Uma divertida versão biográfica do 16º Presidente dos Estados Unidos é narrada na nova obra literária do escritor americano Seth Grahame-Smith. Com um relato bem-pesquisado sobre a vida do presidente norte-americano mais popular do país, Grahame-Smith narra sua vida misturando fatos históricos com fatos ficcionais. São três fases de sua vida: quando Menino, Caçador de Vampiros e Presidente.
Com uma narrativa atrativa e sensível desde a primeira página, o autor apresenta ao leitor um relato intrigante sobre a vida de Lincoln. Tudo começa a partir de um Diário Secreto escrito pelo jovem Lincoln. É através do diário que acompanharemos suas aventuras, desilusões pessoais e amorosas, conquistas e caçadas. Conheceremos seu amigo, um vampiro europeu chamado Henry Sturges. Um morto-vivo que salvou a vida de Lincoln em uma frustrante caçada e o preparou para lutar contra os mortos-vivos. Durante anos, segundo o autor, Henry direcionou Lincoln em suas caçadas, enviando nomes e endereços de Vampiros que traziam perigo para o crescimento e desenvolvimento da América. Que incitavam a escravidão e apoiavam os Sulistas em sua luta contra a União.
Alto, forte e habilidoso com sua machadinha, Lincoln lutou para manter a unidade do país. Foi durante seu Mandato que os Estados Unidos se viu imerso em uma sangrenta Guerra Civil.
Uma das muitas passagens intrigantes está a da morte da mãe de Lincoln, em 1818. Segundo seu diário, o falecimento foi causado por obra de um vampiro. Descoberta que ele registrou em seu diário: “(...) minha vida será rigorozamente (sic) estudar e me dedicar. Aprenderei tudo. Tornarei-me (sic) um guerreiro maior que Alexandre. Minha vida terá um único propósito.”
Com passagens comoventes e divertidas, ‘Abraham Lincoln Caçador de Vampiros’ (1ª edição/2011 – 336 páginas – Tradução de Alexandre Barbosa de Souza – Editora Intrínseca - R$ 39,90) é uma fantasia criada por Grahame-Smith. Um livro bem-construído que ganhará uma adaptação cinematográfica. Prevista para estrear em 2012, o filme será dirigido por Timur Bekmambetov e produzido por Tim Burton.
Nenhum comentário:
Postar um comentário