Quando comprou os direitos de adaptação de As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada, terceiro filme da franquia, a Fox anunciou que seria a última adaptação da série para os cinemas.
Mas o diretor do longa, Michael Apted (007 - O Mundo não é o Bastante) revelou que voltaria para um quarto e último filme.
A série possui sete livros, mas segundo ele, a história se transforma após o quarto, o que dificulta a adaptação para os cinemas.
"Eu ficaria surpreso se eles adaptassem todos os sete livros. Suponho que o quarto poderia funcionar, pois fizemos muitas mudanças na história do terceiro filme... Em uma franquia, a continuidade dos personagens é bastante crucial e eu não sei como eles vão superar o livro quatro. Eu acho que é um problema", revelou.
O quarto livro é As Crônicas de Nárnia: A Cadeira de Prata. Após este, a história perde sua ordem cronológica. O quinto livro, O Cavalo e seu Menino, narra acontecimentos que ocorrem no tempo descrito num parágrafo do livro O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa, primeiro filme.
Tanto O Príncipe Caspian quanto O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa, são assinados pelo diretor Andrew Adamson. Lançada em 2005 pela BVI, a primeira adaptação cinematográfica do clássico de C.S. Lewis arrecadou mundialmente cerca de US$ 750 milhões.
As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada foi rodado em Queensland, na Austrália, e sua estréia mundial acontecerá no dia 10 de dezembro, nas salas tradicionais e em 3D digital.
Nenhum comentário:
Postar um comentário