Total de visualizações de página

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Os 10 hollywoodianos mais românticos

As produções românticas sempre dão o que falar, algumas são até cruéis de ver de tão horríveis, porém, nem todos os filmes de Romances são ruins, existem vários que merecem a devida atenção. E com a reestreia de 'Titanic' nos cinemas, dessa vez convertido para 3D, hoje o Blog Em Set destaca o TOP 10 desses que para muitos são filmes só para menininhas.

Um dos pré-requisitos do gênero é de que o filme tenha um "final feliz"; contudo, alguns filmes com final triste também podem ser considerados filmes do gênero romântico. São os chamados "star-crossed lovers", os amantes que não conseguem ficar juntos no final do filme, como é o caso de ‘Romeu + Julieta’, ‘Titanic’, ‘Brokeback Mountain’ e até mesmo a animação ‘Pocahontas’.



10º Em ‘As pontes de Madison’(1995), a história é contada em flashbacks. Após a morte de Francesca (Meryl Streep), seus filhos descobrem um manuscrito que revela uma passagem de sua vida. O filme passa-se em 1965. Relatando a história de Francesca, uma solitária ama de casa italiana residente no Iowa, que se tinha casado com um soldado estado-unidense e emigrado para os Estados Unidos. Enquanto o seu marido e filhos se encontram fora, na feira do Estado de Illinois, conhece um fotógrafo, Robert Kincaid, (Clint Eastwood), que chegou ao condado de Madison, (Iowa) para realizar una série fotográfica sobre as pontes cobertas da zona para a National Geographic. Estas revelações fazem os filhos questionarem seus próprios casamentos.



‘Cold Mountain’ (2003), mostra uma história após o término da Guerra Civil Americana, o soldado Inman Balis (Jude Law) inicia o percurso para retornar à sua casa, na vila de Cold Mountain. Lá está à sua espera Ada (Nicole Kidman), sua namorada, que luta para administrar uma grande fazenda após a morte de seu pai. Para ajudá-la na tarefa chega Ruby (Renée Zellweger), enviada por sua vizinha Sally (Kathy Baker), que cria uma grande amizade com Ada. No caminho de volta Inman encontra diversos outros soldados, feridos como ele, com quem divide suas experiências da guerra.





‘Um Amor Para Recordar’ (2003), Narra uma história em pleno anos 90, Landon Carter (Shane West) é punido por ter feito uma brincadeira de mau gosto em sua escola. Como punição ele é encarregado de participar de uma peça teatral, que está sendo montada na escola. É quando ele conhece Jamie Sullivan (Mandy Moore), uma jovem estudante de uma escola pobre. Com o tempo Landon acaba se apaixonando por Jamie que, por razões pessoais, faz de tudo para escapar de seu assédio.







‘Diário de Uma Paixão’ (2004) tem inicio em uma clínica geriátrica, Duke (James Garner) é um dos internos que relativamente está bem, lê para uma interna (com um quadro mais grave) a história de Allie Hamilton (Rachel McAdams) e Noah Calhoun (Ryan Gosling), dois jovens namorados que em 1940 se conheceram num parque de diversões. Eles foram separados pelos pais dela, que nunca aprovaram o namoro, pois Noah era um trabalhador braçal e oriundo de uma família sem recursos financeiros. Para evitar qualquer aproximação, os pais de Alie a mandam para longe. Por um ano Noah escreveu para Allie todos os dias mas não obteve resposta, pois a mãe (Joan Allen) dela interceptava as cartas de Noah para a filha. Crendo que Allie não estava mais interessada nele, Noah escreveu uma carta de despedida e tentou se conformar. Alie esperava notícias de Noah, mas após sete anos desistiu de esperar ao conhecer um charmoso oficial, Lon Hammond Jr. (James Marsden), que serviu na 2ª Grande Guerra (assim como Noah) e pertencia a uma família muito rica. Ele pede a mão de Allie, que aceita, mas o destino a faria se reencontrar com Noah. Como seu amor por ele ainda existia e era recíproco, ela precisa escolher entre o noivo e seu primeiro amor.


Um grande clássico dos anos 1990 é ‘Ghost - Do outro lado da vida’ (1990), o longa mostra Patrick Swayze como Sam Wheat ele e Molly Jensen (Demi Moore) formam um casal muito apaixonado que tem suas vidas destruídas, pois ao voltarem de uma apresentação de "Hamlet" são atacados e Sam é morto. No entanto, seu espírito não vai para o outro plano e decide ajudar Molly, pois ela corre o risco de ser morta e quem comanda a trama, é o mesmo que tirou sua vida, quem Sam considerava seu melhor amigo. Para poder se comunicar com Molly ele utiliza Oda Mae Brown (Whoopi Goldberg), uma médium trambiqueira que consegue ouvi-lo, para desta maneira alertar sua esposa do perigo que corre.



‘Um Dia’ (2011), conta a história de Emma (Anne Hathaway) e Dexter (Jim Sturgees), eles conheceram na faculdade, em 15 de julho. Esta data serve de base para acompanhar a vida deles ao longo de 20 anos. Neste período Emma enfrenta dificuldades para ser bem sucedida na carreira, enquanto que Dexter consegue sucesso fácil, tanto no trabalho quanto com as mulheres. A vida de ambos passa por várias outras pessoas, mas sempre está de alguma forma, interligada.






Em ‘Sintonia de Amor’ (1993) Tom Hanks é Sam Baldwin, um viúvo há um ano e meio que não consegue esconder de seu pequeno filho Jonah (Ross Malinger) a tristeza pela qual está passando. Preocupado, Jonah participa de um programa de rádio chamado "Sleepless in Seattle", por telefone, dizendo que gostaria de arrumar uma namorada para o pai. Muito longe dali está Annie Reed (Meg Ryan) que, viajando de carro, ouve o desabafo de Sam e acaba se apaixonando por ele.






O longa ‘Inquietos’ (2011) deve ter a merecida atenção em dobro, primeiro por conta do diretor Gus Van Sant, responsável por 'Milk - A Voz da Igualdade' e 'Cada Um Com Seu Cinema', e em segundo a estreia de Henry Hopper, filho do grande ator e diretor Dennis Hopper, falecido em 2010. O longa mostra Enoch Brae (Henry Hopper) um jovem problemático desde a morte dos seus pais, vítimas de um trágico acidente de automóvel. A partir de então, ele tem como melhor amigo o fantasma de um piloto kamikaze japonês morto na II Guerra Mundial, e é com este que ocupa a maior parte do seu tempo. Devido à sua frustração por não ter assistido ao funeral dos seus pais, pois estava em coma resultante do referido acidente, Enoch cria uma rotina de assistir a funerais de desconhecidos como forma de compensação. Num desses funerais, ele conhece Annabel, uma jovem com cancro e com escassos três meses de vida, com quem iniciará uma relação amorosa.



Em ‘Romeu + Julieta’ (1996), mostra uma ótima versão para os dias de hoje da peça de Shakespeare. O cenário é a fictícia Verona Beach. Os Capuleto e os Montéquio, são duas famílias com conglomerados empresariados que disputam o poder e se odeiam. Enquanto os pais de Julieta Capuleto (Claire Danes), tentam fazê-la casar com o filho do governador, Dave Paris (Paul Rudd ), Romeu Montéquio (Leonardo DiCaprio) e seu primo Benvólio (Dash Mihok ) são levados pelo crossdresser Mercúcio para um baile dos Capuleto. Lá Romeu e Julieta se apaixonam, mas o primo de Julieta, Tebaldo (John Leguizamo), percebe o membro da família rival e Romeu é forçado a fugir. Os dois passam então a tentar consumar seu amor em meio à guerra das famílias.



Meg Ryan é uma dedicada cirurgiã de Los Angeles em ‘Cidade dos Anjos’ (1998), ficando arrasada com a perda de um paciente durante uma operação, no mesmo instante em que um anjo (Nicolas Cage), que estava na sala de cirurgia, começa se sentir atraído por ela. Em pouco tempo ele fica apaixonado pela médica e resolve ficar visível para ela, a fim de poder encontrá-la frequentemente, o que acaba provocando entre os dois uma atração cada vez maior, apesar dela ter um sério relacionamento com um colega de profissão. O ser celestial não pode sentir calor, nem o vento no rosto, o gosto de uma fruta ou o toque da sua amada, assim ele cogita em deixar de ser um imortal para poder amar e ser amado intensamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário