Total de visualizações de página

sábado, 23 de outubro de 2010

Cães de Aluguel, 15 anos de um grande marco

Não tenho nem palavras quando falo de um dos diretores que mais admiro, dessa vez estou me referindo ao grande diretor Quentin Tarantino com o clássico: Cães de Aluguel (Reservoir Dogs), 1992. Há alguns dias atrás comprei a edição especial de 15º aniversário desse longa, nunca tinha assistido, mas como se trata de uma obra de Tarantino, sabia que não iria me arrepender, e foi o que aconteceu, um grande filme, com a cara de Quentin Tarantino, um filme violento e com uma ótima história, e com grandes nomes no elenco, Quentin está no elenco também, alem de dirigir o longa, mas conta com os atores de estilo, como Harvey Keitel (O Piano), Tim Roth (Na Contra-Mão), Steve Buscemi (Ghost World) e Michael Madsen (Kill Bill).

Seis criminosos são recrutados para realizar um arriscado roubo a uma joalheria. Recrutados por Joe Cabot (Lawrence Tierney), é um criminoso experiente, porém, esses seis criminosos não se conhecem, Joe exige, então, que eles não falem os nomes e nem nada do passado, para isso, cada um recebe um apelido, Mr Blue (Edward Bunker), Mr White (Hervey Keitel), Mr Orange (Tim Roth), Mr Brown (Quentin Tarantino), Mr Blonde (Michael Blonde) e Mr Pink (Steve Buscemi), e é assim que tem que ser. Porém, algo acaba dando errado e a policia aparece, um tiroteio acontece, um dos criminosos é baleado, levado por um companheiro até o ponto de encontro, lá eles encontram um outro membro da equipe, que tem a certeza que existe um traidor entre eles.

Cães de Aluguel é um grande marco do cinema moderno que chegou ao Brasil comemorando 15 anos de lançamento, o roteiro é perfeito, bem bolado, e esse filme tem a marca registrada de Quentin Tarantino. A base do filme chega até a ser confusa, com diálogos longos e bem elaborados, sem contar, que trás uma trilha sonora perfeita, com grandes clássicos dos anos 70, para um bom fã de filmes violentos e de Quentin Tarantino, eu recomendo esse clássico com extras inéditos para sua coleção, vale a pena conferir esse filme com classificação para maiores de 18 anos.

Nota: 10








Harvey Keitel (Mr. White/Larry)
Tim Roth (Freddy Newendyke/Mr. Orange)
Michael Madsen (Vic Vega/Mr. Blonde)
Chris Penn (Eddie)
Steve Buscemi (Mr. Pink)
Lawrence Tierney (Joe Cabot)
Kirk Baltz (Marvin Nash)
Edward Bunker (Mr. Blue)
Quentin Tarantino (Mr. Brown)

Nenhum comentário:

Postar um comentário