Total de visualizações de página

domingo, 31 de outubro de 2010

RED - Aposentados e Perigosos (RED) 2010

Sempre tive um gosto diferente quando o assunto era histórias em quadrinhos, preferia as Vertigo e DC comics do que as outras, nunca fui fã de Turma da Mônica. Infelizmente hoje não tenho mais nada desses gibis, mas lembro de todas as histórias.

Dias atrás fui assistir ao Tropa de Elite 2, nos trailers um filme me chamou muito a atenção, uma chamada da DC e logo em seguida mostrando os personagens de uma história que eu adorava, RED, o filme ainda vai estrear no cinema, porém, com o nome RED – Aposentados e Perigosos, não consegui me conter, ralei atrás do filme, achei, e hoje eu assisti. Só tenho a dizer que é um grande filme, em outras palavras, um “puta” filme.

O elenco é de deixar de peso, Bruce Willis, Morgan Freeman, John Malkovich, Helen Mirren e Mary-Louise Parker, sem contar com a participação especial de Brian Cox.

O filme é uma adaptação dos quadrinhos onde narra a história de Frank Moses (Bruce Willis), Joe (Morgan Freeman), Marvin (John Malkovich) e Victoria (Helen Mirren), todos eles foram profissionais da CIA, mas agora estão aposentados, mas o que eles não esperavam é que a CIA está fazendo uma limpeza, exterminando todos os ex-agentes por saberem demais, Moses ainda tem que proteger Sarah (Mary-Louise Parker), uma mulher que está apaixonado, mas até então só conhecia por telefone.

Pelo visto os atores foram escolhidos a dedo, mas não só pela a experiência que todos tem, e sim pela a idade deles, Bruce Willis tem 55 anos, Morgan Freeman com 73 anos, John Malkovich tem 57 e Helen Mirren com 65 anos, resumindo, os papéis caíram como um luva para eles. O diretor Robert Schwentke (Plano de vôo) seguiu a risca e com todos os detalhes exigidos da história original.

Vale a pena conferir esse filme, com muita ação, do começo ao fim, e uma ótima dose de humor, RED – Aposentados e Perigosos estréia nos cinemas dia 12 de novembro de 2010, recomendo mesmo. Na minha opinião é o melhor filme de ação do ano.


























Nota: 10










Bruce Willis (Frank Moses)
Helen Mirren (Victoria)
Morgan Freeman (Joe)
Mary-Louise Parker (Sarah)
John Malkovich (Marvin Boggs)
Richard Dreyfuss (Alexander Dunning)
Brian Cox (Ivan Simanov)
Karl Urban (William Cooper)
James Remar (Gabriel Loeb)
Ernest Borgnine (Henry)
Michelle Nolden (Michelle Cooper)







Nenhum comentário:

Postar um comentário