Total de visualizações de página

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Filme francês baseado em HQ é o destaque do dia

É muito difícil resumir CHICKEN WITH PLUMS (POULET AUX PRUNES), adaptação de uma HQ francesa de mesmo nome, exibido neste sábado para os jornalistas em Veneza.

O filme, que mistura gêneros e estilos, é uma graça do começo ao fim, uma história de amor eterno que envolve e emociona.

As primeiras cenas podem confundir ao navegar entre a comédia, o drama e até mesmo a fantasia mas o filme de Marjane Satrapi e Vincent Paronnaud, cuja experiência anterior – PERSEPOLIS – foi um enorme sucesso é de uma criatividade impressionante, e mesmo tendo agradado muito aos jornalistas, não tem cara de 'filme premiado em festival'. Infelizmente.

A história narra o passar dos anos na vida de um músico (o sempre fantastico Mathieu Almaric) que vive um casamento sem amor. Ao longo do filme, no entanto, vamos percebendo o porquê deste homem se tornar tão amargurado e sem brilho. Contar mais é estragar a graça do filme, que ainda não tem exibição garantida no Brasil, mas que se passar por ai, merece ser visto com toda a ternura que ele oferece. Simplesmente lindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário