
Angelina Jolie é sem dúvida nenhuma uma atriz a mais, conhecida mundialmente, Jolie promove causas humanitárias, além do seu trabalho com refugiados como embaixadora da Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR). Nos último anos tem sido citada como uma das mais atraentes do mundo, bem como a “mulher mais bonita” do mundo, títulos que tem re recebido atenção na mídia.
Dona de um Oscar em 2000, na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante pelo longa ‘Garota Interrompida’ e mais dois Screen Actors Guild Award e três prêmios pelo Globo de Ouro, Angelina Jolie uma das, que despensa comentários por suas grandes atuações.
O Blog Em Set, da as dicas dos 10 grandes sucessos dessa atriz que sabe representar o que tem de melhor. Atualmente ela está estreando como diretora , sobre um romance em tempos de guerra que está sendo rodado na Bósnia e Hungria.
1 – O Colecionador de Ossos (The Bone Collector) (1999) - Em Nova York, durante uma investigação Lincoln Rhyme (Denzel Washington), um conceituado policial, sofre um acidente quando uma viga cai sobre ele, deixando-o tetraplégico. Após quatro anos em uma cama, onde é vítima de ataques que podem transformá-lo em um vegetal, Rhyme se concentra na idéia de suicídio, mas como é difícil para ele se matar, tenta convencer aos que estão em sua volta em ajudá-lo na eutanásia, que chama de transição final. Mas repentinamente tudo muda quando um serial killer comete crimes violentos e fica claro que o criminoso quer dizer alguma coisa. Em virtude de ser respeitado por seus colegas um laboratório, os meios modernos de investigação são levados para sua casa, mas o mais importante é a presença de Amelia Donaghy (Angelina Jolie), uma policial de rua que Rhyme considera ser a pessoa perfeita para investigar. Mas Howard Cheney (Michael Rooker), o chefe de polícia, é um monumento à incompetência que só sabe criar entraves, apesar de mais crimes estarem acontecendo.
O filme foi baseado na história escrita por Jeffery Deaver, com o detetive tetraplégico Lincoln Rhyme. Angelina Jolie foi um grande destaque.
2 – Garota Interrompida (Girl, Interrupted) (1999) - Em 1967, após uma sessão com um psicanalista que nunca havia visto antes, Susanna Kaysen (Winona Ryder) foi diagnosticada como vítima de Transtorno de Personalidade Limítrofe (ou borderline). Enviada para um hospital psiquiátrico, onde viveu nos dois anos seguintes, ela conhece um novo mundo, de jovens garotas sedutoras e transtornadas. Entre elas está Lisa Rowe (Angelina Jolie), uma charmosa sociopata que organiza uma fuga com Susanna, Georgina (Clea DuVall) e Polly (Elizabeth Moss), com o intuito de retomarem suas vidas.
Filme que rendeu um Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante para Angelina Jolie.
3 – 60 Segundos (Gone in 60 Seconds) (2000) - Randall "Memphis" Raines (Nicolas Cage) um lendário ladrão de carros. Nenhuma fechadura ou alarme pode pará-lo e ele consegue roubar seu carro em apenas 60 segundos. Durante anos, Memphis iludiu a polícia local, aplicando todo tipo de golpe imaginável. Mas quando o cerco ficou muito intenso, ele decidiu por largar a vida de crimes e partir para uma vida completamente diferente. Mas agora, quando seu irmão caçula (Giovanni Ribisi) está tentando seguir seus passos no mundo do assalto a automóveis, Memphis volta a agir para tentar salvar a vida de seu irmão.
Este filme é um remake de um filme de mesmo nome lançado em 1974, partipação especial de Angelina Jolie, que neste longa mostra toda sua experiência junto da sua sensualidade.
4 – Uma Vida em Sete Dias (Life or Something Like It) (2002) - Lanie Kerigan (Angelina Jolie) é uma repórter de sucesso da TV Seattle que leva uma vida superficial, ao mesmo tempo em que acredita ter tudo o que interessa na vida: um lindo apartamento, um emprego em uma grande emissora de TV e ainda um namorado superstar (Christian Kane). Entretanto, ao entrevistar o Profeta Jack (Tony Shalhoub), um sem-teto que diz prever o futuro, ele diz a Lanie que ela tem uma vida sem sentido e que morrerá em poucos dias. Inicialmente incrédula, Lanie passa a acreditar na profecia de Jack quando outras de suas previsões se confirmam. É quando ela passa a reavaliar seu padrão de vida e suas prioridades na intenção desesperada de conseguir alterar seu destino.
Uma outra bela atuação de Angelina Jolie.
5 – Roubando Vidas (Taking Lives) (2004) - A agente especial do FBI Illeana Scott (Angelina Jolie), é perita em perfil criminal e não crê nas técnicas tradicionais para decifrar uma mente assassina. Sua abordagem não-convencional é muitas vezes o único meio de descobrir a identidade dos assassinos, para que a polícia os capture. Paquette (Olivier Martinez) e Duval (Jean-Hughes Anglade) são detetives de Montreal que investigam uma morte e se vêem obrigados em aceitá-la para entrar na mente de um assassino. Scott entra no caso e pressupõe que criminoso é um "rouba-vidas", isto é, assume a identidade das vítimas. À medida que aumenta a pressão para a captura do assassino, os métodos nada ortodoxos de Scott a distanciam de Paquette e Duval. Seu comportamento aparentemente frio esconde uma intensa paixão pelo trabalho, mas quando uma atração inesperada a lança num envolvimento amoroso a renomada especialista começa a duvidar de seus instintos.
6 – Capitão Sky e o Mundo de Amanhã (Sky Captain and the World of Tomorrow) (2004) - Nova York, final dos anos de 1930. A repórter Polly Perkins (Gwyneth Paltrow) descobre que os cientistas mais famosos do mundo estão desaparecendo. Após a cidade ser atacada por imensos robôs voadores, ela resolve pedir ajuda ao piloto e aventureiro ¬ e seu antigo namorado ¬ Joseph "Capitão Sky" Sullivan (Jude Law) e Dex (Giovanni Ribisi), o fiel ajudante dele. A missão principal do grupo é localizar o megalomaníaco doutor Totenkopf (Laurence Olivier), que está escondido em algum lugar do Nepal e planeja destruir o mundo.
Angelina Jolie interpreta a Capitã Franky Cook, com muita aventura e ação.
7 – Sr. E Sra. Smith (Mr. and Mrs. Smith) (2005) – John (Brad Pit) e Jane Smith (Angelina Jolie) são um casal suburbano com um casamento normal e sem vida. John é um engenheiro de sucesso, e Jane uma empresária do ramo de sistemas de informática. Mas cada um deles tem um segredo que o outro desconhece: ambos são assassinos profissionais. Acabam trocando tiros entre si quando recebem a missão de matar um ao outro.
Com ótimas cenas de ação, Angelina Jolie se mostrou perfeita no papel.
8 – O Procurado (Wanted) (2008) - Wesley Gibson (James McAvoy) tem 25 anos e detesta sua vida. Ele segue o caminho de seu pai e entra para a Fraternidade, uma liga de assassinos treinados para executar as ordens do destino, cujo lema é "matar um, salvar mil". Logo ele se torna o preferido da Fraternidade, o que faz com que se sinta bem consigo mesmo. Porém a situação muda quando ele percebe que seus parceiros não têm interesses tão nobres quanto aparentavam.
Este longa com uma grande participação de Angelina Jolie, recebeu duas indicações ao Oscar, nas categorias de Melhor Som e Melhor Edição de Som.
9 – Salt (Salt) (2010) - Evelyn Salt (Angelina Jolie) jurou servir e honrar seu país. Agora trabalhando como agente da CIA, ela é colocada à prova ao ser acusada por um desertor russo de ser uma espiã russa infiltrada. Decidida a provar sua inocência, ela foge e passa a usar suas habilidades para proteger não apenas sua vida, mas também a de seu marido.
Com uma sequência de cenas de tirar o fôlego, a própria Angelina Jolie realizou a maioria de suas cenas perigosas, dispensando o uso de dublês.
10 – O Turista (The Tourist) (2010) - Os passos de Elise Clifton-Ward (Angelina Jolie) são acompanhados de perto pela equipe chefiada pelo inspetor John Acheson (Paul Bettany). O motivo é que ela viveu por um ano com Alexander Pearce, procurado pela polícia devido a sonegação de impostos em torno de 700 milhões de libras. Ninguém sabe como é o rosto de Pearce, nem mesmo Elise, já que ele passou por várias operações plásticas para escapar de seus perseguidores. Ele enfim entra em contato com Elise ao lhe enviar um bilhete, onde pede que vá encontrá-lo em Veneza e, no caminho, procure alguém com tipo físico parecido com o seu, para enganar a polícia. Elise segue as ordens à risca e, no trem a caminho da cidade italiana, se aproxima do professor de matemática Frank Tupelo (Johnny Depp), que viaja sozinho. Ele fica atraído por sua beleza e aceita a oferta de ir até o hotel dela, assim que chegam a Veneza. Só que logo Frank se torna alvo de Reginald Shaw (Steven Berkoff), um poderoso gângster que teve mais de US$ 2,5 bilhões roubados por Pearce.
Este filme não agradou muito aos fãs, porém, recebeu Indicações no Globo de Ouro nas categorias de: Melhor Filme - Comédia/Musical, Melhor Ator - Comédia/Musical - Johnny Depp, Melhor Atriz - Comédia/Musical - Angelina Jolie.
Nenhum comentário:
Postar um comentário