Total de visualizações de página

sábado, 2 de janeiro de 2016

Kingsman - Serviço Secreto

Não é um filme qualquer, ou melhor dizendo, “não é esse tipo de filme, xará!”.

Realmente não é mesmo, para explicar melhor, imagine só seria James Bond + Missão Impossível + Agente 86 + Kick Ass? Pois bem, o resultado desta equação só pode ser conferido em ‘Kingsman - Serviço Secreto’, que reúne o glamour de 007, os utensílios de Maxwell Smart (e também de Bond), a generalidade de Ethan Hunt e a violência brutal e estilosa dos quadrinhos de Mark Millar, que por sinal, Millar também é responsável pela HQ que dá origem a Kingsman, na qual trabalhou ao lado de Dave Gibbons (Watchmen), mas isso fica para as curiosidades.

Na direção dessa mega e perfeita produção, temos Matthew Vaughn, o mesmo responsáveis por produções memoráveis, como por exemplo: 'X-Men: Dias de um Futuro Esquecido', 'X-Men: Primeira Classe', 'Kick Ass - Quebrando Tudo' e 'Kick-Ass 2'. Já deu para notar que não estou falando de qualquer diretor, Vaughn realmente sabe a receita de fazer bons filmes com aquela maestria de convencer a todos com o que promete. Sendo assim não tem o que falar sobre sua direção nesse longa que torna seus 130 minutos memoráveis.

E por falar em memorável, além do roteiro – já chego lá -, o elenco tem que ser destacado com cuidado e respeito, até porque não temos qualquer nome, ou melhor dizendo: nomes! O filme já começa com Jack Davenport em ação, como o agente secreto Lancelot, nessa mesma linha ainda temos Colin Firth, Michael Caine, Samuel L. Jackson, Mark Strong, Taron Egerton, Sophie Cookson, Mark Hamill (sim, o Luke Skywalker), Sophie Cookson e Bjorn Floberg para dar vida a personagens que realmente foram feitos para cada um, com um toque especial e sem frescura.

O roteiro perfeitamente amarrado, acompanha Eggsy (Taron Egerton) um jovem com problemas de disciplina que parece perto de se tornar um criminoso. Determinado dia, ele entra em contato com Harry (Colin Firth), que lhe apresenta à agência de espionagem Kingsman. O jovem se une a um time de recrutas em busca de uma vaga na agência. Ao mesmo tempo, Harry tenta impedir a ascensão do vilão Valentine (Samuel L. Jackson).

E sem dúvida podemos dar um grande destaque para o vilão Valentine, um vilão que quer trazer o caos para o mundo, mas que não suporta violência e tem horror a sangue, isso mesmo, para entender melhor, só conferindo a ótima atuação de Samuel L. Jackson, que mais uma vez dispensa comentários em ação. Sem esquecer de Colin Firth, que faz o tradicional espião britânico, que diz respeito a pose e ao glamour. E também parte para a porrada quando necessário. O ator tem uma cena de ação em uma igreja, - isso mesmo, uma igreja - que deve deixar até o James Bond de Daniel Craig com inveja.

E oque falar da trilha desse filme, a cada cena nos deparamos desde clássicos, até os efeitos sonoros na hora e medida certa para prender o espectador na cadeira sem ar. Só na lista dos clássicos temos uma abertura com Dire Straits e ainda Lynyrd Skynyrd em uma cena de violência explicita de encher os olhos.

Pois bem, ‘Kingsman: The Secret Service’ (no original) não é um perfeito, diferente da maioria dos filmes de espiões que estamos acostumados. Tem muita ação, uma dose caprichada de drama e seguido de um incrível senso de humor negro controlado. Em alguns momentos parece um clássico filme de espionagem dos anos 70. O que é melhor ainda ter essa sensação!

Matthew Vaughn realmente se destacou novamente ao oferecer uma história original e repleta de personalidade. Fico feliz e seguro em dizer que não estamos diante de um filme qualquer, não é um simples e qualquer filme de espionagem que estamos acostumados a ver hoje em dia. Como eu disse antes: “não é esse tipo de filme, xará!”.

Nota: 09
(Download em Torrent)



Título original: (Kingsman: The Secret Service)
Lançamento: 2015
Direção: Matthew Vaughn
Roteiro: Matthew Vaughn e Jane Goldman
Duração: 130 min.
Gênero: Ação / Comédia
Orçamento: US$ 81 milhões
Distribuidores: Fox Films
Classificação: 16 anos.


Elenco

Colin Firth (Harry Hart / Galahad)
Samuel L. Jackson (Richmond Valentine)
Michael Caine (Arthur)
Mark Strong (Merlin)
Taron Egerton (Gary 'Eggsy' Unwin)
Jack Davenport (Lancelot)
Sophie Cookson (Roxy)
Mark Hamill (James Arnold)
Sophie Cookson (Gazelle)
Bjorn Floberg (Scandinavian PM)
Edward Holcroft (Charlie)
Tom Prior (Hugo)


Curiosidades

- O filme é uma adaptação da história em quadrinhos The Secret Service, criada por Mark Millar e Dave Gibbons;

- O autor Mark Millar é o criador das HQs Kick-Ass e O Procurado. Já o artista Dave Gibbons é conhecido pelas ilustrações dos quadrinhos Watchmen;

- Kingsman é a terceira adaptação de quadrinhos da carreira de Matthew Vaughn. As anteriores foram Kick-Ass -Quebrando Tudo (2010) e X-Men: Primeira Classe (2011);

- O diretor Matthew Vaughn, já trabalhou com o ator Mark Strong em ‘Kick-Ass: Quebrando Tudo’ (2010);

- Matthew Vaughn decidiu fazer Kingsman para prestar uma homenagem aos filmes antigos do agente James Bond, pois considera os estrelados por Daniel Craig muito sérios;

- Mark Strong e Colin Firth atuaram em ‘O Espião que Sabia Demais’ (2011);

- Aaron Taylor-Johnson, que trabalhou na franquia Kick-Ass, recusou o papel principal.
Emma Watson e Bella Heathcote foram sondadas para trabalhar no filme.

Kingsman: Serviço Secreto teve orçamento de US$ 80 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário