Total de visualizações de página

sábado, 16 de outubro de 2010

Tropa de Elite 2 - O Inimigo Agora é Outro

Em Tropa de Elite 2 – O inimigo Agora é Outro, 2010, da pra se notar que desde o começo, pode-se ver que o filme pega o clima exatamente de onde parou no primeiro filme. A crítica de nascimento de uma posição que incomodou muita gente na época continua sendo a crítica ao sentimento social de que “alguém tem que pagar”. Mas, assim como a população não viu isso na época e apenas desfrutou da carnificina, talvez não note a crítica contumaz do diretor José Padilha nesse segundo capítulo.

Logo no inicio do filme se vê uma legenda dizendo que o filme não passa de uma ficção, mas na verdade, isso é uma coisa que não se tem nesse filme, no mínimo, única coisa fictícia nesse longa são os nomes dado, pois a corrupção entre a política e a policia militar é um fato, esse filme só traz a tona o que muitos fingem não ver.

Com a missão de fazer jus ao primeiro longa, esse não deixou de merecer muita critica positiva, uma delas que não só o filme como ah trilha sonora estão bem melhores do que o antecessor, (não se ouve funk nesse seqüência).

Capitão Nascimento (Wagner Moura), agora coronel, foi afastado do BOPE por conta de uma mal sucedida operação. Desta forma, ele vai parar na inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Estado. Contudo, ele descobre que o sistema que tanto combate é mais podre do que imagina e que o buraco é bem mais embaixo. Seus problemas só aumentam, porque o filho Rafael (Pedro Van Held) tornou-se adolescente e Rosane (Maria Ribeiro) não é mais sua esposa. Em suas novas funções, Nascimento faz o BOPE crescer e coloca o tráfico de drogas de joelhos, mas não percebe que ao fazê-lo, está ajudando aos seus verdadeiros inimigos: policiais e políticos corruptos, com interesses eleitorais. Agora, os inimigos de Nascimento, são bem mais perigosos.

Em minha opinião esse é o melhor filme nacional que já assisti, sem contar que ele mudou muito a minha opinião.

Nota: 10












Wagner Moura (Roberto Nascimento)
André Ramiro (André Matias)
Maria Ribeiro (Rosane)
Milhem Cortaz (Capitão Fábio)
Pedro Van Held (Rafael)
Seu Jorge (Beirada)
Irandhir Santos (Fraga)
Tainá Müller (Clara)
Sandro Rocha (Major Rocha)
André Mattos (Deputado Fortunato)
Fabrício Boliveira (Marreco)
Emílio Orcillo Neto (Valmir)
Jovem Cerebral (Braço)
Bruno D'Elia (Azevedo)
Dudu Nobre (Policial do BOPE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário