Total de visualizações de página

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

'A Rede Social' sai na frente na corrida pela Oscar

A Rede Social saiu na frente na corrida por indicações ao Oscar, tornando-se o favorito da crítica. Depois de faturar o prêmio da National Board of Review, o drama sobre os criadores do Facebook foi escolhido o melhor filme pelas associações de críticos de Boston, Los Angeles, Nova York e do Reino Unido.

O filme também está presente na lista dos dez melhores filmes do ano do American Film Institute, ao lado de outros favoritos da crítica como Toy Story 3, Cisne negro, 127 horas, A origem, Inverno da alma, O discurso do rei, Minhas mães e meu pai e Bravura indômita.

Dirigido por David Fincher (O Curioso Caso de Benjamin Button), o longa é estrelado por Jesse Eisenberg (Amaldiçoados) como Mark Zuckerberg. Andrew Garfield (Leões e Cordeiros) vive Eduardo Saverin, co-fundador.

Em uma noite de outono, em 2003, graduado em Harvard e gênio em programação de computadores, Mark Zuckerberg se senta em seu computador e acaloradamente começa a trabalhar em uma nova idéia. No furor dos blogs e programação, o que começa em seu quarto logo se torna uma rede social global e uma revolução na comunicação. Em apenas seis anos e 500 milhões de amigos mais tarde, Mark Zuckerberg é o mais jovem bilionário da história... Mas para este empresário, o sucesso traz complicações pessoais e legais.

Aaron Sorkin (Jogos do Poder) roteiriza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário