormick, que trabalha com vídeo-instalação, documentário e cinema experimental, retratando a decadência da cultura contemporânea e a paisagem rural e urbana. Três de seus filmes já foram exibidos no Sundance Film Festival, sendo The Subconscious Art of Graffiti Removal considerado um dos 10 melhores filmes de 2002 na Art Forum Magazine e Village Voice.

A Aula Master de Matt McCormick combinará discussão, exibição de filmes e pesquisa de campo na cidade de São Paulo. Para a pesquisa, será necessário que cada participante traga sua própria câmera, independente do modelo ou qualidade de imagem, além de um bom tênis para caminhar pela cidade. Alunos do Filmworks e ex-alunos da AIC tem desconto, sendo que o público em geral também pode participar.

O boliviano Juan Carlos Valdívia lançou, em 1995, o longa Jonás y La Ballena Rosada, vencedor do Festival de Gramado, uma história de amor e narcotráfico que chamou a atenção da crítica boliviana naquele ano. Em 2000, dirigiu no México outra polêmica produção, O Último Evangelho, sobre um jesuíta que questiona os poderes obscuros da igreja.

No quadro de brasileiros, Cláudio Assis é o diretor de longa-metragens premiados, como Amarelo Manga e Baixio das Bestas.


PROGRAMAÇÃO:

SEGUNDA, 31 de janeiro
17h - exibição de Zona Sur
19h30 às 22h – Palestra com Juan Carlos Valdívia

TERÇA, 01 de fevereiro
17h - exibição de A Máquina
19h30 às 22h – Palestra com Diler Trindade

QUARTA, 02 de fevereiro
17h - exibição de O Baixio das Bestas
19h30 às 22h – Palestra com Cláudio Assis

QUINTA, 03 de fevereiro
17h - exibição de Some Days Are Better Than Others
19h30 às 22h – Palestra com Matt Mccormick

SEXTA, 04 de fevereiro
17h - exibição de Um Homem Bom e promo inédito de Corações Sujos
19h30 às 22h – Palestra com Vicente Amorim


SÁBADO, 05 de fevereiro

10h00 às 17h00 – Aula Master de Matt McCormick sobre O Cinema de Observação

Valores: R$ 150,00 – público em geral

R$ 120,00 – ex-aluno AIC

R$ 100,00 – aluno do Filmworks


ENTRADA FRANCA NAS PALESTRAS*

*Exceto aula master de Matt McCornick


Onde

Academia Internacional de Cinema

Rua Dr. Gabriel dos Santos, 142, Santa Cecília, São Paulo, SP

Tel. 11 3826-7883 - Próximo ao metrô Marechal Deodoro

www.aicinema.com.br


Para confirmar presença, mande um e-mail com nome e telefone para:

rsvp@aicinema.com.br

E o novo 'Superman' é...

A Warner Bros. e a Legendary Pictures anunciaram oficialmente que o ator Henry Cavill (foto) ganhou o cobiçado papel de 'Superman'.

Cavill ficou conhecido pelo papel de Charles Brandon no seriado 'The Tudors', em em breve chega aos cinemas com 'The Cold Light of Day' e 'Immortals'.

"No panteão dos super-heróis, o Super-Homem é o personagem mais reconhecido e reverenciado de todos os tempos, e estou honrado em fazer parte do seu retorno à telona. Quero também me juntar à Warner, à Legendary e aos produtores ao dizer como estamos felizes com a escolha de Henry. Ele é a escolha perfeita para usar a capa e o escudo com o "S'", disse o diretor Zack Snyder.

O roteiro está sendo escrito por David S. Goyer, baseado em uma história de Goyer e Chris Nolan. Thomas Tull e Lloyd Phillips produzem.

A história do novo Homem de Aço se passará em Smallville, Metrópolis... e na África Ocidental. Embora o filme mostrará bastante o herói, Clark Kent é o foco central da história.

Kent será um jornalista jovem viajando o mundo, tentando resolver seus problemas internos e ajudar as pessoas, sem recorrer ao uso de seus poderes especiais.

Quando é forçado a usar seus poderes secretos para intervir em uma crise na África Ocidental, Clark retorna a Smallville para saber mais sobre suas origens e sobre o herói que ele nasceu para ser.

A Warner pretende lançar a produção em 2012. Zack Snyder (300) dirige.

'Superman - O Retorno' custou mais de US$ 250 milhões. A grande insatisfação da Warner Bros. foi os números de bilheteria. O filme arrecadou "apenas" US$ 390 milhões, US$ 100 milhões abaixo do esperado.

Vencedores do SAG Awards é prêmio termômetro para o Oscar

Se existia alguma dúvida sobre o favoritismo para as principais premiações do Oscar, ela deve ter acabado nesse último domingo (30) com a cerimônia dos sindicato dos atores, SAG, (Screen Actors Guild Awards).

O filme ‘Discurso do Rei’ a frente de ‘A Rede Social’ na premiação do Oscar vaio para confirma a tendência. O longa metragem inglês levou o prêmio de melhor elenco, lembrando, essa premiação é equivalente a melhor filme.

O Screen Actors Guild é o sindicato dos atores nos Estados Unidos, que realiza anualmente sua premiação. Como os atores compõem a maior parcela de eleitores do Oscar, os premiados automaticamente se tornam os grandes favoritos a levarem também o Oscar para casa.

Entre os atores, vitória para Colin Firth (O Discurso do Rei) e Natalie Portman (Cisne Negro). O Vencedor ficou com os dois prêmios de coadjuvante, com o de ator sendo entregue a Christian Bale e o de atriz para Melissa Leo.

Já nos prêmios relacionados à televisão, 'Boardwalk Empire' ficou com o de elenco em série na categoria drama e 'Modern Family' com o de comédia. Steve Buscemi repetiu o Globo de Ouro e faturou o prêmio de melhor ator por 'Boardwalk Empire', enquanto que Julianna Margulies ficou com o de melhor atriz, por 'The Good Wife'.

Entre as comédias, Alec Baldwin pela quinta vez consecutiva ficou com o prêmio de melhor ator, por '30 Rock'. Betty White, ícone da comédia televisiva nos Estados Unidos, foi premiada por 'Hot in Cleveland'.

Al Pacino e Claire Danes também voltaram para casa com mais um prêmio na bagagem. Ele como melhor ator em telefilme, por 'You Don't Know Jack', ela como melhor atriz também em telefilme, por 'Temple Grandin'.

sábado, 29 de janeiro de 2011

5x Favela - Agora Por Nós Mesmos

O longa nacional ‘5x Favela – Agora Por Nós Mesmos’ é muito bom em partes, se não fosse pela sua trilha sonora que é um verdadeiro lixo, mas o que pode se esperar de um filme carioca né. O que se ouve durante o filme todo é só a porcaria do funk, mas deixando meu preconceito musical de lado, que a justiça seja feita, tai mais um filme nacional de alto nível.

O filme tem a direção de: Wagner Novais, Rodrigo Felha, Cacau Amaral, Luciano Vidigal, Cadu Barcellos, Luciana Bezerra e Manaíra Carneiro. O longa segue por episódios, são 5 como o nome sugere.

Episódio 1 - Fonte de Renda:
Maicon (Sílvio Guindane) consegue realizar o sonho de passar no vestibular para direito, mas logo se encontra apreensivo devido à sua incapacidade de arcar com os gastos com livros, alimentação e transporte. Pela sua situação ele começa a vender drogas para os colegas de faculdade, como forma de obter o sustento necessário para os estudos.

Episódio 2 - Arroz com Feijão:
Para conseguir um quarto para o filho, os pais de Wesley (Juan Paiva) resolvem reduzir o cardápio diário a arroz com feijão. No aniversário do pai o garoto se junta ao amigo Orelha (Pablo Vinícius) para conseguir dinheiro, no intuito de comprar um frango como presente para o pai.

Episódio 3 - Concerto para Violino:
Quando as crianças Márcia (Cíntia Rosa), Jota (Thiago Martins) e Ademir (Samuel de Assis) fizeram um pacto de amizade eterna. Agora, com todos em torno dos 20 anos, Jota entrou para o tráfico de drogas enquanto que Ademir se tornou policial. O confronto entre os dois pode impedir que Márcia, agora violinista, realize o sonho de uma bolsa de estudos na Europa.

Episódio 4 - Deixa Voar:
Flávio (Vítor Carvalho), tem 17 anos, ele perde a pipa de uma amigo que o obriga a ir recupera - lá na favela vizinha, de uma facção rival. Mesmo com medo, ele decide buscar a pipa.

Episódio 5 - Acende a Luz:
É véspera de Natal e o morro está sem luz dias. Como os técnicos da companhia de luz não conseguem resolver o problema, um deles é sequestrado pelos moradores locais. Eles decidem fazê-lo de refém até que a luz volte.

O filme não poderia terminar com história melhor.

Ótimas histórias, com um belo roteiro, uma péssima trilha, porém, um grande filme nacional que vale a pena ser conferido por todos, o nome pode até fazer você torcer o nariz, mas não julgue o livro pela capa, re comendo mais um filme nacional, com um grande elenco conhecido.


Nota: 6.5
Download: ‘5x Favela – Agora Por Nós Mesmos’





Título original: (5x Favela - Agora por Nós Mesmos)
Lançamento: 2010 (Brasil)
Direção: Wagner Novais, Rodrigo Felha, Cacau Amaral, Luciano Vidigal, Cadu Barcellos, Luciana Bezerra, Manaíra Carneiro
Roteiro: Rafael Dragaud (coordenação), José Antônio Silva, Vilson Almeida de Oliveira, Rodrigo Cardozo, Cadu Barcellos e Luciana Bezerra
Duração: 103 min
Gênero: Drama/Documentário
Distribuidora: Sony Pictures Entertainment / RioFilme


Elenco:

Ruy Guerra (Seu Manoel)
Flavio Bauraqui (Raimundo)
Sílvio Guindane (Maicon)
Gregorio Duvivier (Edu)
Hugo Carvana (Dos Santos)
Roberta Rodrigues (Renata)
Juan Paiva (Wesley)
Pablo Vinícius (Orelha)
Renata Tavares (Judite)
Thiago Martins (Jota)
Cíntia Rosa (Márcia)
João Carlos Artigos ()
Samuel de Assis (Ademir)
Feijão (Tizil)
Edyr Duqui (Mãe)
Dandara Guerra (Sofia)
Jayme del Cueto (Coronel)
Sarita Rodrigues (Mariete)
Vítor Carvalho (Flávio)
Renzo Aprouch (Marlon)
Luís Fernando (Buiu)
Carlos Eduardo Nunes (Marlon)
Gleison Silva (Rafael)
Joyce Lohanne (Carol)
Luciano Vidigal (Pardal)
Zózimo Bubul (Homem do bar)
Marcelo Mello (Alex)
Márcio Vito (Lopes)
João Carlos Artigos (Cimar)
Josanna Vaz (Angélica)
Dila Guerra (Lica)
Fátima Domingues (Maria)


Curiosidades:

- No verão de 1961 para 1962, cinco jovens universitários de classe média (Cacá Diegues, Leon Hirszman, Miguel Borges, Joaquim Pedro de Andrade e Marcos Farias) subiram os morros cariocas para realizar um longa-metragem em episódios, produzido pela União Nacional dos Estudantes (UNE). O resultado, Cinco Vezes Favela, tornou-se um marco do Cinema Novo brasileiro;

- O projeto retoma uma ideia original do cineasta Leon Hirszman (1938-1987), a quem o filme é dedicado;

- No início de 2009, 603 jovens moradores de favelas se inscreveram para participar das oficinas técnicas promovidas pelos produtores. Deles, 229 participaram de oficinas;

- Para que eles pudessem participar das oficinas foi gasto cerca de R$ 45 mil em vales transporte e outros R$ 50 mil em vales refeições, além de ajudas de custo;

- Um profissional, reconhecidamente competente em cada uma das áreas técnicas necessárias para a realização de um filme, foi contratado como coordenador de cada oficina, de forma a acompanhar o trabalho dos alunos e seu desenvolvimento;

- Ruy Guerra, Walter Lima Junior, Nélson Pereira dos Santos, dentre outros grandes nomes do cinema nacional, ministraram algumas das oficinas;

- Dos alunos que cursaram as oficinas, 84 foram escolhidos para integrar a equipe técnica do filme. A seleção ocorreu tendo por base o aproveitamento e currículo;

- Os episódios foram realizados com o apoio da CUFA, na Cidade de Deus; do Nós do Morro, no Vidigal; do Observatório de Favelas, no Complexo da Maré; do AfroReggae, em Parada de Lucas; e o Cidadela/Cinemaneiro, em várias comunidades ao longo da Linha Amarela; Luciano Vidigal dirigiu o episódio Concerto para Violino;

- Os temas de cada episódio foram escolhidos pelos próprios alunos de cada oficina de roteiro, sendo desenvolvidos coletivamente por eles;

- É o primeiro longa-metragem brasileiro totalmente concebido, escrito e realizado por jovens moradores de favelas;

- Manaira Carneiro e Wagner Novais dirigiram o episódio Fonte de Renda; Rodrigo Felha e Cacau Amaral dirigiram o episódio Arroz com Feijão;

- Para a conclusão do longa, foram necessários quatro anos de preparação e produção;

- O filme foi exibido em caráter hors concours no Festival de Cannes 2010;

- O filme ganhou prêmio de Melhor Filme, Melhor Ator Coadjuvante - Marcio Vitto, Melhor Atriz Coadjuvante - Dila Guerra, Melhor Roteiro, Melhor Edição e Melhor Trilha Sonora pelo PAULÍNIA FESTIVAL DE CINEMA;

- O orçamento de 5x Favela - Agora por Nós Mesmos foi de R$ 4 milhões

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

'Dream House': Foto do suspense com Daniel Craig e Rachel Weisz

O enrolado suspense dramático 'Dream House' ganhou sua primeira imagem.

Dirigido por Jim Sheridan (Entre Irmãos), o longa teve vários problemas na produção: precisava realizar algumas refilmadas extras, e a agenda do ator Daniel Craig (Girl with the Dragon Tatoo) estava lotada, o que atrasou o lançamento.

Em 'Dream House', Daniel Craig e Rachel Weisz vivem um casal que se muda para a casa dos sonhos, sem saber que a propriedade serviu de palco para o assassinato de uma mãe e seus dois filhos. Naomi Watts vive a vizinha da família assassinada.

A estreia acontece em 30 de setembro.

Teaser-pôster de 'Kill Bill 3'

Um teaser-pôster de 'Kill Bill 3' tem rodado a internet e deixado os fãs malucos.

Para alegrar os fãs, o terceiro 'Kill Bill' continua nos planos de Quentin Tarantino.



O diretor revelou que o longa deve demorar mais um pouco. "Não será o meu próximo filme, mas pode ser que seja o filme que eu farei após o próximo...", finalizou.

O projeto já está em andamento, e o lançamento será feito 10 anos após 'Kill Bill - Vol. 2'. Ou seja, 2014.

No Vol. 3, Beatrix Kiddo (Uma Thurman) teria que acertar as contas com a vingativa Nikki, filha da assassina Vernita Green (Vivica A. Fox). A garota procura vingar a morte de sua mãe, morta pela "noiva".

'Kill Bill' é o quarto filme do escritor-diretor Quentin Tarantino. Originalmente concebido como um único filme, foi lançado em dois volumes (nos EUA, Kill Bill: Volume 1 no outono de 2003 e Kill Bill: Volume 2 na primavera de 2004), devido à sua duração de aproximadamente quatro horas. O filme é um drama fictício de vingança, que homenageia antigos gêneros, tais como filmes antigos asiáticos de kung fu, filmes japoneses de samurai, western spaghetti italiano, trash, anime, uma grande referência à música popular e cultura pop; e alta violência deliberada.

Obs: Tarantino já informou que o terceiro longa não será intitulado 'Kill Bill 3'. Quem assistiu ao segundo filme, sabe porque...

'Idas e Vindas do Amor 2': Josh Duhamel, Ice Cube e Ryan Seacrest

O elenco da sequência da comédia romântica 'Idas e Vindas do Amor' (Valentine's Day) não para de crescer.

Josh Duhamel (Transformers), Ice Cube (xXx 2) e Ryan Seacrest (apresentador do 'American Idol') foram contratados.

Seacrest viverá ele mesmo.

Halle Berry também negocia para o elenco, que já conta com Zac Efron (Um Homem de Sorte), Robert DeNiro (Entrando numa Fria Maior Ainda com as Crianças), Hilary Swank (A Colheita do Mal), Michelle Pfeiffer (Batman Returns), Ashton Kutcher (Par Perfeito), Jessica Biel (Idas e Vindas do Amor), Sienna Miller (G.I. Joe - A Origem de Cobra), Jon Bon Jovi, Seth Meyers, Til Schweiger (Bastardos Inglórios) e Sofia Vergara (da série 'Modern Family'). Sarah Jessica Parker, a eterna Carrie Bradshaw de 'Sex and The City', e Abigail Breslin (Pequena Miss Sunshine) também estão no elenco.

A sequência tem o título 'New Year's Eve'. Enquanto 'Idas e Vindas do Amor' se passa no Dia dos Namorados, 'New Year´s Eve' vai acompanhar os personagens do primeiro longa durante a véspera de Ano Novo.

Gary Marshall volta à direção.

'Idas e Vindas do Amor' acompanha mulheres bem sucedidas e suas vidas sentimentais problemáticas em Los Angeles

'Jackass 3.5' tem seu primeiro trailer

'Jackass 3.5' ganhou seu primeiro trailer.

Com o sucesso de bilheteria de 'Jackass 3-D' nos EUA, Johnny Knoxville resolveu lançar um novo filme com as cenas que não foram utilizadas no anterior.

'Jackass 3.5' será lançado por episódios, na internet, à partir de 1º de Abril. Depois, os episódios serão lançados em DVD.

<

"Gravamos material suficiente para dois filmes quando rodamos Jackass 3D, e muita coisa ficou de fora. Por sorte você poderá assistir essas partes. Também filmaremos cenas adicionais”, revelou Johnny Knoxville.

Johnny Knoxville lidera o elenco.

O longa foi dirigido em 3D, por Jeff Tremaine, e produzido por Spike Jonze.

Benjamin Walker é o protagonista de 'Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros'

É oficial!

O ator Benjamin Walker (A Bússola de Ouro) foi confirmado como protagonista da adaptação do romance 'Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros', de Seth Grahame-Smith.

Ele venceu o papel de uma lista de atores que contava com Adrien Brody, Timothy Olyphant, Josh Lucas, James D’Arcy e Oliver Jackson-Cohen.

A Fox ainda não anunciou quem irá desempenhar o papel do vampiro Henry Sturges, que é mentor de Abraão. Inicialmente, Tom Hardy (A Origem) era o preferido.

O filme, dirigido por Timur Bekmambetov (O Procurado), começa a ser filmado nos próximos meses para uma estreia em 2012.

O enredo louco mostra o ex-presidente dos Estados Unidos Abraham Lincoln como um caçador de vampiros, que tenta vingar a morte da mãe. A história procura dar um novo contexto a eventos históricos, como a Guerra Civil.

O orçamento ficou na casa dos US$ 70 milhões.

Seth Grahame-Smith, escritor do livro, também é o responsável pelo livro 'Orgulho e Preconceito e Zumbis', que usa o famoso romance de Jane Austen e adiciona zumbis, aproveitando 85% da história original.

Tim Burton produz. Burton e Bekmambetov já produziram juntos a animação '9 - A Salvação'.

Primeiros nomes no elenco de '[REC] 3'

O Bloody-Disgusting revelou que '[REC] 3: Genesis' teve os primeiros nomes do elenco anunciados.

A atriz Leticia Dolera (foto) - que ironicamente interpretou uma repórter na sátira espanhola de REC (Spanish Movie) - e Diego Martin vão estrelar.

'[REC] 3: Genesis' mostrará a origem do vírus visto nos dois primeiros filmes, enquanto '[REC]: Apocalypse' vai mostrar o que aconteceu no mundo devastado pelo mesmo.

Os diretores Jaume Balaguero e Paco Plazo voltam ao comando.

No primeiro longa, uma repórter e seu câmera estão fazendo uma reportagem num quartel do Corpo de Bombeiros com a intenção de mostrar o seu dia-a-dia. Mas quando os acompanham a uma de suas saídas noturnas, o que parecia uma ocorrência rotineira de resgate se converterá em um autêntico inferno. '[REC]: Possuídos' começa 15 minutos após o término do original. Os maiores horrores voltam a ser registrados no mesmo prédio onde dezenas de pessoas foram brutalmente assassinadas.

'[REC] 3: Genesis' estreia em 2012.

Atriz de 'Um Olhar do Paraíso' no elenco de 'O Hobbit'

A atriz Saoirse Ronan (foto), é a nova adição no elenco de 'O Hobbit'.

Ronan já trabalhou com o diretor Peter Jackson no drama 'Um Olhar do Paraíso'.

Sua personagem não foi divulgada.

A produção dos dois filmes estava prevista para começar em fevereiro de 2011, com o objetivo de lançamento em dezembro de 2012 e dezembro de 2013. Agora, deve atrasar um pouco mais, com a internação do diretor.

Jackson vai usar técnicas inovadoras de efeitos visuais e sua incomparável narrativa para levar a obra de Tolkien para a tela grande. Ambos os filmes serão gravados em 3D Digital, usando as mais recentes tecnologias de som e imagem para criar uma experiência de alto nível.

Peter Jackson, que dirigiu os três filmes da saga O Senhor dos Anéis, vai conduzir os dois filmes ao mesmo tempo, adaptando a história de O Hobbit a partir de roteiro dele mesmo com Fran Walsh, Philippa Boyens e Guillermo del Toro.

A Warner Bros. Pictures será responsável pela distribuição dos filmes em todo o mundo, enquanto a MGM cuidará do licenciamento para a televisão.

Andy Serkis volta a emprestar seus movimentos a Sméagol, Christopher Lee negocia para retornar como Saruman e Ian Holm deve viver Bilbo mais velho. Martin Freeman (Simplesmente Amor) vive o personagem-título. Elijah Wood retorna como Frodo. Ian McKellen (o mago Gandalf) e Cate Blanchett (Galadriel) também retornam.

Richard Armitage (Capitão América) irá representar Thorin Escudo-de-Carvalho, Aidan Turner e Rob Kazinsky serão Kili e Fili e Graham McTavish (Rei Arthur) será Dwalin.

John Callen será Oin, Stephen Hunter será Bombu e Peter Hambleton será Gloin.

David Tennant (Hora do Espanto 2011), James Nesbit (Match Point) e Michael Fassbender (Bastardos Inglórios) negociam para o elenco.

O orçamento ficou na casa dos US$ 250 milhões para cada filme.

No filme, o hobbit parte em uma aventura com um grupo de anões e o mago Gandalf, e acaba encontrando a jóia do mal na caverna de Gollum.

Judi Dench volta a viver agente M no novo '007'

A atriz Judi Dench (foto), foi confirmada no elenco do próximo 'James Bond'.

É a sétima participação de Dench na franquia, que volta como a agente M.

Atualmente, Fox, Sony e Paramount brigam pela distribuição de 'Bond 23'.

As filmagens começam no final de 2011. 'Bond 23' estreia mundialmente dia 9 de novembro de 2012.

Sam Mendes (Beleza Americana, Estrada Para a Perdição) dirige e Daniel Craig estrela.

Oscar 2011: Anne Hathaway e James Franco em divertido vídeo

A ABC, emissora que exibe o Oscar nos EUA, divulgou uma divertida promo com os apresentadores James Franco (127 Horas) e Anne Hathaway (O Amor e Outras Drogas) ensaiando para a cerimônia.

Assista:



Franco e Hathaway apresentam a festa de premiação, que será realizada em Los Angeles no dia 27 de fevereiro de 2011. A 83ª edição da premiação acontecerá, mais uma vez, no teatro Kodak.

Para ver a lista dos indica dos ao Oscar clique aqui.

Os 10 filmes que deixaram saudade de Leslie Nielsen



No dia 28 de novembro de 2010, o mundo cinematográfico recebeu uma péssima noticia. O Ator Leslie Nielsen havia falecido por conta de uma complicação após ter ficado internado durante 12 dias por pneumonia.

Conhecido por inúmeros papéis em comédias para lá de escrachadas, Nielsen era filho de um oficial da polícia montada e teve uma educação linha dura. Seus personagens ficarão para sempre na memória de seus fãs, que se divertiram com suas muitas caretas e brincadeiras no cinema e na televisão, onde começou a atuar desde cedo.

As dez dicas do Blog Em Set da vez é uma homenagem a esse grande ator que deixou saudades.



1 – Apertem os Cintos... O Piloto Sumiu! (Airplane!) (1980) - Ted Striker (Robert Hays) é um piloto ex-combatente forçado a assumir os controles de um avião quando a tripulação sucumbe à comida contaminada. Elaine (Julie Hagerty), sua namorada, tem de ser aeromoça e co-piloto, mas existe um problema: ele é neurótico.

Pode se dizer que este longa foi o responsável pelo grande sucesso de Leslie Nielsen nas telonas.


2 - Querem me Enlouquecer (Nuts) (1987) - Claudia Draper (Barbra Streisand) é uma prostituta de luxo que mata Allen Green (Leslie Nielsen), um "cliente", para se defender. A defesa alega insanidade, com o apoio da família dela, pois acreditam que só assim ela terá chance de escapar da condenação. Entretanto, isto também significa que será mandada para um instituição para doentes mentais por tempo indeterminado. Assim, entrega seu caso a Aaron Levinsky (Richard Dreyfuss), um advogado que tem como função não provar que ela é inocente mas sim sua sanidade, pois assim poderá ser julgada em tribunal e então tentar provar sua inocência.

A atuação de Leslie Nielsen foi tão perfeita que a atriz chegou a relatar que em alguns momentos chegou a sentir medo do peã ficar assustada nas cenas que contracenou com Nielsen.


3 – Corra Que a Polícia Vem Aí! (From the Files of Police Squad!) (1988) - Frank Drebin (Leslie Nielsen), um incompetente detetive da polícia, tenta deter um plano para assassinar a Rainha Elizabeth II (Jeannette Charles), da Inglaterra, que está visitando o país. O mentor do plano é Vincent Ludwig (Ricardo Montalban), um magnata que pretende usar um jogador de beisebol que foi submetido a uma lavagem cerebral.

Uma das grandes atuações de Leslie Nielsen, um ótima comédia, sem dúvida.


4 – Corra Que a Polícia Vem Aí! 2 1/2 (The Naked Gun: The Smell of Fear) (1991) - O detetive Frank Drebin (Leslie Nielsen) sempre amou um mistério e o maior deles é como deter quem planeja destruir o meio-ambiente. Mas a situação não está boa para os negociantes de energia, pois Albert S. Mainheimer (Richard Griffiths), um grande cientista, está para publicar um relatório que mostra como ter energia barata no futuro, o que não é nada bom para os fornecedores de petróleo, carvão e energia nuclear. Para salvar suas indústrias, eles seqüestram Mainheimer e o substituem por um sósia, que irá apresentar um relatório que favoreça seus negócios. Mas Drebin, ajudado por Jane Spencer (Priscilla Presley) e Ed Hocken (George Kennedy), fará de tudo para detê-los.

Leslie Nielsen voltou a interpretar o detetive mais atrapalhado do cinema na mesma linha do primeiro longa.


5 – Corra Que a Polícia Vem Aí! 33 1/3 (The Final Insult) (1994) - O detetive Frank Drebin (Leslie Nielsen) está aposentado e enfrenta problemas sexuais com sua esposa, Jane (Priscilla Presley). Ele volta à ativa quando um terrorista preso consegue escapar, ameaçando executar um plano durante a cerimônia de entrega do Oscar. Para evitar que o plano tenha sucesso, Frank decide se disfarçar e se infiltrar na festa.

Precedido por ‘Corra Que a Polícia Vem Aí’ (1988) e ‘Corra Que a Polícia Vem Aí 2 1/2’ (1991), Leslie Nielsen, fechou a trilogia com chave de ouro.


6 – Drácula – Morto, Mas Feliz (Dracula: Dead and Loving It) (1995) - 1983. O procurador R.M. Renfield (Peter MacNicol) chega a Transilvania para um encontro com Conde Drácula (Leslie Nielsen), onde é hipnotizado e passa a obedecer suas ordens. O plano do vampiro é ir a Londres e fazer de uma mulher sua eterna esposa e parceira, mas o Dr. Van Helsing (Mel Brooks) fará de tudo para detê-lo.

Uma ótima comédia que mescla um clássico do terror, e Leslie Nielsen mostrou que o que ele mais sabe fazer é atuar de verdade.


7 – Mr. Magoo (Mr. Magoo) (1997) - Após o mais valioso rubi do mundo, conhecido como Estrela do Curistão, ter sido roubado de um museu, a gema fica acidentalmente com Mr. Magoo (Leslie Nielsen), um ricaço que tem uma péssima visão mas não usa óculos. Isto sempre o coloca em confusões e ele se vê metido em mais uma quando os bandidos se aproximam dele para recuperar a pedra, pois um grande leilão está anunciado onde os chefões do submundo vão aparecer para tentar comprá-la. Mas Ortega Piranha (Miguel Ferrer), um criminoso brasileiro que é famoso por nunca aparecer, planeja comprar o rubi para dar de presente para sua noiva.

Leslie Nielsen está hilário como sempre, o forte dele era a comédia.


8 – 200.1 - Um Maluco Solto no Espaço (A Space Travesty) (2000) - Após o presidente norte-americano ser sequestrado por aliens e substituído por um clone em suas funções na Terra, o Serviço Secreto convoca o agente Marshall Dix (Leslie Nielsen) para resgatá-lo. Ele então precisa partir rumo à Lua, já que o presidente vem sendo mantido como prisioneiro em uma base secreta internacional lá localizada.

Além de atuar neste longa, Leslie Nielsen é produtor executivo do filme e um de seus roteiristas.


9 – Todo Mundo em Pânico 3 (Scary Movie) (2003) - Ao investigar uma fita que mata quem assiste em 7 dias, a jornalista Cindy Campbell (Anna Faris) e seu sobrinho Cody Campbell descobrem que ela (a fita) tem ligação com os estranhos sinais que aparecem na plantação de Tom Logam (Charlie Sheen) e que são os escolhidos para acabar com a maldição da fita e de impedir a invasão alienigena a Terra.O filme ainda conta com a participação de Leslie Nielsen como presidente dos EUA. Além dos outros filmes citados, também faz paródia com o filme 8 Mile e Os outros.

Leslie Nielsen na pele do presidente sem noção dos EUA é demais, o ponto alto do filme.


10 - Super Herói – O Filme (Superhero Movie) (2008) - Após ser picado por uma libélula geneticamente alterada, Rick Riker (Drake Bell) tem sua vida alterada para sempre. Ele ganha super poderes e passa a usá-los para combater o mal, sob a alcunha do Homem-Libélula. Entretanto Rick enfrenta um problema: sempre que tenta salvar alguém acaba matando-o acidentalmente. Apesar disto ele precisa enfrentar o Ampulheta (Christopher McDonald), um vilão que deseja roubar a fonte de vida das pessoas para alcançar a imortalidade.

Leslie Nielsen faz o papel do Tio Albert, uma espécie de Tio Bem de Peter Parke, mas muito mais engraçado.

'A Torre Negra': Christian Bale ou Javier Bardem?

O protagonista da adaptação de 'A Torre Negra' está prestes a ser definido.

Apenas dois atores estão disputando o papel do protagonista Roland Deschain: Christian Bale (O Cavaleiro das Trevas) e Javier Bardem (foto), que concorre ao Oscar deste ano por sua atuação em 'Biutiful'.

Segundo o Deadline, Bardem é o favorito.

Daniel Craig, Hugh Jackman, Jon Hamm e Viggo Mortensen também disputavam o papel.

Jennifer Carpenter (O Exorcismo de Emily Rose) está confirmada como Ghita Tazi.

Serão três filmes e uma série de TV baseados nos livros do mestre do terror Stephen King. A série na NBC será exibida nos intervalos dos lançamentos dos filmes nos cinemas, e servirão para detalhar a história.

Ron Howard vai dirigir o primeiro filme e a primeira temporada de episódios de TV, com Akiva Goldsman (Uma Mente Brilhante) no roteiro.

O primeiro filme tem estreia prevista para o dia 13 de maio de 2013.

A série é inspirada no universo imaginário de J.R.R. Tolkien e repleta de referências à cultura pop, às Lendas Arturianas e ao faroeste. A Torre Negra mistura ficção científica, fantasia e terror numa narrativa que forma um verdadeiro mosaico da cultura popular contemporânea.

Os volumes são: O Pistoleiro (The Gunslinger), A Escolha dos Três (The Drawing of the Three, 1987), As Terras Devastadas (The Waste Lands, 1991), Mago e Vidro (Wizard and Glass, 1997), Lobos de Calla (Wolves of the Calla, 2003), Canção de Susannah (Song of Susannah, 2004) e A Torre Negra (The Dark Tower, 2004).

'Country Strong': Estreia do novo longa de Gwyneth Paltrow é cancelada no Brasil

A estreia do drama 'Country Strong', marcada para 4 de março no Brasil, foi cancelada.

'Country Strong' estreou nos cinemas norte-americanos sem sucesso, e arrecadou apenas US$ 17 milhões.

O longa chega por aqui direto em DVD e Blu-Ray, sem data definida.

Kelly é uma cantora country que fez muito sucesso mas tevem problemas com álcool. Depois de sair de uma clínica de reabilitação para tratar do seu vício, ela terá de reconquistar sua fama.

Gwyneth Paltrow, Leighton Meester (a Blair de 'Gossip Girl'), Garrett Hedlund (Tron: O Legado) e Tim McGraw estrelam.

'Country Strong' é dirigido por Shana Feste.

Jennifer Aniston belíssima em novas fotos de 'Esposa de Mentirinha'

A comédia romântica 'Esposa de Mentirinha' (Just Go With It) ganhou novas imagens, que destacam a beleza de Jennifer Aniston (Marley e Eu).

Adam Sandler (Click), Nicole Kidman (Os Outros) e Brooklyn Decker estrelam.




Em 'Esposa de Mentirinha', um cirurgião plástico de caso com uma professora bem mais jovem pede à sua leal assistente que finja ser a esposa de quem ele está se divorciando para encobrir uma mentirinha casual. Após mais mentiras que saem pela culatra, os filhos da sua assistente também acabam envolvidos, e todo o grupo parte para um fim de semana no Havaí que mudará as vidas de todos eles.

O lançamento está marcado para fevereiro de 2011, mês do Dia dos Namorados norte-americano. No Brasil, o longa estreia em 15 de abril.

A Happy Madison, de Sandler, fica encarregada da produção. Allan Loeb (Quebrando a Banca) e Tim Dowling (Faça o que eu Digo, Não Faça o que eu Faço) roteirizam.

Veja os aliens de 'Invasão do Mundo - A Batalha de Los Angeles'

A ficção-científica 'Invasão do Mundo - A Batalha de Los Angeles' (Battle: Los Angeles) teve suas primeiras imagens reveladas.

A primeira mostra os alienígenas, e a segunda o que parece ser casulos.

Aaron Eckhart (Batman - O Cavaleiro das Trevas) protagoniza. Jonathan Liebesman, diretor da fraca sequência do remake de 'O Massacre da Serra Elétrica', assina a direção.



Durante anos, foram registrados vários casos de aparições OVNIs em diferentes lugares no mundo - Buenos Aires, Seul, França, Alemanha, China. Mas em 2011, o que eram apenas aparições vão agora se tornar uma assustadora realidade onde a Terra é atacada por forças desconhecidas. Enquanto as pessoas em todos os lugares assistem às grandes cidades do mundo caírem, Los Angeles se torna o último posto para a humanidade numa batalha inesperada. É então que um sargento da Marinha (Aaron Eckhart) e seu novo pelotão desenham um novo destino na areia enquanto combatem um inimigo como nunca haviam visto antes.

Christopher Bertolini (A Filha do General) é responsável pelo roteiro.

O elenco ainda conta com Michelle Rodriguez, Bridget Moynahan, Lucas Till, Jim Parrack e Michael Peña.

A estreia no Brasil está marcada para 18 de março.

Para ver os tease trailer clique aqui.

'Cloverfield - Monstro 2' não vai acontecer tão cedo

Enquanto promovia seu novo filme (o DVD do remake de 'Deixa Ela Entrar'), o diretor Matt Reeves falou ao Joblo sobre a enrolada continuação de 'Cloverfield - Monstro'.

"Infelizmente, não tenho notícias. Há algum tempo, tinhamos uma ideia nova e excitante para fazer. Eu nunca tinha feito um filme naquele estilo, e foi uma experiência incrível", revelou.

"Nós sabemos que há muito mais para explorar, mas não temos tempo para a sequência neste momento. Eu, JJ [Abrams] e Drew [Goddard] continuamos falando em nos reunir, mas ainda não tivemos a oportunidade. J.J. está trabalhando em Super 8, Drew está roteirizando Robopocalypse. Então estamos todos ocupados", finalizou.

A sequência não traria ninguém do primeiro filme e se passaria no Japão.

'Cloverfield - Monstro' é um blockbuster sobre o ataque de um monstro gigante em Nova York, visto e filmado pela perspectiva das pessoas comuns, rodado totalmente com câmeras caseiras. A trama começa com a festa de despedida de Rob, de mudança para o Japão. Mas a festa acaba virando uma noite de terror.

'Prometheus': Michael Fassbender confirmado no "novo" 'Alien'

As duas pré-sequências de 'Alien' foram canceladas, e se transformaram em um novo projeto, intitulado 'Prometheus'.

Ainda com Ridley Scott na direção, o longa ganhou seu protagonista masculino.

Michael Fassbender (Bastardos Inglórios) foi confirmado no papel de David, um androide.

Noomi Rapace viverá a protagonista Elizabeth Shaw. Charlize Theron e Angelina Jolie disputam o papel da co-protagonista, Vickers.

A história segue um grupo de viajantes espaciais que se deparam com uma estranha criatura monstruosa que começa a matá-los um a um.

'Prometheus', que tinha estreia marcada para 9 de março de 2012, foi adiado para o concorrido verão americano: 8 de junho de 2012.

Peter Jackson é internado e filmagens de 'O Hobbit' sofrem atraso

A produção de 'O Hobbit' parece estar amaldiçoada.

Quanto estava tudo pronto para começar, o diretor Peter Jackson foi internado, na noite de ontem (26/01), devido a uma úlcera.

Jackson passou por uma cirurgia, e está em repouso. A produção sofrerá um leve atraso.

"A cirurgia não prejudicará seu compromisso com O Hobbit. Teremos apenas um pequeno atraso nas filmagens", disse o assessor do diretor.

A produção dos dois filmes estava prevista para começar em fevereiro de 2011, com o objetivo de lançamento em dezembro de 2012 e dezembro de 2013. Agora, deve atrasar um pouco mais.

Jackson vai usar técnicas inovadoras de efeitos visuais e sua incomparável narrativa para levar a obra de Tolkien para a tela grande. Ambos os filmes serão gravados em 3D Digital, usando as mais recentes tecnologias de som e imagem para criar uma experiência de alto nível.

Peter Jackson, que dirigiu os três filmes da saga O Senhor dos Anéis, vai conduzir os dois filmes ao mesmo tempo, adaptando a história de 'O Hobbit' a partir de roteiro dele mesmo com Fran Walsh, Philippa Boyens e Guillermo del Toro.

A Warner Bros. Pictures será responsável pela distribuição dos filmes em todo o mundo, enquanto a MGM cuidará do licenciamento para a televisão.

Andy Serkis volta a emprestar seus movimentos a Sméagol, Christopher Lee negocia para retornar como Saruman e Ian Holm deve viver Bilbo mais velho. Martin Freeman (Simplesmente Amor) vive o personagem-título. Elijah Wood retorna como Frodo. Ian McKellen (o mago Gandalf) e Cate Blanchett (Galadriel) também retornam.

Richard Armitage (Capitão América) irá representar Thorin Escudo-de-Carvalho, Aidan Turner e Rob Kazinsky serão Kili e Fili e Graham McTavish (Rei Arthur) será Dwalin.

John Callen será Oin, Stephen Hunter será Bombu e Peter Hambleton será Gloin.

David Tennant (Hora do Espanto 2011), James Nesbit (Match Point) e Michael Fassbender (Bastardos Inglórios) negociam para o elenco.

O orçamento ficou na casa dos US$ 250 milhões para cada filme.

No filme, o hobbit parte em uma aventura com um grupo de anões e o mago Gandalf, e acaba encontrando a jóia do mal na caverna de Gollum.