Total de visualizações de página

quinta-feira, 28 de julho de 2011

O Ritual

O longa ‘O Ritual ’ é o tipo de filme que merece muita discussão, e é muito bom lembrar que esse longa não é mais uma mera ficção sobre exorcismo. Dirigido por Mikael Håfström, o longa é inspirado num caso real e baseado no livro “The Making of a Modern Exorcist” de Matt Baglio,’O Ritual’ não recebeu boas críticas nos Estados Unidos, mas sem dúvida nenhuma merece um olhar mais atento e um julgamento menos precipitado. Por várias razões.

E uma delas é a direção do sueco Mikael Håfström (pessoal, não é fácil colocar esta bolinha em cima da letra A), o mesmo de outro bom terror: ‘1408’, com John Cusack. Embora tradicional e fiel aos padrões do “cinemão” comercial, o estilo de Mikael é um pouco menos óbvio e um pouco mais sutil do que se observa na maioria dos filmes do gênero. Claro, existem os clichês de sempre, como os sustos forçados pela música alta, ou a intrépida jornalista sempre em busca da verdade (papel da brasileira Alice Braga que para variar está ótima). Mas na soma de todos os medos trata-se de uma direção elegante e eficiente, que garante o clima de suspense até o final.

A trama nos mostra o jovem Michael Kovak (Colin O´Donoghue), ajudante de seu pai Istvan Kovak (Rutger Hauer) numa casa funerária. Michael planeja aplicar um pequeno e aparentemente inofensivo golpe: deixar o emprego que odeia, sair de casa, e estudar durante quatro anos num seminário às custas da Igreja Católica. Quando finalmente chegasse a hora de se ordenar padre, ele pularia fora. Porém, antes de deixar o seminário definitivamente, Michael aceita um desafio de seu superior: viajar para Roma e fazer um curso sobre exorcismo. Uma vez lá, suas dúvidas e questionamentos só aumentam na medida em que seu contato com o Padre Lucas (Anthony Hopkins), um famoso jesuíta exorcista, o apresenta o lado mais obscuro da igreja. É quando ele conhece a jornalista Angeline (Alice Braga), que investiga as atividades do religioso, e as suas reflexões sobre a crença no diabo e em Deus que não param de crescer.


Vale destacar o elenco que não deixa a desejar, por exemplo o ator Colin O´Donoghue, ele é estreante na telona, seu primeiro longa e não desaponta em nada, sua atuação como o jovem padre cético nos convence a cada sequência. E a brasileira Alice Braga que a cada filme vem mostrando que realmente ama o que faz e sabe fazer direito. Mas esses dois ao lado do incomparável Anthony Hopkins ainda são estreantes, mas nem por isso se ofuscaram na sombra de Hopkins. Roubaram a cena e mostraram um verdadeiro show de atuação.

Pois um outro ponto positivo que deve ser apreciado com muita atenção é a bem-vinda caracterização de Anthony Hopkins como um padre de fé oscilante, que destila com graça e sarcasmo toda a sua verve irônica tipicamente britânica, amparado por bons diálogos. Ao ser questionado sobre a suposta simplicidade de um ritual de exorcismo, Padre Lucas (personagem de Hopkins) dispara: “O que você esperava? Cabeças girando? Sopa de ervilha?”, brincando com o clássico de William Friedkin.

Mais um ponto que vale muito a pena de apreciar um pouco mais devagar é o belíssimo roteiro de Michael Petroni, um dos roteiristas do terceiro episódio de ‘As Crônicas de Nárnia’. O filme não apenas levanta questões sobre a Fé, como também propõe em seu subtexto que toda a maldade demoníaca reside na verdade profundamente escondida dentro de cada um de nós. Nos medos infinitos que temos daquilo que nós mesmos cometemos. Vale a discussão!

Infelizmente ‘O Ritual’ foi injusto com duas participações mais que especial, em outras palavras eu diria luxuosas, como do holandês Rutger Hauer (de ‘Blade Runner’) como o pai de Michael, e a belíssima italiana Maria Grazia Cuccinotta (de ’O Carteiro e o Poeta’) escondida no papel da tia de uma garota endemoniada. Desperdício, hein?

Mas tudo bem, De qualquer maneira, o filme é extremamente honesto na sua proposta de realizar um bom entretenimento de terror, dentro dos padrões do cinema de mercado, acima da média do gênero e com respeito ao público. Recomendo mais esse que merece entrar na coleção de qualquer cinéfilo.


Nota: 9
Download:
‘O Ritual’



Título original: (The Rite)
Lançamento: 2011 (EUA)
Direção: Mikael Håfström
Roteiro: Michael Petroni, inspirado no livro de Matt Baglio
Produção: Beau Flynn e Tripp Vinson
Duração: 114 min.
Gênero: Suspense/Terror
Estúdio: New Line Cinema Contrafilm Fletcher & Company
Distribuidora: New Line Cinema Warner Bros. Entertainment


Elenco:

Anthony Hopkins (Padre Lucas Trevant)
Alice Braga (Angeline)
Rutger Hauer (Istvan Kovak)
Colin O'Donoghue (Michael Kovak)
Ciarán Hinds (Padre Xavier)
Toby Jones (Padre Matthew)
Marta Gastini (Rosaria)
Maria Grazia Cucinotta (Tia Andria)
Arianna Veronesi (Francesca)
Andrea Calligari (Vincenzo)
Chris Marquette (Eddie)
Torrey DeVitto (Nina)
Ben Cheetham (Jovem Michael)
Marija Karan (Sandra)
Rosa Pianeta (Mulher exorcizada no vídeo)


Curiosidades:

- Inspirado em fatos reais;

- O filme tem como base o livro "The Rite", de Matt Baglio, jornalista que conviveu por um período com padres exorcistas. Um deles é Gary Thomas, que foi fazer um curso de exorcismo em Roma para saber distinguir uma possessão de uma doença mental;

- As filmagens aconteceram em locações como Budapeste, na Hungia, e Roma, na Itália;

- O primeiro trailer do filme, contém música de Wojciech Kilar, o mesmo autor da trilha de 'Drácula de Bram Stoker' (1992), filme que também conta com o ator Anthony Hopkins.

VIPs

O filme nacional ‘VIPs’ pode até ter sido o grande vencedor do Festival do Rio do ano passado, onde levou os prêmios de Melhor Ficção, Direção, Montagem, Ator (Wagner Moura), Ator Coadjuvante (Jorge D'Elia) e Atriz Coadjuvante (Gisele Fróes). Esse é o primeiro longa do diretor Toniko Melo. Mas na minha opinião esse é só mais um longa nacional que deve cair fácil no esquecimento do espectador.

O longa mostra a história de Marcelo Nascimento da Rocha (Wagner Moura), conhecido no Brasil todo, quando enganou o apresentador Amaury Junior, fazendo-se passar por Henrique Constantino, filho do dono da Gol, num Carnaval fora de época no Recife, em 2001. Ele chegou a transportar algumas pessoas, inclusive o ator Ricardo Macchi, em um jatinho de outra pessoa influente. Porém, pouca gente sabe que Marcelo Nascimento da Rocha já tinha fingido ser piloto de avião, membro da banda Engenheiros do Hawaii e, depois de preso, líder do PCC.

O ponto de partida do personagem de Wagner Moura é muito bom, todo o elenco ta de parabéns, mas nem direção e nem roteiro consegue entrar em acordo ao decorrer de toda a trama. O fato do diretor se inspirar na ficção e deixando a história real de lado acaba deixando o “baseado em fatos reais” confuso e estranho, ele transforma o golpista em outro personagem a cada sequência do longa e acaba que nos contando uma história diferente do que já é esperado.

Sem dúvida alguma que Wagner Moura merece toda atenção desse longa por mais fraco que seja, ele consegue dominar o personagem que até esquecemos que o mesmo já foi um policial mais que durão no perfeito ‘Tropa de Elite’. Mas esse roteiro está fraco demais. Essa segunda estória prefere atribuir suas mentiras a algum tipo de distúrbio ou perturbação anterior de menor importância para a história. Pincela aqui e ali uma psicologia de botequim, mas este não é o foco do trabalho. Marcelo não chega a ser um vilão. Ele não seria imoral, mas amoral, mesmo porque estes conceitos são cada dia menos definíveis. O importante é que o personagem é convincente em certo ponto, mas infelizmente não consegue ter o carisma necessário para que seja criada a tão necessária empatia com o público.

Particularmente, esperava muito mais desse longa que tanto foi aclamado pelo publico e por alguns críticos, mas o fato é que ‘VIPs’ é fraco, monótono, ah história (ou estória), não anda em momento algum. Não recomendo esse que sem dúvida não deve ser conferido.


Nota: 4
Download:
‘VIPs’



Título original: (VIPs)
Lançamento: 2011 (Brasil, EUA)
Direção: Toniko Melo
Roteiro: Bráulio Mantovani e Thiago Dottori, baseado em livro de Mariana Caltabiano
Produção: Fernando Meirelles, Paulo Morelli e Bel Berlinck
Duração: 96 min.
Gênero: Drama
Estúdio: O2 Filmes / Focus International
Distribuidora: Universal Pictures


Elenco:

Wagner Moura (Marcelo)
Gisele Fróes (Sílvia)
Juliano Cazarré (Banã)
Jorge D'Elia (Patrão)
Norival Rizzo
Roger Golbeth
Arieta Corrêa
Amaury Jr.


Curiosidades:

- Primeiro filme de Toniko Melo, publicitário premiado, sozinho na direção. Seu outro longa, 'Som e Fúria' (2008), foi dirigido em parceria com Fernando Meirelles;

- Wagner Moura teve aulas de aviação para protagonizar VIPs;

- Fernando Meirelles (Cidade de Deus) é um dos produtores do filme;

- 'VIPs' foi exibido no Festival do Rio e faturou cinco prêmios, entre eles, de Melhor Filme;

- O filme é baseado no livro “Vips - Histórias Reais de um Mentiroso”, de Mariana Caltabiano, diretora de 'Brasil Animado' (2011) e do documentário 'VIPs - Histórias Reais de um Mentiroso', exibido no Festival do Rio 2010;

- Marcelo Nascimento Rocha é um criminoso que ficou célebre por se fazer passar por várias pessoas, entre elas um dos donos da companhia de aviação Gol e até um dos líderes da facção criminosa PCC;

- Quando rodavam em Pindamonhangaba, São Paulo, a produção selecionou cerca de 200 figurantes para participar da filmagem.

Dois comerciais de TV de 'Conan - O Bárbaro 3D'

Após um trailer para maiores e várias imagens inéditas, 'Conan - O Bárbaro 3D' (Conan the Barbarian 3D) ganha dois comerciais de TV.

Marcus Nispel, diretor das ótimas refilmagens 'O Massacre da Serra Elétrica' e 'Sexta-Feira 13', comanda o projeto.





Jason Momoa (do seriado 'Stargate: Atlantis') estrela. Ron Perlman (Hellboy) vive seu pai e Rose McGowan será uma humana com tendências à bruxaria.

Rachel Nichols (G.I. Joe - A Origem de Cobra) viverá Tamara, uma bela e estudiosa jovem que treina artes marciais para proteger a rainha da Grécia, sua melhor amiga. Stephen Lang, que viveu o vilão Coronel Quaritch em 'Avatar', vive Khalar Singh, um guerreiro cruel que já participou de inúmeras guerras.

Sean Hood, roteirista dos fracos 'Halloween: Ressurreição' e 'Cubo 2', reescreve o script do remake.

O orçamento do longa ficou em US$ 85 milhões.

Conan, ainda jovem, vê sua aldeia ser aniquilada por um demoníaco feiticeiro chamado Thulsa Doom e seus pais serem assassinados na sua frente por ele. Disposto a vingar-se, desenvolve uma incrível força física e parte em busca da liga de aço, que fará com que sua espada se torne lendária.

'Conan - O Bárbaro 3D' será lançado em 19 de Agosto, no Brasil e EUA.

Trailer completo de 'Red State', terror de Kevin Smith

O roteirista, ator e diretor Kevin Smith divulgou o trailer completo de 'Red State'.

'Red State' acompanha Fred Phelps, pastor batista radicalmente conservador que nutre ódio contra homossexuais.



Michael Parks (Grindhouse - À Prova de Morte e Planeta Terror) será o vilão, um pastor conservador. John Goodman, Kevin Pollack, Dermot Mulroney e Melissa Leo completam o elenco.

O último filme de Smith, 'Tiras em Apuros', chegou ao Brasil direto em DVD em Agosto.

'Red State' estreia em 2011.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Pânico 4

Depois de 11 anos o diretor Wes Craven ressurge com mais uma continuação para uma grande franquia que talvez foi o marco na carreira como diretor. ‘Pânico 4’ é mais um filme do terror moderno que na minha opinião era melhor ter ficado na gaveta, mas tudo bem, a franquia de ‘Pânico’ é considerada a mais bem-sucedidas do gênero, mas confesso que para mim só o primeiro foi digno de puro terror e criatividade, pois as continuações cairão nas mesmices com muito clichê e sem surpresa, sem susto e sem nenhuma criatividade.

Mas pelo menos em ‘Pânico 4’, existe um pouco de criatividade, mas sem sustos e sem surpresa aparente. Logo no início confuso do filme que o espectador acaba não entendendo muito pela sequência de um filme dentro de outro, acaba virando uma piada e o pior de tudo é que em uma dessas partes, uma jovem faz uma premonição do que vem pela frente revelando os clichês de todos os filmes de terror que conhecemos bem hoje em dia.

Dessa vez, a ação começa quando Sidney (Neve Campbell) retorna à cidadezinha de Woodsboro, local dos massacres anteriores, para lançar seu livro, exatamente na data, digamos assim, “comemorativa” da matança. E percebe que todo o terror vivenciado por ela na década passada se transformou em motivo de festa temática para os jovens. Afinal, como diz o xerife Dewey (David Arquette), “o terror de uma geração é a comédia de outra”.
Estranhamente (ou não?) a volta de Sidney a Woodsboro desencadeia uma nova série de assassinatos e, claro, o retorno do terrível Ghostface.

“Nova década, novas regras”. A frase, dita por um dos personagens dá bem o tom da continuação desta que é uma das “mais bem-sucedidas franquias do terror moderno”. Ou seja, desde ‘Pânico 3’ (de 2000), o mundo mudou, a sociedade mudou, os filmes de terror mudaram… mas como diz o personagem de Neve Campbell, num momento-chave deste quarto episódio, “não fode com o original”.

‘Pânico 4’ não chega a ser um filme ruim. Tem lá os seus clichês como já é imaginado, mas tem algumas criatividades em certas sequências que são de deixar o espectador esperto e tenso em certos momentos. O roteiro está muito bom, e ainda com a honra de presenciar a sempre linda Neve Campbell como a sobrevivente durona das vitimas do Ghostface, deixa qualquer roteiro em segundo plano.

Como todo longa de Wes Craven, o humor negro não pode faltar, e alguns estão ótimos como por exemplo o papel de David Arquette, agora como xerife sem noção da cidade de Woodsboro, mas o que está insuportável é a participação talvez especial do ator Anthony Anderson como o policial Perkins, até reconheço que ele em alguns longas que já fez é engraçado, mas sempre forçado, e dessa vez ele força demais e não agrada em absolutamente nada.

Sem estragar nenhuma surpresa, há uma memorável cena que remete ao clássico ‘Crepúsculo dos Deuses’, em que os flashes da imprensa, sedenta por um bom escândalo, estouram sobre a face enlouquecida da celebridade assassina. E é digna de nota a fala “Em que tempo você vive? O importante não é ter amigos, mas sim ter fãs”. Ou mesmo o que Sidney recebe de uma das personagens por ela ter escrito “apenas” um livro: “Ninguém lê nada”. A morte, diferente da década passada, hoje só é sucesso se estiver na internet, à voz do assassino pode ser reproduzida através de um simples aplicativo, e matar, por si só, já é o motivo para abrir o caminho para o estrelato.

Mas os veteranos da franquia estão ótimos, mais maduros e com um tom mais ameaçador chegando a ser bem convincente, até mesmo a bela Courteney Cox, como a sempre insuportável repórter dos anteriores, nesse ela consegue mostrar um tom de atuação surpreendente e diferente de todos. Está realmente ótima.

Um grande destaque a mais que preciso ressaltar de Wes Craven, é que dessa vez, depois de ‘Pânico 2’ e ’Pânico 3’, o verdadeiro assassino não está tão na cara como os outros ainda mais que ele consegue nos enganar quando surge uma ideia durante a trama que o assassino está fazendo uma espécie de remake nas mortes, e é aí que somos enganados na tentativa de descobrir quem é o verdadeiro Ghostface.

Definitivamente Wes Craven é um mestre do assunto, e 'Pânico 4' pode até não ser um dos melhores filmes de horror dos últimos anos, mas com certeza é um dos melhores onde a violência gráfica e explícita cede lugar para um divertido, criativo e eficiente trabalho sobre os caminhos que a juventude, o cinema e a mídia estão trilhando.

Recomendo!


Nota: 7
Download:
‘Pânico 4’



Título original: (Scream 4)
Lançamento: 2011 (EUA)
Direção: Wes Craven
Roteiro: Kevin Williamson
Produção: Wes Craven, Kevin Williamson e Iya Labunka
Duração: 111 min.
Gênero: Terror
Estúdio: Dimension Films Midnight Entertainment Outerbanks Entertainment
Distribuidora: Dimension Films (EUA) / Imagem Filmes (Brasil)


Elenco:

Neve Campbell (Sidney Prescott)
Courteney Cox (Gale Weathers-Riley)
David Arquette (Xerife 'Dewey' Riley)
Hayden Panettiere (Kirby Reed)
Emma Roberts (Jill Kessler)
Aimee Teegarden (Jenny Randall)
Anna Paquin (Rachel)
Kristen Bell (Chloe)
Anthony Anderson (Policial Perkins)
Alison Brie (Rebecca Walters)
Heather Graham (Casey em cena do filme)
Marley Shelton (Judy Hicks)
Mary McDonnell (Sra. Kessler)
Rory Culkin (Charlie Walker)
Adam Brody (Policial Hoss)
Marley Shelton (Policial Judy Hicks)
Erik Knudsen (Robbie Mercer)
Nico Tortorella (Trevor Sheldon)
Erica Hubbard (Bette)
Marielle Jaffe (Olivia Morris)
Brittany Robertson (Marnie Cooper)
Shenae Grimes (Trudie)
Lucy Hale (Sherrie)
Dane Farwell (Ghostface)
Roger Jackson (Voz do Ghostface)


Curiosidades

- Apesar de 'Pânico' ter sido criado originalmente como uma trilogia, os rumores de um quarto filme duraram anos até que, em 2008, foi oficializada sua criação. O quarto filme chegará 15 anos depois do primeiro;

- Precedido por 'Pânico' (1996), 'Pânico 2' (1997) e 'Pânico 3' (2000);

- Os atores David Arquette e Courteney Cox, casados na vida real, só assinaram sua participação em julho de 2009;

- Neve Campbell só confirmou seu retorno como Sidney Prescott em setembro de 2009;

- A entrada de Wes Craven para o projeto só foi acertada em março de 2010;

- Ele aparece em uma pequena ponta no filme;

- O rascunho do primeiro roteiro foi entregue somente em fevereiro de 2010;

- A atriz Lake Bell deixou o elenco em cima da hora, por causa de conflitos de agenda com outra produção;

- A atriz Lauren Graham que faria a Sra. Kessler teve que abandonar o papel porque sua agenda estava comprometida com a série 'Parenthood' da NBC;

- Com todos estes "imprevistos", o filme, que seria lançado em dezembro de 2010, teve a data de estreia prevista para 15 de abril de 2011;

- A atriz Scout Taylor-Compton (Halloween 2) fez teste para participar do filmem mas não foi aproveitada;

- A atriz Ashley Greene, da saga 'Crepúsculo', foi cotada para o papel de Jill Kesler, mas o perdeu para Emma Roberts.

Padre

Realmente as adaptações das HQ’s para o cinema está cada vez mais freqüente, o longa ‘Padre’, dirigido por Scott Charles Stewart é mais uma adaptação que é resumido em poucas palavras do mesmo jeito que o filme é. Bem curto, chato e um verdadeiro desperdício de tempo. Eu não conheço os quadrinhos, mas se for tão ruim quanto ao filme nem quero ter o prazer de conhecer.

O longa nos mostra um mundo alternativo após séculos de guerras entre humanos e vampiros, a igreja assume a luta e cria um grupo de Padres especializados em matar vampiro, que no filme são criaturas sem olhos e agressivas. Após acreditarem que as criaturas foram dizimadas, a igreja manda que os Padres caçadores retornem a sua rotina normal, algo que não conseguem já que a própria população conhece suas habilidades assassinas e temem eles. Paul Bettany vive um dos padres que desobedece as leis da Igreja ao caçar o bando de vampiros que sequestrou sua sobrinha Lucy (Lily Collins). Ele recebe a ajuda do xerife Hick (Cam Gigandet), da cidade onde a garota foi sequestrada e que nutre uma paixão pela garota, além de outra pregadora (Maggie Q.) que também se rebela contra a igreja.

O ator Paul Bettany que foi ótimo no longa ‘O Código da Vinci’, nesse ele deixa muito a desejar, porém, ele não é o único culpado. O roteiro que tem assinatura de Cory Goodman, é muito ruim, os diálogos além de confusos se atrapalha com a trama, sendo um roteiro tão limitado e nada criativo o que restou foi um filme super curto, com uma história super rápida e com um final que deu o tom de ter ficado em aberto, (ou não!), mas com apenas 87 minutos mal utilizados acabam com qualquer possibilidade de criar uma ligação entre o público e a história ou qualquer outra sequência que possa vir.

Com tão pouco tempo de filme não é possível apreciar o bom trabalho da equipe técnica que criou cenários bem criativos que impressionam visualmente pelos seus detalhes, principalmente nos figurinos dos personagens, um dos pouco pontos alto se não o único de todo longa cansativo.

Porém o ator Karl Urban que interpreta o vilão principal foi bastante prejudicado. Seu personagem aparece inicialmente sempre atrás das sombras na tentativa de criar um mistério, só que na realidade esconde somente o óbvio. A história do personagem e a atuação de Urban fazem com que o vilão seja o mais interessante na trama, só que em mais uma escolha errada do diretor, o personagem é mal aproveitado tendo destaque somente no fraco clímax do filme.

Não recomendo, esse que em breve vai virar só mais um dos filmes repetido de uma Tela Quente qualquer.


Nota: 3
Download:
‘Padre’



Título original: (Priest)
Lançamento: 2011 (EUA)
Direção: Scott Charles Stewart
Roteiro: Cory Goodman, baseado no personagem criado por Hyung Min-Woo
Produção: Michael De Luca, Joshua Donen, Mitchell Peck e Sam Raimi
Duração: 87 min.
Gênero: Aventura
Estúdio: Buckaroo Entertainment / Michael De Luca Productions / Stars Road Entertainment / TOKYOPOP / Screen Gems
Distribuidora: Screen Gems / Sony Pictures


Elenco:

Paul Bettany (Padre)
Karl Urban (Black Hat)
Cam Gigandet (Hicks)
Maggie Q. (Priestess)
Christopher Plummer (Monsignor Orelas)
Lily Collins (Lucy Pace)
Brad Dourif (Vendedor)
Stephen Moyer (Owen Pace)
Alan Dale (Monsignor Chamberlain)
Mädchen Amick (Shannon Pace)
Dave Florek (Crocker)
Joel Polinsky (Dr. Tomlin)
Jacob Hopkins (Garoto)


Curiosidades:

- É o 2º filme em que o diretor Scott Charles Stewart e o ator Paul Bettany trabalham juntos. Antes eles fizeram 'Legião' (2010);

- Gerard Butler e Steven Strait estiveram no elenco, mas deixaram o filme posteriormente;

- As filmagens ocorreram entre setembro e 20 de novembro de 2009;

- Lançado também em formato 3D.

Trailer de 'Battleship', inspirado no jogo Batalha Naval

A adaptação inspirada no jogo 'Battleship', conhecido aqui como 'Batalha Naval', ganhou trailer.

Parece uma propaganda de 'Transformers 4' no mundo aquático.

Assista:



Taylor Kitsch (X-Men Origens: Wolverine) é o protagonista, o comandante naval Alex Hopper, um grande navegador com espírito selvagem. Liam Neeson (Esquadrão Classe A) vive Admiral Shane, seu sogro. O elenco ainda tem Alexander Skarsgård (True Blood) e a cantora Rihanna.

A adaptação chegará aos cinemas norte-americanos em 18 de maio de 2012. Peter Berg (Hancock) é o responsável pela direção.

Para quem não teve infância, 'Batalha Naval' é um jogo de tabuleiro de dois jogadores, no qual os jogadores têm de adivinhar em que quadrados estão os navios do oponente.

Jon Hoeber e Erich Hoeber escreveram o roteiro.

Primeira Mão: 'Pequenos Espiões 4' será lançado no Brasil em 4D

Assim como nos EUA, 'Pequenos Espiões 4' também será lançado nos cinemas brasilerios em 4D.

Pouca gente entendeu, afinal, o que é essa nova tecnologia.

Trata-se do Aromascope, o próximo passo do cinema 3D. Além de poder assistir ao filme tridimensionalmente, as pessoas ganharão uma cartela com números e aromas.

Durante a projeção, números correspondentes serão exibidos na tela do cinema, e o telespectador deverá esfregar a cartela e sentir o aroma da determinada cena.

'Pequenos Espiões 4' será a primeira produção a ser lançada com Aromascope no Brasil.

A Imagem Filmes anunciou que lançará o filme por aqui no formato, apenas em alguns cinemas selecionados.

Em 'Pequenos Espiões 4', os irmãos Rebecca e Cecil descobrem que a sua madrasta Marissa (Jessica Alba), é na verdade, uma agente super secreta! Que está em uma missão para derrotar "Time Keeper" (tradução que ficará no roteiro). Diante de uma missão tão incrível como esta, estes dois irmãos contarão com as armas mais fantásticas do mundo! Jatos supersônicos, luvas mega poderosas e até um cão-robô! E você não fica de fora desta aventura! A sua missão aqui é acomode-se na poltrona e embarque nesta fantástica viagem. Com participação especial de Antonio Banderas.

O novo filme contará com Alexa Vega e Daryl Sabara, protagonistas dos três primeiros. Além deles, Antonio Banderas e Carla Gugino, também devem retornar. Todos com papéis coadjuvantes.

'Pequenos Espiões 4' estreia no Brasil em 4 de Novembro de 2011.

Elenco grandioso no trailer de 'Noite de Ano Novo'

'Noite de Ano Novo' (New Year's Eve) teve seu trailer divulgado, unindo metade dos astros das comédias românticas de Hollywood.

A história é similar a de 'Idas e Vindas do Amor'. Enquanto um se passa no Dia dos Namorados, 'Noite de Ano Novo' vai acompanhar os personagens do primeiro longa durante a véspera de Ano Novo.



É até difícil divulgar o elenco todo... Vamos lá: Robert DeNiro (Entrando numa Fria Maior Ainda com as Crianças), Zac Efron (Um Homem de Sorte), Michelle Pfeiffer (Batman Returns), Hilary Swank (A Colheita do Mal), Ashton Kutcher (Par Perfeito), Jessica Biel (Idas e Vindas do Amor), Sienna Miller (G.I. Joe - A Origem de Cobra), Jon Bon Jovi, Seth Meyers, Til Schweiger ('Bastardos Inglórios'), Sofia Vergara (da série 'Modern Family'), Josh Duhamel (Transformers), Ice Cube (xXx 2), Ryan Seacrest (apresentador do 'American Idol'), Halle Berry, Sarah Jessica Parker e Abigail Breslin.

Gary Marshall volta à direção.

'Noite de Ano Novo' estreia dia 9 de Dezembro nos EUA e Brasil.

'O Símbolo Perdido': Ron Howard fora da direção do terceiro 'O Código Da Vinci'

O terceiro filme da franquia 'O Código da Vinci' voltou a ser produzido pela Sony Pictures, após um tempo estacionado.

Mas perdeu seu diretor. Ron Howard, que comandou 'O Código Da Vinci' e 'Anjos e Demônios', ele não retorna para a direção do terceiro, se mantendo apenas como diretor.

Ele está ocupado com a série de filmes baseados em 'A Torre Negra', de Stephen King, que atualmente procura estúdio.

Segundo o Deadline, a Sony Pictures já começou a busca por outro diretor.

Dan Brown, o próprio autor de 'O Símbolo Perdido', decidiu trabalhar no roteiro da adaptação cinematográfica. Ele entra no lugar de Steven Knight (Senhores do Crime, Ilha do Medo). que havia escrito o primeiro roteiro.

'O Símbolo Perdido' (The Lost Symbol) é quinto livro de ficção do escritor norte-americano.

Tom Hanks, que viveu Robert Langdon em 'O Código da Vinci' e 'Anjos e Demônios', retorna.


Depois de ter sobrevivido a uma explosão no Vaticano e a uma caçada humana em Paris, Robert Langdon está de volta com seus conhecimentos de simbologia e sua habilidade para solucionar problemas. Em 'O Símbolo Perdido', o professor de Harvard é convidado às pressas por seu amigo e mentor Peter Solomon - eminente maçom e filantropo - a dar uma palestra no Capitólio dos Estados Unidos. Ao chegar lá, descobre que caiu numa armadilha. Não há palestra nenhuma, Solomon está desaparecido e, ao que tudo indica, correndo grande perigo.

A estreia está programada para 2013.

Tom Hardy fala sobre 'Batman - The Dark Knight Rises' e detona blockbusters

Em entrevista ao HitFix, o ator Tom Hardy (A Origem) falou sobre 'Batman - The Dark Knight Rises'.

O ator britânico, que interpreta o vilão Bane, foi bastante sincero ao ser questionado como é participar de um blockbuster.

"Quando você participa de uma produção como Batman, Mad Max, Superman ou Homem-Aranha, você chama a atenção das pessoas. Você passa e todos dizem 'vejam, aquele é o vilão do filme'", revelou.

"Esses filmes seguem uma fórmula, que não pode ser quebrada. Existem várias regras, e você fica artisticamente limitado. Mas também existe o lado bom, pois é uma enorme exposição, além do cachê. Às vezes não pagam uma fortuna, porque eles estão te transformando um mega astro. De qualquer maneira, existe um preço que você paga para ter tamanha exposição. Esses filmes são produtos enormes, que fazem muito dinheiro e deixam todos os espectadores felizes. Então você se encontra numa posição de tentar desenvolver um personagem, mas ele já vem todo empacotadinho, como um fast food", revelou.

Sincero, né?

David Goyer (que co-roteirizou 'Batman Begins' e 'O Cavaleiro das Trevas') e Jonathan Nolan, irmão do diretor Cristopher, são os roteiristas.

As filmagens já começaram. Serão 14 meses entre o início das filmagens e o lançamento, mesmo tempo que levou 'Batman - O Cavaleiro das Trevas'.

A ser dirigido novamente por Christopher Nolan (A Origem) e estrelado por Christian Bale, o novo longa estreia em 20 de Julho de 2012.

Anne Hathaway (O Diabo veste Prada) interpretará Selina Kyle, mais conhecida como Mulher-Gato. Tom Hardy (A Origem) vai interpretar o vilão Bane, cobaia dos experimentos com uma droga de alteração genética, altamente viciante, chamada "Veneno", capaz de dar uma força descomunal ao seu usuário, em troca de sua sanidade. Joseph Gordon-Levitt deve viver Alberto Falcone, filho do mafioso Carmine Falcone (Tom Wilkinson), visto em 'Batman Begins'.

Nicolas Cage e John Cusack no suspense 'The Frozen Ground'

Nicolas Cage ('Motoqueiro Fantasma 2') e John Cusack ('Identidade') estão em negociações para estrelar o suspense 'The Frozen Ground', a ser dirigido pelo roteirista Scott Walker.

A trama é inspirada em fatos reais.

Cusack deve viver o psicopata Robert Hansen, que sequestrou e assassinou 24 mulheres ao longo de 12 anos. Ele as levava para as florestas do Alasca, e brincava de caça. Quando uma das jovens consegue fugir, ela se une a um patrulheiro local (Nicolas Cage) para capturá-lo.

As filmagens começam no Alasca, no próximo ano.

Ewan McGregor e Emily Blunt em fotos de 'Salmon Fishing in the Yemen'

'Salmon Fishing in the Yemen', baseado no romance de Paul Torday, ganhou suas primeiras imagens oficiais.

Ewan McGregor e Emily Blunt estampam. O elenco ainda conta com Kristin Scott Thomas.





A história acompanha o Dr. Alfred Jones, um cientista de pesca que encontra-se relutantemente envolvido em um projeto para trazer a pesca do salmão para as terras altas do Iêmen - um projeto que vai mudar a sua vida e o curso da história política britânica para sempre.

Simon Beaufoy (Quem Quer Ser um Milionário?) roteiriza, enquanto a direção fica por conta de Lasse Hallström (Querido John).

'Salmon Fishing in the Yemen' estreia em fevereiro de 2012.

'Happy Feet 2' ganha cartaz e trailer

'Happy Feet 2: O Pingüim' ganhou seu primeiro cartaz, e um novo trailer.

Sequência do sucesso ganhador do Oscar® de Melhor Animação, 'Happy Feet 2' leva o público de volta às paisagens magníficas da Antártica e os reúne com o pinguim sapateador mais famoso do mundo, Mano (Elijah Wood), o amor de sua vida, Gloria (Alecia Moore - Pink) e seus velhos amigos Ramon & Lovelace (Robin Williams).

Mano e Gloria agora tem um filho, Erik (EG Daly), que se esforça para encontrar seus próprios talentos no mundo do Pinguim Imperador. Porém, novos perigos ameaçam a nação pinguim e todos vão precisar trabalhar – e dançar – para salvá-la.





Com sua trágica morte, a talentosa atriz Brittany Murphy foi substituída por Alecia Moore, a cantora Pink.

Elijah Wood, Nicole Kidman, Hugh Jackman e Robin Williams retornam. Matt Damon e Brad Pitt também estão confirmados no elenco de vozes .

'Happy Feet: O Pingüim' conseguiu uma indicação ao Oscar a Melhor Longa de Animação, além de faturar incríveis US$ 350 milhões nas bilheterias mundiais.

'Happy Feet 2: O Pingüim' estreia em novembro no Brasil.

Personagens antigos retornam em 'O Legado Bourne'

Joan Allen e Albert Finney estão em negociações para o elenco de 'O Legado Bourne' (The Legacy Bourne), que contará com um novo protagonista.

Ambos tiveram envolvimento com o Jason Bourne (Matt Damon) na trilogia original.

Allen participou de 'A Supremacia Bourne' e 'O Ultimato Bourne' como a fria Pamela Landy, uma das responsáveis pelo projeto Trendstone.

Finney participou do terceiro filme, como o Dr. Albert Hirsch.

O elenco conta com Jeremy Renner (Atração Perigosa), 'O Legado Bourne' (The Legacy Bourne) e Rachel Weisz (Constantine).

Renner será o protagonista, um assassino treinado pelo mesmo programa que treinou Bourne. Weisz será uma agente de um perigoso programa secreto do governo.

A direção fica por conta de Tony Gilroy (Duplicidade), que também roteirizou todos os filmes da franquia. "É uma história completamente nova. Não é uma refilmagem, nem uma pré-sequência. Haverá um novo herói, em um novo ambiente", revelou o diretor.

'O Legado Bourne' , o novo filme, não será baseado em um livro do criador do personagem, Robert Ludlum. Dessa vez, será um roteiro original.

'O Legado Bourne' estreia em 3 de agosto de 2012.

Novas imagens da comédia 'Friends With Kids'

Foram divulgadas novas imagens de 'Friends With Kids', comédia que tem no elenco Megan Fox (Transformers), Jon Hamm (Mad Men), Adam Scott (Quase Irmãos), Kristen Wiig (Corram que o Agente vem aí...) e Jennifer Westfeldt.




'Friends With Kids' gira em torno de um jovem casal (Westfeldt e Adam Scott) que pretende ter filhos, mas tem como melhores amigos um casal (Jon Hamm e Kristen Wiig) que está à beira do divórcio devido à dificuldade de lidar com os próprios filhos. Então, eles decidem ter um filho, mas manter o relacionamento aberto. Fox será uma ficante do jovem rapaz.

'Friends With Kids' é escrito e dirigido por Westfeldt, que namora Hamm na vida real há 10 anos.

A estreia está prevista para abril.

Bilheterias BR: 'Harry Potter 7.2' se mantém na liderança

'Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2' permaneceu na liderança das bilheterias de cinema no Brasil, com renda superior a R$ 9,2 milhões e 772 mil espectadores entre sexta e domingo.

Na segunda parte do final épico da série, a batalha entre o bem e o mal no mundo da magia se torna uma guerra entre centenas de bruxos.

Os riscos nunca estiveram tão altos e nenhum lugar é seguro o suficiente. Assim, Harry Potter precisa se apresentar para fazer o seu último sacrifício, enquanto o confronto final com Lorde Voldemort se aproxima. Tudo acaba aqui.

Mas o destaque do ranking foi a presença, em segundo e terceiro lugar, das produções brasileiras 'Assalto ao Banco Central' e 'Cilada.com'.

'Assalto' estreou com faturamento de R$ 3,7 milhões, e 'Cilada.com' arrecadou mais R$ 3,1 milhões.

Em Agosto de 2005, 164.7 milhões de reais foram roubados do Banco Central em Fortaleza, Ceará. Sem dar um único tiro, sem disparar um alarme, os bandidos entraram e saíram por um túnel de 84 metros cavado sob o cofre, carregando 3 toneladas de dinheiro. Foram mais de três meses de operação. Milhares de reais foram gastos no planejamento. Foi o segundo maior assalto a banco do mundo. Um dos crimes mais sofisticados e bem planejados de que já se teve notícia no Brasil. Quem eram essas pessoas? E o que aconteceu com elas depois? São as perguntas que todo o Brasil se faz desde então.

Confira o TOP 10:

1. Harry Potter e As Relíquias da Morte - Parte II (R$ 9,2 milhões)
2. Assalto ao Banco Central (R$ 3, 7 milhões)
3. Cilada.com (R$ 3,1 milhões)
4. Transformers: O Lado Oculto da Lua (R$ 1,9 milhão)
5. Carros 2 (R$ 1 milhão)
6. Os Pinguins do Papai (R$ 889 mil)
7. Meia Noite em Paris (R$ 619,8 mil)
8. A Inquilina (R$ 290 mil)
9. Kung Fu Panda 2 (R$ 211 mil)
10. Vejo Você no Próximo Verão (R$ 75 mil)

Blake Lively e Chloe Moretz na primeira imagem oficial de 'Hick'

Foi divulgada a primeira imagem oficial da adaptação cinematográfica 'Hick', dirigida por Derick Martini.

Blake Lively (Lanterna Verde) e Chloe Moretz (Kick-Ass - Quebrando Tudo) estampam.

Baseado no livro de Andrea Portes, o longa acompanha uma menina de 13 anos de idade (Moretz), de Nebraska, que foge para Las Vegas para descobrir o que a Cidade do Pecado a reserva. Pegando carona na estrada, ela encontra assassinos, viciados em drogas e maníacos.

Lively será uma golpista que ajuda a garotinha em sua viagem.

O elenco também conta com Juliette Lewis (Assassinos Por Natureza).

'Young Adult': Novo filme dos criadores de 'Juno' ganha data de estreia

A Paramount anunciou a data de estreia de 'Young Adult' (Jovem Adulto), nova parceria da roteirista Diablo Cody (Garota Infernal) e do diretor Jason Reitman (Amor sem Escalas) após o premiado 'Juno'.

O lançamento acontece dia 16 de dezembro, nos EUA. No Brasil, a previsão é 2012.

O projeto é estrelado por Charlize Theron (Vidas Que Se Cruzam), que vive uma ghostwriter, escritora de livros que utiliza um pseudônimo .

Para recuperar a identidade e criatividade, a personagem vivida por Theron volta para sua cidade natal para reencontrar conhecidos da adolescência e reviver seu passado. Lá, entra em contato com o ex-namorado, que já está casado e tem um filho.

Patrick Wilson e Patton Oswalt completam o elenco.

'O Mágico de Oz de Sam Raimi' ganha sinopse oficial

Começaram as filmagens de 'Oz, The Great and Powerful', dirigido por Sam Raimi (Homem-Aranha), e o longa ganhou sinopse oficial.

Quando Oscar Diggs (James Franco), um mágico de circo com pouca ética, é levado do Kansas para a Terra de Oz, ele acha que tirou a sorte grande - fama e fortuna ao seu dispor.

Então, ele conhece três bruxas, Theodora (Mila Kunis), Evanora (Rachel Weisz) e Glinda (Michelle Williams), que duvidam que ele seja o famoso feiticeiro que todos imaginam.

Envolvido por problemas de Oz e de seus habitantes, Oscar tem que descobrir quem é bom e quem é mal, antes que seja tarde demais. Colocando em prática suas artes mágicas da esperteza e do ilusionismo - e até um pouco de feitiçaria - Oscar se transforma não apenas no grande e poderoso Mágico de Oz, mas também um homem melhor.

A estreia está marcada para 8 de Março de 2013.

James Franco (127 Horas) será o mágico. Michelle Williams (Namorados para Sempre) vive a Bruxa boa Glinda. Ela é contra as malvadezas de suas irmãs. Rachel Weisz (Constantine) deve ficar com o papel de Evanorah, a Bruxa Má do Leste é Mila Kunis (Cisne Negro) será a jovem Theodorah, que futuramente se torna a Bruxa Má do Oeste.

'Oz: The Great and Powerful' (Oz: O Grande e Poderoso) será lançado em 3D.

'360': Jude Law e Rachel Weisz em foto oficial

'360', do diretor brasileiro Fernando Meirelles (Cidade de Deus), ganhou sua primeira imagem oficial.

Jude Law (Closer - Perto Demais) e Rachel Weisz (O Jardineiro Fiel) estampam.


Anthony Hopkins (O Silêncio dos Inocentes), Ben Foster (X-Men: O Confronto Final), Jarnel Debouze, Karl Markovic, Maria Flor e Juliano Cazarré completam o elenco. O filme é roteirizado pelo britânico Peter Morgan, que tem no currículo prestigiadas produções como 'A Rainha' e 'Frost/Nixon'.

A história examina uma certa moralidade sexual entre classes sociais, utilizando vários personagens que mantêm relações sexuais dentro e fora de suas respectivas classes. A obra é baseada na peça do austríaco Arthur Schnitzler, que causou polêmica e escândalo em 1900.

O longa terá produção da BBC Films.

'A Pele que Habito': Trailer completo do terror de Almodóvar

'A Pele que Habito' (La Piel que Habito), novo filme de Pedro Almodóvar, ganhou seu trailer completo.

Baseado no romance 'Mygale', de Thierry Jonquet, o filme traz Antonio Bandeiras no papel de um cirurgião plástico.

À partir da morte de sua mulher em um acidente de carro, o eminente cirurgião plático se interessa pela criação de uma pele com a qual poderia tê-la salvado.

Estão no elenco, ainda, os espanhóis Elena Anaya, Jose Luis Gómez (Abraços partidos), Fernando Cayo (O Orfanato), Blanca Suarez, entre outros.

Com orçamento de 13 milhões de euros e produção da El Deseo, do próprio diretor, 'La Piel que Habito' terá locações em Santiago de Compostela, Madrid e Toledo.



terça-feira, 26 de julho de 2011

O Vencedor

O diretor David O. Russell não poderia ter feito escolha melhor no longa ‘O Vencedor’, a direção de Russell nos convida a entrar na vida do boxeador Micky Ward e compartilharmos sua desestruturada família. Supomos como a história vai terminar, mas é espantosa a habilidade de O. Russell em dirigir uma viagem cinematográfica tão comum que ao mesmo tempo consegue surpreender o espectador de forma envolvente.

O longa tem como plano de fundo o ano de 1993. Dicky Ecklund (Christian Bale), teve seu auge na vida ao enfrentar o campeão mundial Sugar Ray Leonard em uma luta de boxe, colocando a pequena cidade de Lowell no mapa. Até hoje ele vive desta fama, apesar de ter desperdiçado toda carreira às drogas. Já Micky Ward (Mark Wahlberg), seu irmão, agora tenta a sorte no mundo do boxe, sendo treinado por Dicky e empresariado por Alice (Melissa Leo), sua mãe. Só que a família sempre o coloca em segundo plano em relação à Dicky, o que impede que Micky consiga ascender no esporte. A situação muda quando ele passa a namorar Charlene Fleming (Amy Adams), que o incentiva a deixar a influência familiar e tratar a carreira de forma mais profissional.


Fica muito difícil em dizer quem mais se destacou nesse filme, prova do que estou falando é por Christian Bale que está quase irreconhecível como ator coadjuvante e que lhe rendeu uma estatueta no Oscar por Melhor Ator Coadjuvante. Ele interpretando o irmão problemático é de grande atuação mesmo. O exímio na postura corporal, embocadura, sotaque e olhar flamejante de alguém que perdeu tudo que poderia ter sido. A agonia do personagem quando se persebe que sua vida agora se resulta em absolutamente nada é de mexer com o personagem em grande estilo.


E o ótimo ator Mark Wahlberg, depois da horrível comédia ‘Os Outros Caras’, conseguiu se levantar como o ótimo ator que sempre foi. A atuação dele mostrando o lutador adulto mas completamente inocente é realmente perfeita em todos os sentidos. E claro que não posso esquecer da ótima atuação de Melissa Leo que chega a nos dar raiva de tão neurótica e ambiciosa que é seu personagem e da bela Amy Adams que rouba a cena tentando convencer seu namorado boxeador a enxergar a verdade.


O roteiro junto com a fotografia e o perfeito encaixe da ótima trilha sonora nos deixa com muito orgulho de estar presenciando mais um ótimo longa que vale a pena ser acompanhado a cada segundo que se passa. O que David O. Russell faz é primeiro indicar o caminho para observarmos com atenção essa família, para depois narrar a partir da perspectiva de cada um. Quando somos Dicky, fantasiamos que um canal de TV está fazendo um documentário sobre a volta do ex-boxeador aos ringues.

Ao adotarmos o ponto de vista de Alice, sentimos a dificuldade de ser uma mãe neurótica e expressamos amor da pior maneira possível. Se encaramos como Charlene, ficamos espantados com a loucura que é a família de seu namorado, Micky. Finalmente, se incorporamos o ponto de vista do protagonista, só queremos que todos nos deixem em paz e entrem num acordo.

Recomendo mais esse e garanto que você não vai se decepcionar, os clichês de filmes desse gênero passou longe, só surpresas.


Recomendo!



Nota: 10
Download:
‘O Vencedor’




Título original: (The Fighter)
Lançamento: 2010 (EUA)
Direção: David O. Russell
Roteiro: Scott Silver, Paul Tamasy e Eric Johnson
Produção: Dorothy Aufiero, David Hoberman, Ryan Kavanaugh, Todd Lieberman, Paul Tamasy e Mark Wahlberg.
Duração: 114 min.
Gênero: Drama
Estúdio: Mandeville Films / Relativity Media
Distribuidora: Imagem Filmes


Elenco:

Mark Wahlberg (Micky Ward)
Christian Bale (Dicky Eklund )
Amy Adams (Charlene Fleming)
Melissa Leo (Alice Ward)
Jack McGee (George Ward)
Melissa McMeekin (Alice Eklund)
Bianca Hunter (Cathy Eklund)
Erica McDermott (Cindy Eklund)
Jill Quigg (Donna Eklund)
Dendrie Taylor (Gail Eklund)
Kate B. O'Brien (Phyllis Eklund)
Jenna Lamia (Sherri Ward)
Mickey O'Keefe (o próprio)
Frank Renzulli (Sal Lanano)
Caitlin Dwyer (Kasie Ward)
Ross Bickell (Mike Toma)


Curiosidades:


- Inicialmente seria Darren Aronofsky o diretor de 'O Vencedor';

- Matt Damon e Brad Pitt estiveram cotados para interpretar o personagem Dick Ecklund, que ficou com Christian Bale;

- Michael Fassbender fez testes para o elenco, mas não foi selecionado;

- Um papel foi oferecido a Emily Blunt, que o recusou;

- Este é o 3º filme em que o diretor David O. Russell e Mark Wahlberg trabalham juntos. Os demais foram 'Três Reis (1999) e 'Huckabees - A Vida é uma Comédia' (2004);

- Para perder peso, Christian Bale passou vários dias comendo pouquíssimo;

- As filmagens ocorreram entre 13 de julho e 26 de agosto de 2009.

Veja um zumbi de '[REC] 3'

'[REC] 3: Genesis' ganhou uma nova imagem oficial, que mostra um bizarro zumbi.

A história se passará antes do primeiro filme, e irá desvendar os segredos da origem da maldição que assombrou o prédio de Barcelona.

Ao contrário dos dois primeiros filmes, o filme não será gravado com câmaras que os protagonistas transportam.


A atriz Leticia Dolera - que ironicamente interpretou uma repórter na sátira espanhola de 'REC' (Spanish Movie) - e Diego Martin vão estrelar.

Os diretores Jaume Balaguero e Paco Plazo voltam ao comando.

No primeiro longa, uma repórter e seu câmera estão fazendo uma reportagem num quartel do Corpo de Bombeiros com a intenção de mostrar o seu dia-a-dia. Mas quando os acompanham a uma de suas saídas noturnas, o que parecia uma ocorrência rotineira de resgate se converterá em um autêntico inferno. '[REC]: Possuídos' começa 15 minutos após o término do original. Os maiores horrores voltam a ser registrados no mesmo prédio onde dezenas de pessoas foram brutalmente assassinadas.

'[REC] 3: Genesis' estreia em 2012.

Clipe pesado do pós-apocalíptico 'The Divide'

O suspense 'The Divide', inicialmente intitulado 'The Fallout', teve um forte clipe divulgado.

O longa conta com direção de Xavier Gens, de 'Hitman - Assassino 47'. Milo Ventimiglia, Michael Biehn, Rosanna Arquette e Lauren German são os nomes do elenco.



'The Divide' se passa em uma Nova York pós-apocalíptica, e mostra um grupo de oito pessoas que se refugia no porão de um prédio tentando sobreviver ao fim do mundo. O paranóico Mickey (Michael Biehn) havia transformado o local em um abrigo atômico.

Mas o maior problema do grupo começa quando homens armados invadem o local, tentando matá-los. Eles precisam entender porque estão sob ataque, enquanto tentam sobreviver.

A estreia acontece em 2011.



'A Serbian Film – Terror sem limites': Filme tem exibição proibida no Rio

A proibição de 'A Serbian Film – Terror Sem Limites', de Srdjan Spasojevic, no Rio de Janeiro, gerou grande mobilização entre profissionais do cinema e notas de repúdio de entidades representativas da classe (entre elas a Associação Brasileira de Cineastas – Abracine e a Associação de Roteiristas - AR). Motivo de polêmica em vários países pelo seu conteúdo extremo, 'A Serbian Film' será lançado no Brasil pela jovem distribuidora Petrini Filmes, sediada em São Luiz do Maranhão.

Com a proibição no Rio, o diretor executivo da empresa, Raffaele Petrini, remarcou a data de lançamento para 26 de agosto e afirmou que exibirá o filme em outras praças, caso a decisão da justiça permaneça.

Esta foi a primeira vez que um filme foi objeto de proibição no país desde a promulgação da Constituição de 1988 (o último havia sido Je Vous Salue Marie, de Jean Luc Godard, em 1986). 'A Serbian Film' já foi exibido no Brasil no Festival Lume de Cinema, em São Luiz do Maranhão, e no Fantaspoa – Festival de Cinema Fantástico de Porto Alegre. No sábado passado (23 de julho), o filme seria exibido no RioFan – Festival de Filmes Fantásticos do Rio de Janeiro, mas foi retirado da programação a pedido de seu patrocinador, a Caixa Econômica Federal. Uma nova sessão foi programada pelo Grupo Estação para as 22h de sábado, mas a projeção foi proibida em função de uma liminar expedida junto à 1ª Vara da Infância, da Juventude e do Idoso, a pedido do DEM. A decisão alega que o filme traz conteúdo que viola o Estatuto da Criança e do Adolescente. Na hora da sessão, foi realizado um protesto contra a censura ao filme, em frente ao cine Odeon.

Milos é um ator pornô que se afastou das câmeras para construir uma família. Enquanto passa graves dificuldades econômicas, lhe é oferecido um cachê exorbitante para atuar num filme de arte. Até quando Milos percebe de ter entrado num labirinto de sexo doentio, torturas e jogos mortais.

Primeiras imagens oficiais de 'Motoqueiro Fantasma 2'

'Motoqueiro Fantasma: O Espírito da Vingança' (Ghost Rider: The Spirit of Vengeance) teve suas primeiras imagens divulgadas, pela Empire.

A origem do Motoqueiro será reimaginada, de uma maneira inovadora, e vai explicar como o demônio Zarathos possuiu Johnny Blaze.



O filme mostrará um Johnny Blaze tentando controlar sua maldição, escondido do mundo. Logo no começo do filme, um flashback relembra o acordo com Mefistófeles, que o tornou no Motoqueiro. Quando o religioso Moreau o encontra, Johnny decide ajudá-lo a encontrar Nadya e Danny, sua mulher e filho. Eles terão que combater o malvado Roarke, velho conhecido de Johnny.

Brian Taylor e Mark Neveldine, roteiristas e diretores de 'Adrenalina 1 e 2' e 'Gamer', comandam 'Ghost Rider 2: Spirit of Vengeance'.

'Motoqueiro Fantasma' foi escrito e dirigido por Mark Steven Johnson ('Demolidor'), e não agradou a crítica.

'Motoqueiro Fantasma: O Espírito da Vingança' será lançado em 17 de Fevereiro de 2012, em 2D e 3D.

Anunciada nova adaptação de 'Bonnie & Clyde'

'Bonnie & Clyde' ganhará uma nova adaptação cinematográfica. Neil Burger (Sem Limites), recém anunciado em 'Uncharted', foi contratado para dirigir.

O longa será baseado no livro 'Go Down Together: The True, Untold Story of Bonnie and Clyde', do jornalista Jeff Guinn.

O filme contará a história real de Bonnie Parker e Clyde Barrow, um jovem casal de assaltantes de banco e assassinos que aterrorizaram os estados centrais dos Estados Unidos durante a Grande Depressão americana.

Sheldon Turner (Amor sem Escalas) roteiriza.

A história já foi adaptada aos cinemas em 'Bonnie & Clyde - Uma Rajada de Balas', estrelado por Faye Dunaway e Warren Beatty.

Elenco grandioso no trailer de 'Margin Call'

'Margin Call', drama que se passa na crise econômica de 2008, ganhou trailer.

O grandioso elenco conta com Kevin Spacey, Demi Moore, Jeremy Irons, Stanley Tucci, Zachary Quinto, Penn Badgley, Paul Bettany e Simon Baker.

'Margin Call' acompanha, durante 12 horas, os acontecimentos em um banco de investimentos, quando a crise estourou.

J.C. Chandor roteiriza e dirige, em seu primeiro trabalho nos cinemas.

A estreia está marcada para 21 de outubro, nos EUA.


Warner anuncia título e data de lançamento dos dois 'O Hobbit'

A New Line Cinema, a Warner Bros. Pictures e a MGM anunciam os títulos e as datas de lançamentos de 'O Hobbit', adaptação em duas partes do cineasta Peter Jackson para a obra-prima de J.R.R. Tolkien.

O primeiro filme, intitulado 'O Hobbit: Uma Jornada Inesperada' tem previsão de estreia para 14 de dezembro de 2012.

O segundo filme, que recebeu o nome de 'O Hobbit: Lá e de Volta Outra Vez' está previsto para 13 de dezembro de 2013.

Os dois longas são ambientados na Terra-Média 60 anos antes de 'O Senhor dos Anéis', também obra de Tolkien, que Jackson e sua equipe de filmagem transformaram na bem-sucedida trilogia que rendeu o Oscar® de melhor filme para 'O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei'.

A aventura de O Hobbit conta a trajetória do personagem-título Bilbo Baggins, que enfrenta uma jornada épica para retomar o Reino de Erebor, terra dos anões que foi conquistada há muito tempo pelo dragão Smaug.

Sob a direção de Jackson, os dois longas serão rodados em sequência, em 3D digital, utilizando a mais alta tecnologia de som e imagem. As filmagens acontecerão no Stone Street Studios, em Wellington, com locações pela Nova Zelândia.

Ian McKellen retorna como Gandalf, o Cinza, mesmo personagem que interpretou na trilogia 'O Senhor dos Anéis' e Martin Freeman, que ganhou recentemente o BAFTA TV Award de Melhor Ator Coadjuvante por seu papel na série da BBC 'Sherlock' fará o protagonista Bilbo Baggins. Também repetindo seus papéis nos filmes 'O Senhor dos Anéis' estão: Cate Blanchett como Galadriel; Orlando Bloom como Legolas; Ian Holm como o ancião Bilbo; Christopher Lee como Saruman; Hugo Weaving como Elrond; Elijah Wood como Frodo; e Andy Serkis como Gollum. Completando o elenco estão Richard Armitage, Jed Brophy, Adam Brown, John Callen, Stephen Fry, Ryan Gage, Mark Hadlow, Peter Hambleton, Stephen Hunter, William Kircher, Sylvester McCoy, Bret McKenzie, Graham McTavish, Mike Mizrahi, James Nesbitt, Dean O’Gorman, Lee Pace, Mikael Persbrandt, Conan Stevens, Ken Stott, Jeffrey Thomas e Aidan Turner.

O orçamento ficou na casa dos US$ 250 milhões para cada filme.

No filme, o hobbit parte em uma aventura com um grupo de anões e o mago Gandalf, e acaba encontrando a jóia do mal na caverna de Gollum.

Alice estampa novo cartaz de 'A Saga Crepúsculo: Amanhecer'

Após os cartazes solo de Kristen Stewart, Robert Pattinson e Taylor Lautner divulgados, 'A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1' ganha mais um.

Ashley Greene estampa, como Alice.


'Amanhecer - Parte I' estreia aqui no mesmo dia que nos EUA, em 18 de Novembro de 2011. 'A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte II' estreia em 16 de novembro de 2012.

A première de 'A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1' passará pelo Rio de Janeiro. Ainda não foi definido quais atores estarão presentes. Robert Pattinson e Kristen Stewart não virão juntos, para não acabar com o frisson das outras pré-estreias mundo afora.

Nos aguardados capítulos finais de 'A Saga Crepúsculo', a felicidade dos recém-casados Bella Swan (Kristen Stewart) e Edward Cullen (Robert Pattinson) é interrompida quando uma série de traições e desgraças ameaça destruir o mundo deles.

Após seu casamento, Bella e Edward viajam para o Rio de Janeiro para sua lua-de-mel, onde finalmente cedem à paixão. Bella descobre que está grávida e, durante um parto quase fatal, Edward finalmente realiza seu desejo de tornar-se imortal. Mas a chegada da filha, Renesmee, coloca em movimento uma perigosa cadeia de eventos que encurrala os Cullen e seus aliados contra os Volturi, o conselho de líderes vampiros, , preparando o palco para uma batalha sangrenta.

Bill Condon é o diretor. Ele tem no currículo filmes de prestígio como 'Kinsey - Vamos Falar de Sexo' e 'Dreamgirls - Em Busca de Um Sonho'.

Catherine Hardwicke (Aos Treze) dirigiu 'Crepúsculo', Chris Weitz (A Bússola de Ouro) comandou 'Lua Nova' e David Slade (30 Dias de Noite) tomou conta de 'Eclipse'.

Gerard Butler em primeira foto de 'Machine Gun Preacher'

'Machine Gun Preacher' ganhou sua primeira imagem oficial, estampada por Gerard Butler (Código de Conduta).

Marc Foster, de '007- Quantum of Solace' e 'Em Busca da Terra do Nunca', dirige.

'Machine Gun Preacher' é baseado na impressionante história real de Sam Childers, um extraordinário homem que dedica sua vida e seus recursos para resgatar crianças que vivem na zona de conflito do Sudão.

Butler interpreta este herói da vida real que, no passado, levou uma vida de crimes, mas agora usa este fato como combustível para continuar sua jornada nas áreas mais perigosas da África em uma incansável batalha para salvar crianças das garras dos senhores da guerra. Sua missão é clara: proteger as crianças a qualquer custo.

Michelle Monaghan (Missão Impossível III) também estrela.

'Intruders': Terror do diretor de 'Extermínio 2' tem novo trailer

'Intruders', novo filme de terror do diretor espanhol Juan Carlos Fresnadillo (Extermínio 2), ganhou seu segundo trailer.

Estrelado por Clive Owen (Closer - Perto Demais), o longa conta a história de duas crianças assombradas.

O primeiro é Juan, de 7 anos, que mora em um bairro pobre de Madrid e tem pesadelos todas as noites sobre um intruso sem nomeque o ataca. A outra é Mia, de 12 anos, que conta aos seus colegas de sala um conto de terror, no mesmo dia em que seu pai sofre um acidente no prédio em que trabalha.

Daniel Brühl (Bastardos Inglórios) e Carice Van Houten completam o elenco.

'Intruders' estreia em 10 de julho na Espanha. O filme não tem data de estreia definida nos EUA e no Brasil.

Terror 'Wolf Creek - Viagem ao Inferno' ganha sequência

O ótimo terror 'Wolf Creek - Viagem ao Inferno' (Wolf Creek, 2005) vai ganhar sequência.

Há anos circulando por hollywood, o projeto finalmente conseguiu financiamento.

Baseado em fatos reais, 'Wolf Creek - Viagem ao Inferno' acompanha a jornada de três mochileiros no interior da Austrália.

Liz Hunter (Cassandra Magrath) e Kristy Earl (Kestie Morassi) são inglesas e viajam pela Austrália na companhia de Ben Mitchell (Nathan Phillips).

No coração do país, isolados, eles chegam até o Parque Nacional Wolf Creek e curtem a deslumbrante paisagem da segunda maior cratera do mundo. Quando decidem partir, ao final do dia, os relógios e o carro dão pane. Os três entram e pânico, até que um caminhão aparece, o motorista oferece ajuda e os leva ao seu acampamento, numa mina abandonada. Lá, a aventura torna-se um terrível e violento pesadelo.

John Jarratt volta a viver o vilão Mick Taylor, e Greg McLean retorna à direção.

As filmagens começam em 2012.

História dos 33 mineiros chilenos vira filme hollywoodiano

Hollywood adora fazer filmes de drama baseado em histórias reais, e não poupou nem o ataque terrorista de 11 de Setembro.

Agora, vai aproveitar e adaptar a história dos 33 mineiros chilenos.

José Rivera (Diários de Motocicleta) é o responsável pelo roteiro, que vai mostrar o que aconteceu nos 69 dias em que os mineiros ficaram soterrados aguardando o resgate.

Mike Medavoy (Cisne Negro) produz. As filmagens começam em 2012.

Outro projeto sobre o acontecimento, 'The 33 of San Jose', já teve suas filmagens finalizadas.

'Star Trek 2' é adiado

Conforme divulgado em maio, a estreia de 'Star Trek 2' realmente foi adiada.

Ao invés de 29 de junho de 2012, o longa agora deve estrear somente em dezembro de 2012.

As filmagens, que começariam em julho, foram adiadas para janeiro de 2012.

O diretor J.J. Abrams acabou de finalizar a divulgação de 'Super 8', e deve começar a trabalhar nas aventuras do Capitão Kirk nas próximas semanas.

O adiamento se deu pelo roteiro: o texto escrito por Roberto Orci, Alex Kurtzman e Damon Lindelof possui apenas 70 páginas, e aguarda aprovação de Abrams para ser finalizado.

Chris Pine, Zoe Saldana, Zachary Quinto, Anton Yelchin, Simon Pegg, Karl Urban, Bruce Greenwood e John Cho estão confirmados no elenco. O único ator que não deve retornar é Eric Bana, o maligno Nero.

Roteirizado por Alex Kurtzman, Robert Orci e J.J. Abrams, a refilmagem 'Star Trek' foi centrada nos primeiros dias dos personagens James T. Kirk e Mr. Spock, incluindo o primeiro encontro dos dois no Starfleet Academy e a primeira missão espacial exterior.

A história de 'Star Trek 2' ainda não foi divulgada.