Albert Einstein é um dos cientistas mais reconhecidos da história. Vencedor do Nobel de física em 1921, devido à explicação do efeito fotoelétrico, ele nasceu na Alemanha mas teve que deixar o país devido à ameaça nazista. Em 1940, tornou-se cidadão americano. Ao longo de sua vida viajou a diversos países, o Brasil inclusive, no intuito de popularizar a ciência. Pois agora sua vida será contada no cinema.
Einstein será dirigido por Wayne Wang (Encontro de Amor) e roteirizado por Ronald Bass (Armadilha). O filme será inteiramente falado em alemão e terá seu elenco escalado nas próximas semanas. Por enquanto, o longa-metragem está em divulgação no Festival de Berlim, visando a negociação prévia de sua exibição para vários países.
O produtor executivo Koldo Eguren falou um pouco sobre o que esperar da cinebiografia. "As pessoas não conhecem sua luta contra a pobreza, sua dislexia, sua paixão pela música, seus relacionamentos com mulheres, a perseguição que sofreu dos nazistas e a batalha que enfrentou por viver sob o olhar público. O roteiro de Ronald nos permite conhecer não apenas o Einstein cientista e o Einstein celebridade, mas também Einstein, o homem."
Ainda não há previsão sobre quando Einstein chegará aos cinemas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário