Total de visualizações de página

domingo, 26 de dezembro de 2010

Como Treinar o Seu Dragão

Quem foi que disse que só a Pixar junto com a poderosa Disney são os únicos capazes de fazer grandes animações merecidas de um Oscar. Animações como Carros, UP - Altas Aventuras e agora com Toy Story 3.

Pois bem, dessa vez tem um páreo duro para bater de frente, a mais nova animação da DreamWorks Animation, Como Treinar Seu Dragão (How to Train your Dragon), é perfeita e merecida de um Oscar.

A história do garoto Soluço (Jay Baruchel) é resumida logo no começo do filme, quando sua aldeia é atacada por dragões, que passam por ali, saqueiam, destroem e levam embora suas ovelhas. Ele é franzino, meio atrapalhado até, e tenta a todo custo ajudar na árdua tarefa de manter aquelas lagartixas aladas cuspindo fogo longe nos seus telhados. Mas a cada nova tentativa, ele só piora a situação, o que faz dele motivo de piada entre os outros adolescentes e preocupação para os demais adultos.

Em um dos ataques, Soluço acerta um “Fúria da Noite”, um dragão negro que voa quase invisível entre as estrelas e jamais erra seu alvo. Seria a glória de qualquer viking voltar para casa carregando uma cabeça deste dragão. Mas o garoto não consegue. Ele não é um matador de dragões. Porém, deste ato de compaixão nasce uma inédita amizade entre humano e dragão, que vai levar o menino a entender os hábitos dos temidos animais e a domá-los.

Um roteiro de causar inveja, uma história com perfeitos detalhes um elenco de peso, ótima fotografia e um grande diretor, só poderia ser uma ótima animação com cheiro de Oscar. A direção é de Dean DeBlois e Chris Sanders.

Como Treinar seu Dragão é a prova de que a DreamWorks Animation deveria abandonar de vez a história de Shrek - que há tempos já perdeu a graça - e investir em novas histórias. Voar mais alto. O risco do tombo pode ser maior, mas a sensação de liberdade e a vitória valem o preço.

Nota: 10



Título original:(How to Train your Dragon)
Lançamento: 2010 (EUA)
Direção: Dean DeBlois e Chris Sanders
Duração: 98 min
Gênero: Animação

Vozes de:

America Ferrera
Gerard Butler
Jonah Hill
Jay Baruchel
Christopher Mintz-Plasse

Nenhum comentário:

Postar um comentário