A Paramount contratou David Koepp (Jurassic Park, Homem-Aranha) para reescrever o roteiro do novo filme do personagem Jack Ryan.
Anthony Peckam (Sherlock Holmes) escreveu a primeira versão, que não agradou o estúdio.
O personagem foi criado por Tom Clancy em seus livros. Chris Pine (Star Trek) vai reviver o personagem, em uma leve adaptação do livro 'By Any Means Necessary'.
As primeiras adaptações para as telonas foram 'Jogos Patrióticos' e 'Perigo Real e Imediato', com Harrison Ford no papel de Jack Ryan. Em 2002 o personagem foi interpretado por Ben Affleck em 'A Soma de Todos os Medos'.
No livro, o autor descreve os vôos secretos de espionagem realizados pelos americanos contra a União das Repúblicas Socialistas Soviéticas e seus aliados, principalmente durante um intervalo de doze anos (1959-1970) situado aproximadamente “no centro” do período da chamada Guerra Fria.
As rotas de tais vôos variavam de linhas paralelos ao litoral do país “adversário”, tentando recolher dados sobre seus sistemas de vigilância e direção de tiro, até penetrações profundas e sobrevôos diretos para fotografar pontos sensíveis. Embora cuidadosamente mantida, em sua maior parte, longe dos olhos e ouvidos do público, essa “guerra” escondida causou inúmeras baixas, resultando em morte e/ou aprisionamento de vários de seus participantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário