Total de visualizações de página

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Toy Story 3

“Amigo estou aqui, amigo estou aqui, se a fase é ruim, e são tantos problemas que não tem fim, não se esqueça o que ouviu de mim, amigo estou aqui, amigo estou aqui.”

Essa musica é bem conhecida pelos fãs da animação da Disney, Toy Story, o terceiro não poderia ser diferente. A animação segue não de onde parou, mas sim com o mesmo encanto que os primeiros. Toy Story 3, além de muito bem feito, é completamente diferente de qualquer outra animação já feita pela Disney com a mega produção da Pixar.

Dessa vez a direção está nas mão de Lee Unkrich, e um ótimo elenco emprestando suas vozes para os personagens. Vozes de Tom Hanks, Tim Allen, Michael Keaton e Joan Cusack, está no longa merecido de um Oscar.

A história começa com Andy (John Morris), que já está com 17 anos e prestes a ir para a faculdade. Desta forma, precisa arrumar o quarto e definir o que irá para o lixo e o que será guardado no sótão. Seus antigos brinquedos, entre eles Buzz Lightyear (Tim Allen), Jessie (Joan Cusack) e o Sr. Cabeça de Batata (Don Rickles), são separados para serem guardados no sótão. Entretanto, uma confusão faz com que a mãe de Andy os coloque no lixo. Woody (Tom Hanks), que será levado por Andy para a faculdade, decide salvá-los. O grupo escapa, mas acaba no carro da mãe de Andy. Ela leva a uma creche diversos brinquedos, entre eles Barbie (Jodi Benson). Ao chegarem, os amigos encontram um universo até então inimaginável, onde os brinquedos sempre têm crianças para brincarem com eles.

O diretor Lee Unkrich volta depois de Toy Story 2 e mais algumas dirigidas históricas da Pixar em Monstros S/A e Procurando Nemo. O roteiro dispensa comentários, Michael Arndt é o roteirista responsável, e realmente sabe o que faz. O grande trunfo da história realmente são os diálogos e dublagem, já que a animação sempre foi simples desde o início. Por muito pouco, a Disney/Pixar rouba a cena da Dreamworks, mais um ano consecutivo, conseguindo superar tanto na ação, quanto na dramaticidade e principalmente na comédia. Talvez tenham sido algumas das maiores gargalhadas que já tenha dado em uma animação. Apesar de ser para todas as idades, as várias tiradas sutis de duplo sentido, vai fazer marmanjos dar boas risadas.

Talvez a Disney aprendeu a receita com os primeiros trabalhos da Dreamworks, enquanto o estúdio de Spielberg parece ter perdido um pouco a mão no sentido desse humor. Uma troca interessante de papéis.

Bom, se você ainda não assistiu só porque está com certo preconceito em relação a animação, ou por ser algo infantil, ou porque já viu os outros 2 e não se animou. Não se iluda, Toy Story 3 é um desenho bastante adulto, profundo, que questiona o que é lealdade, amizade, a velhice e o que fazer quando chegamos a certa idade e nos sentimos ultrapassados. Basicamente, é sobre as coisas que fazem valer a pena viver. Talvez seja algo mais para os antigos fãs infantis, agora jovens adultos, do que só para crianças. Deixe seu preconceito de lado e vá assistir a, talvez não maior, mas melhor obra da Pixar até hoje. E fique para assistir as cenas durante os créditos, não vão se arrepender com a apresentação final.

Nota: 8.5




título original: (Toy Story 3)
lançamento: 2010 (USA)
direção:Lee Unkrich
duração: 103 min
gênero: Animação

Tom Hanks (Woody)
Tim Allen (Buzz Lightyear)
Michael Keaton (Ken)
Joan Cusack(Jessie)
R. Lee Ermey (Sargento)
John Ratzenberger (Hamm)
John Morris (Andy)
Laurie Metcalf (Mãe de Andy)
Wallace Shawn (Rex)
Don Rickles (Sr. Cabeça de Batata)
Jodi Benson (Barbie)
Ned Beatty (Lotso)
Estelle Harris (Sra. Cabeça de Batata)
Bonnie Hunt (Dolly)
Timothy Dalton (Sr. Pricklepants)
Whoopi Goldberg

Nenhum comentário:

Postar um comentário