Total de visualizações de página

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Jurassic World - O Mundo dos Dinossauros

Lembro-me da primeira vez que assisti ao perfeito ‘Jurassic Park - Parque dos Dinossauros’ (1993), lembro da emoção de ver toda aquela aventura entre dinossauros, sentir o medo do maior predador pré-histórico, o Tiranossauro Rex ou T-Rex, conhecer a fúria e inteligência dos Velociraptors, e outras espécies que o longa apresentou ao comendo do grande diretor Steven Spielberg. Então sendo assim, por que não fazer uma sequência? Eis que Spielberg surge com ‘O Mundo Perdido - Jurassic Park’ (1997) que fez com que os fãs (como eu), ficassem não só decepcionados com a falta de respeito, mas também arrasados, então talvez uma forma de remediar o incrível diretor Joe Johnston o mesmo responsável pelo inesquecível ‘Jumanji’, nos apresenta de uma forma convincente o razoável ‘Jurassic Park 3’ (2001). Pois bem, não poderia ser pior que o segundo, - e não é -, mas também não se compara ao primeiro. Sendo assim seria uma boa ideia parar por aí.

Mas como Hollywood é Hollywood, e o mesmo ama os reboots, spin-offs e afins, por que não fazer um novo longa? Só modificar o nome um pouco, a história um pouco, trocar um elenco aqui, colocar outro roteiro ali e... Não! Não deu certo mesmo! O responsável pelo desastroso ‘Jurassic World - O Mundo dos Dinossauros’, é o diretor não muito experiente Colin Trevorrow que fez até agora ‘Sem Segurança Nenhuma’ (2012). E acreditem ou não, mas Steven Spielberg assina a produção dessa bomba.

O roteiro não muito bem amarrado, diria que até preguiçoso, mostra um novo parque temático: O Jurassic World, localizado na ilha Nublar que enfim está aberto ao público. Com isso, as pessoas podem conferir shows acrobáticos com dinossauros e até mesmo fazer passeios bem perto deles, já que agora estão domesticados. Entretanto, a equipe chefiada pela doutora Claire (Bryce Dallas Howard) passa a fazer experiências genéticas com estes seres, de forma a criar novas espécies. Uma delas logo adquire inteligência bem mais alta, logo se tornando uma grande ameaça para todos no parque.

É isso aí, você não leu errado, e para dar ênfase a sinopse, vou repetir: os dinossauros estão domesticados! Isso realmente dói. A ideia do reboot não convence em momento algum, além de um elenco sem convicção alguma com a fantasia de quem já foi um clássico da sétima arte. Posto assim, parece haver um excesso de personagens, subtramas e conflitos.

De todo o mal, a produção salva em partes, genuinamente, como os estúdios gostam de tachar, para todos os gostos e idades com um nível de violência realmente assustador, porém, parou por aí e depois tudo que se vê é um roteiro perdido com pontas soltas que não consegue amarrar em nenhum momento.

Algumas referencias ao primeiro filme acontece nesse, faz até você sentir saudade daquela trama tendo sobreviver a várias ameaças, sem contar aquela música de introdução que desperta a emoção de estar mais uma vez vendo aquele animais pré-históricos, vendo aquela ilha onde tudo começou... mas infelizmente você acaba voltando a realidade onde se depara com quatro fêmeas de Velociraptors comandadas por um humano que se julga o alfa entre eles. Não, novamente vou dizer: Não deu certo mesmo!

O filme não chega a ser tão ruim a ponto de ser um lixo, mas não chega a ponto de ser tão bom assim. As cenas de ação são boas, os efeitos são legais, mas não passa disso. Na verdade ‘Jurassic World - O Mundo dos Dinossauros’ é apenas um passa tempo para quem não tem mais esperança alguma sobre essa série, sem contar que a sequencia ‘Jurassic World 2’ já está confirmada. Só nos resta sentar, esperar e rezar por dias melhores na pré-história do presente.

Nota: 06
(Download em Torrent)



Título original: (Jurassic World)
Lançamento: 2015
Direção: Colin Trevorrow
Roteiro: Amanda Silver, Colin Trevorrow, Derek Connolly, Michael Crichton e Rick Jaffa
Duração: 150 min.
Gênero: Aventura, Ação, Ficção Científica         
Orçamento: US$ 150 milhões
Distribuidores: Universal Pictures
Classificação: 14 anos


Elenco


Chris Pratt (Owen Grady)
Bryce Dallas Howard (Claire Dearing)
Nick Robinson (Zach Mitchell)
Ty Simpkins (Gray Mitchell)
B.D. Wong (Henry Wu)
Judy Greer (Karen Mitchell)
Irrfan Khan (Simon Masrani)
Vincent D'Onofrio (Vic Hoskins)
Jake Johnson (Lowery Cruthers)
Lauren Lapkus (Vivian)
Katie McGrath (Zara Young)
Omar Sy (Barry)
Andy Buckley (Scott Mitchell)
Rob Fuller (Ingen Military)
Brian Tee (Takashi Hamada)
Eddie J. Fernandez (Paddock Worker)


Curiosidades

- A produção é um reboot da franquia ‘Jurassic Park’;

- Steven Spielberg, que dirigiu os dois primeiros filmes da franquia, assina agora a produção do longa;

- O primeiro filme da franquia, ‘Jurassic Park - O Parque dos Dinossauros’ (1993), foi convertido para o formato 3D e lançado em 2013;

- O cineasta Joss Whedon, da franquia ‘Os Vingadores’ (2012), gerou polêmica nas redes sociais quando disse ter achado uma cena de ‘Jurassic World - O Mundo dos Dinossauros machista’. A sequência em questão mostra a discussão dos personagens de Chris Pratt e Bryce Dallas Howard, com tom de insinuações sexuais;


- A direção é de Colin Trevorrow, o mesmo de ‘Sem Segurança Nenhuma’(2012). Apesar de ser um diretor com pouca experiência, Trevorrow chegou a ser cotado para dirigir ‘Star Wars VII - O Despertar da Força’ (2015).

Nenhum comentário:

Postar um comentário