
‘Professora sem Classe’ se apóia mesmo no politicamente incorreto, e seguido o caminho aberto por ‘Se Beber, Não Case!’, se apropria de um subgênero cinematográfico geralmente associado ao púbico pré-adolescente para urdir um humor adulto e não raro cruel. Mas infelizmente não consegue agradar em absolutamente nada.
Cameron Diaz vive o papel-título, uma professora mau caráter interesseira, desagradável, sem o mínimo talento para a pedagogia, e que só se mete a lecionar por causa do dinheiro.Uma professora pra lá de desbocada que sonha com dias sem dever de casa, supervisão entre outras obrigações de sua rotina de trabalho. De volta às aulas, ela resolve que precisa mudar algumas coisas e a primeira é arrumar alguém para cuidar dela. Só que, no dia que ela leva um fora do namorado, as atenções passam a ser o professor que é o funcionário padrão da escola.
E esta será a primeira grande premissa que o espectador terá de engolir, para curtir o filme: por que uma pessoa que só se interessa por dinheiro iria escolher justamente a profissão de professor? É aceitar ou largar. É a partir daí que ela vai usar todo o seu antiprofissionalismo a serviço da maior causa de sua vida: economizar o dinheiro necessário turbinar os seios com silicone.
O humor sem graça do longa não consegue extrair nada de interessante e reverente ao que o filme promete. Justin Timberlake que ultimamente vem mostrando grande talento como ator conseguiu tropeçar feio nesse. Seu personagem forçado e sem graça. Ao lado deles tem a presença da Lucy Punch (Você Vai Conhecer o Homem de Seus Sonhos), mas que não agrada como Diaz e Timberlake.
O roteiro chega a ser agradável, os diálogos não são tão cansativos e as cenas em certo ponto chega a ser boa para pelo menos tentar envolver o espectador. O grande problema é que absolutamente toda a sequência do filme é muito previsível ao ponto que em meia hora de filme você já tem noção de como a trama vai terminar.
Muito ruim, creio eu que se não fosse pelos nomes de peso no elenco, essa comédia sem graça de fácil esquecimento será mais uma que chegaria direto em DVD por aqui.
A estréia nos cinemas está prevista para 19 de agosto.
Nota: 3
Download: ‘Professora Sem Classe’
Título original: (Bad Teacher)
Lançamento: 2011 (EUA)
Direção: Jake Kasdan
Roteiro: Gene Stupnitsky e Lee Eisenberg
Produção: Jimmy Miller
Duração: 92 min.
Gênero: Comédia
Estúdio: The Weinstein Company The Mosaic Media Group
Distribuidora: Columbia Pictures (EUA) Sony Pictures Releasing (Brasil)
Elenco:
Cameron Diaz (Elizabeth Halsey )
Justin Timberlake (Scott Delacorte)
Lucy Punch (Amy Squirrel)
Jason Segel (Russell Gettis)
Phyllis Smith (Lynn Davies)
John Michael Higgins (Diretor Wally Snur)
Alanna Ubach (Angela )
Thomas Lennon (Carl Halabi)
Noah Munck (Tristan)
Matthew J. Evans (Garret)
Molly Shannon (Melody - Mãe de Garret)
Kathryn Newton (Chase Rubin-Rossi)
Shane McRae (Jason )
Jillian Armenante (Sra. Pavicic )
Jillana Laufer (Professora)
Paul Bates (Superintendente)
Keith Middlebrook (Jerry Butler)
Curiosidades:
- O ator Bradley Cooper chegou a ser cogitado para um papel, mas a ideia não foi adiante;
- Foi inteiramente rodado na Califórnia, Estados Unidos;
- Mesma dupla de roteirista da comédia 'Ano Um' (2009) e do seriado 'The Office';
- Coincidência ou não, Jake Kasdan já tinha dirigido antes um filme "escolar": 'Correndo Atrás do Diploma' (2002);
- Previsão de estreia no circuito americano em 24 de junho de 2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário