Total de visualizações de página

domingo, 26 de dezembro de 2010

Demônio

O mais novo filme Demônio (Devil) de John Erick Dowdle (Rec) e produção de M. Night Shyamalan e San Mercer. É apenas mais um filme fraco e com um final previsível. O longa é a adaptação de uma das histórias de Shyamalan, e o mesmo é responsável pelo roteiro do filme.

Não se tem muita informação sobre a sinopse do filme, (pelo menos não encontrei uma diferente). Todas dizem: “Cinco pessoas presas em um elevador e uma delas é o Demônio.”

O longa narra a história do amargurado detetive Bowden (Chris Messina), ele investiga a morte de um suicida de um prédio, quando ele recebe uma chamada para verificar uma ocorrência no mesmo prédio. Lá dentro ele tem que verificar acontecimentos estranhos que estão ocorrendo em um elevador travado. Neste elevador estão cinco pessoas que não se conhecem, indo a andares diferentes. Ao travar o elevador, eles tentam manter a calma e buscando uma forma de sair. Entretanto, situações estranhas vão acontecendo, fazendo com que eles se desesperem e comecem a desconfiar um do outro. Eles não sabem, mas no elevador está o próprio demônio. A cada momento as coisas vão piorando e o detetive Bowden vai aos poucos acreditando na história em que o segurança conta a ele sobre quem está lá dentro. Sem conseguir ouvi-los, Bowden terá que correr contra o tempo para salvar as pessoas no elevador.

O elenco apesar de não ter nenhum nome conhecido é bom, mas o terror que o filme promete é um caso a parte, o suspense em si chega a ser muito bom e agradável, até o momento que no decorrer da história, sem querer o Demônio é revelado antes do final, mas isso se você prestar muito a atenção.

É um filme bom, mas nem tanto para aqueles que esperam O FILME de terror, mas chega a ser um suspense que da para engolir. Embora o nome de M. Night Shyamalan possa soar como um filme bomba, desta vez ele não dirige. Apenas participa da produção e não faz o filme entrar no rol dos ruins. Depois do filme, você vai gostar um pouco mais de subir pela escada. E se a energia acabar no elevador.

A mensagem final nos faz refletir sobre os nossos pensamentos e atitudes para que possamos deixar de lado o forte instinto vingativo, que nos deixa mais fortes para entrarmos para o “Lado Negro da Força”, se é que você me entende.


Nota: 5




Título original: (Devil)
Lançamento: 2010 (EUA)
Direção:John Erick Dowdle
Duração: 80 min
Gênero: Terror

Elenco:

Chris Messina (Detetive Bowden)
Logan Marshall-Green (Mecânico)
Bojana Novakovic (Jovem)
Bokeem Woodbine (Guarda)
Jenny O'Hara (Senhora)
Geoffrey Arend (Vendedor)
Jacob Vargas (Ramirez)
Matt Craven (Lustig)
Joshua Peace (Detetive Markowitz)
Caroline Dhavernas (Elsa Nahai)
Zoie Palmer (Cheryl)
Joe Cobden (Dwight)
Vincent Laresca (Henry)

Nenhum comentário:

Postar um comentário