Total de visualizações de página

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Um Homem Misterioso

A nova coprodução de George Clooney deixou muito a desejar para quem tava esperando um filme de ação. O filme nada mais é que um belo filme de suspense e um certo drama perdido ao longo da história que segue. Um Homem Misterioso (The American) já pertuba na tradução do título original, que relamente pode pertubar alguns, mas se encaixa na proposta do filme. É que o personagem em questão interpretado por Clooney tem um mistério.

Ninguém, nem mesmo ele sabe quem ele é. Nós o conhecemos através de suas ações e dos acontecimentos do longa. E mesmo assim, no final do filme, não sabemos exatamente quem ele é. Daí o misterioso na tradução do nome.

Jack (George Clooney) é um exímio criador de armas de fogo. Ele as faz sob encomenda, para que atendam ao desejo do cliente ao realizar seu serviço. A tarefa fez com que ele ganhasse vários inimigos, o que o força a viver sempre sozinho e escondido. Um dia, após sofrer um atentado, ele parte para Roma. Lá encontra Pavel (Johan Leysen), que tem uma nova encomenda para ele. Jack parte então para a pequena cidade italiana de Castelvecchio, onde poderá trabalhar em paz. Só que lá se envolve com a prostituta Clara (Violante Placido), que desperta nele a vontade de mudar de vida.

Aos que não têm muita tolerância com filmes arrastados, este também não serve bem. Ele tem um tempo atípico. Pois abusa de cenas sem diálogos e apenas imagens, mas estas são na realidade as ações da trama. O filme vai acontecendo aos poucos, mas bem devagar. Como se nada estivesse acontecendo de fato.

As locações são europeias, daí o nome original do filme, Clooney é um americano em terras estrangeira. E esta também não é uma de suas melhores atuações, mas dá um caldo. “The American” pode desapontar algumas pessoas.


Nota: 5



Um Homem Misterioso
Título original: (The American)
Lançamento: 2010 (EUA)
Direção:Anton Corbijn
Duração: 105 min
Gênero: Suspense

Elenco:

George Clooney (Jack / Edward)
Irina Björklund (Ingrid)
Johan Leysen (Pavel)
Paolo Bonacelli (Padre Benedetto)
Thekla Reuten (Mathilde)
Violante Placido (Clara)
Filippo Timi (Fabio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário