A bailarina Sarah Lane soltou o verbo para criticar a Fox Film e a divulgação em torno do premiado 'Cisne Negro'.
Ela, que foi a dublê de corpo de Natalie Portman, revelou que foi a responsável por todas cenas de balé.
“Eles criaram essa farsa de que Natalie havia se tornado uma bailarina em um ano e meio. Isso é uma grande infelicidade, pois os bailarinos profissionais trabalham tão duro durante vidas inteiras, e as pessoas realmente acreditaram que era fácil para se aprender em um ano. Isto me magoou muito", disse.
Lane revelou à Dance que um produtor da Fox Searchlight lhe pediu para não comentar nada até o Oscar.
No vídeo abaixo, que mostra os efeitos visuais criados para a produção, podemos ver como a cabeça de Lane foi substituída pela de Portman.
Cotado para várias indicações à Estatueta – Melhor Atriz, Melhor Diretor, Melhor Filme, 'Cisne Negro' foi o filme de abertura do Festival de Veneza e participante da seleção oficial dos festivais de Toronto e Londres,
'Cisne Negro' foi lançado no Brasil pela Fox Film em 04 de fevereiro. Estrelado por Natalie Portman (V de Vingança), Vicent Cassel (À Deriva), Mila Kunis (O Livro de Eli), Barbara Hershey (Um dia de Fúria) e Winona Ryder (Garota, Interrompida), o filme é um thriller psicológico que envolve o espectador do início ao fim.
Elogiado pela crítica, o longa se desenrola em Nova York, tendo como principal ambiente a companhia de balé da cidade. Com direção de Darren Aronofsky (Fonte da Vida, O Lutador), 'Cisne Negro' é uma viagem emocional, e às vezes assustadora, pela psique de uma jovem bailarina, cujo papel principal como Rainha dos Cisnes mostra-se assustadoramente perfeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário