Total de visualizações de página

domingo, 20 de março de 2011

Reino Animal

Não confunda com um documentário sobre a vida de animais selvagens, ‘Reino Animal’ é um drama que não convence, dirigido por David Michôd, além de um elenco pouco conhecido, o filme acaba deixando muito a desejar, não chega a chamar a atenção que o espectador espera, sem contar que em momento algum se vê os atores dando vida aos seus personagens, uma pena, pois o roteiro é até duvidoso em alguns momentos e bom em outros.

Andrew "Pope" Cody (Ben Mendelsohn) é um ladrão em fuga, que está se escondendo de uma gangue de detetives que quer vê-lo morto. Barry Brown (Joel Edgerton), seu parceiro e melhor amigo, deseja deixar o mundo do crime, por se considerar ultrapassado. Já Craig (Sullivan Stapleton), irmão de Pope, tem feito fortuna com a venda de substâncias ilícitas, enquanto que Darren (Luke Ford), seu irmão caçula, tenta sobreviver no mundo do crime. É neste ambiente que chega Joshua "Jod" Cody (James Frecheville), sobrinho de Pope, que desde a morte da mãe vive com uma família distante. Joshua sempre é acompanhado pela avó, Janine (Jacki Weaver), extremamente coruja, e é alvo de Nathan Leckie (Guy Pearce), um policial que deseja atraí-lo para capturar sua família.

A cena inicial do longa já diz muito sobre o título e o filme inteiro. Jod é um adolescente de 17 anos e está numa sala modesta vendo TV com a mãe morta ao lado por overdose simplesmente. Assim desse jeito. De uma hora para outra, está sem família e liga para a avó Janine Smurf Codt (Jackie) e vai viver com eles e os tios criminosos num subúrbio de Melbourne.

O filme que chega a ser cansativo em certos momentos, mostrando a vida do crime sem limites, ou melhor dizendo, o “reino do crime”, mas não espere cenas violentas, nenhuma ação e nem muito sangue, o filme é só mais drama morno, quase frio, sinceramente, eu não recomendo para ninguém.


Nota: 4.5
Download: ‘Reino Animal’




Título original: (Animal Kingdom)
Lançamento: 2010 (Austrália)
Direção: David Michôd
Roteiro: David Michôd
Duração: 113 min.
Gênero: Drama
Distribuidora: Sony Pictures Classics


Elenco:

Guy Pearce (Nathan Leckie)
Ben Mendelsohn (Andrew "Pope" Cody)
Joel Edgerton (Barry Brown)
Luke Ford (Darren Cody)
Jacki Weaver (Janine Cody)
Sullivan Stapleton (Craig Cody)
James Frecheville (Joshua "J" Cody)
Dan Wyllie (Ezra White)
Anthony Hayes (Detetive Justin Norris)
Laura Wheelwright (Nicky Henry)
Mirrah Foulkes (Catherine Brown)
Justin Rosniak (Detetive Randall Roache)
Susan Prior (Alicia Henry)
Clayton Jacobson (Gus Emery)
Anna Lise Phillips (Justine Hopper)
Christina Azucena (Dacinta Collins)
Jacqueline Brennan (Sarah Leckie)


Curiosidade:

- Estreia de David Michôd como diretor de longa-metragens de ficção;

- A personagem Janine Cody foi escrita especialmente para Jacki Weaver;

- O personagem Ezra White foi visto anteriormente no curta-metragem ‘Ezra White, LL.B’. (2006), também dirigido por David Michôd. No curta ele é também interpretado por Dan Wyllie;

- Recebeu 18 indicações ao Australian Film Institute Awards, o "Oscar do cinema australiano". Trata-se de um recorde na premiação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário