Total de visualizações de página

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1

Definitivamente eu não entendo as pessoas que não gostam do bruxo mais famoso do mundo.

Harry Potter e As Relíquias da Morte parte 1 é perfeito, infelizmente é o começo do fim de uma grande saga que rendeu milhões e milhões de dólares para os cofres da Warner. As Relíquias da Morte por sua vez, é completamente diferente do que todos os filmes até aqui, sem tirar os créditos dos filmes anteriores, mas esse pode se dizer que veio para fechar a saga com chave de ouro.

É isso aí, chegou ao fim uma das obras mais longas e criativas de uma bela franquia do cinema mundial, Relíquias da Morte começa sem nem uma introdução. Muito justo, afinal foram 6 filmes antes, e se formos parar pra contar o que aconteceu nos capítulos anteriores, o filme, que já tem 2h30, ficaria ainda mais longo. Além disso, o diretor David Yates (responsavel da série desde de o quinto filme, A Ordem da Fênix) parece ter desistido de fazer um filme simplesmente comercial, onde qualquer um vá entender sem nenhum conhecimento prévio. Harry Potter é um fenômeno cultural, é um ícone pop, é o livro mais lido do mundo, perdendo apenas para a Bíblia. David Yates conta com isso, e sabe que nesse ponto, já passamos por toda a fase animais fofinhos, mágicas inocentes, e olhos brilhando com cada visita a Hogwarts. Nesta sequencia você já está mais interessado pelos personagens. Você já conhece o universo em que eles vivem e até teme por eles. Afinal, nos últimos 3 filmes fomos “brindados” com mortes significantes nos últimos minutos. Aqui as mortes começam mais cedo, o que só realça a sensação de que ninguém está a salvo e a todo instante, com um simples Avada Kedavra, teremos mais um corpo estendido no chão.

E só de pensar que esse é o começo do fim, já da um aperto no peito. Daniel Radcliffe (Harry Potter), Rupert Grint (Rony) e Emma Watson (Hermione) amadureceram juntos com a série e a cada filme se notava que eles encorporava o personagem, neste não foi diferente, estou seguro de dizer que este é mais que perfeito, o roteiro como sempre perfeito, e o responsavel é Steve Kloves.

Prestes a completar 17 anos, Harry Potter (Daniel Radcliffe) precisa ser transportado da casa dos seus tios, os Dursley, até um local seguro. Lorde Voldemort (Ralph Fiennes) e seus comensais da morte sabem que a transferência está prestes a acontecer e aguardam sua realização para atacar. Para que ela ocorra vários amigos de Harry, como Rony Weasley (Rupert Grint), Hermione Granger (Emma Watson), Remo Lupin (David Thewlis), Hagrid (Robbie Coltrane) e "Olho-Tonto" Moody (Brendan Gleeson), tomam a Poção Polissuco e assumem a forma física de Harry. A intenção é despistar Voldemort sobre quem é o Harry verdadeiro, de forma que ele possa chegar seguro à Toca, casa dos Weasley. A missão é bem sucedida, mas logo a situação se torna ainda mais perigosa. O Ministro da Magia Rufus Scrimgeour (Bill Nighy) é morto e, em seu lugar, assume um dos asseclas de Voldemort. Harry e seus amigos passam a ser caçados impiedosamente, obrigando que ele, Rony e Hermione fujam. Precisando mudar constantemente de lugar, eles elaboram um plano para encontrar e destruir as horcruxes que podem eliminar Voldemort de uma vez por todas.

Agora só resta esperar até o ano que vem, (15/07/2011), para ver o desfecho dessa série que com certeza vai bater o recorde nas bilheterias de todo o mundo novamente.

Nota: 10






título original: (Harry Potter and the Deathly Hallows: Part 1)
lançamento: 2010 (Reino Unido, EUA)
direção:David Yates
duração: 146 min
gênero: Aventura

Elenco:

Daniel Radcliffe (Harry Potter)
Emma Watson (Hermione Granger)
Rupert Grint (Ronald "Rony" Weasley)
Ralph Fiennes (Lorde Voldemort)
Helena Bonham Carter (Bellatrix Lestrange)
Alan Rickman (Severo Snape)
Bill Nighy (Rufus Scrimgeour)
Jason Isaacs (Lúcio Malfoy)
Maggie Smith (Minerva McGonagall)
John Hurt (Sr. Olivaras)
David Thewlis (Remo Lupin)
Timothy Spall (Pedro Pettigrew)
Imelda Staunton (Dolores Umbridge)
Tom Felton (Draco Malfoy)
Bonnie Wright (Gina Weasley)
Michael Gambon (Alvo Dumbledore)
Jamie Campbell Bower (Gellert Grindelwald)
Ciarán Hinds (Aberforth Dumbledore)
Miranda Richardson (Rita Skeeter)
Rhys Ifans (Xenófilo Lovegood)
Evanna Lynch (Luna Lovegood)
Robbie Coltrane (Rúbeo Hagrid)
Brendan Gleeson (Alastor "Olho-Tonto" Moody)
Clémence Poésy (Fleur Delacour)
Warwick Davis (Griphook)
Helen McCrory (Narcisa Malfoy)
Toby Regbo (Alvo Dumbledore - jovem)
Dave Legeno (Fenrir Greyback)
David O'Hara (Albert Runcom)
Stanislav Ianevski (Viktor Krum)
Rade Serbedzija (Gregorovitch)
Natalia Tena (Ninfadora Tonks)
Matthew Lewis (Neville Longbottom)
Domhnall Gleeson (Bill Weasley)
Mark Williams (Arthur Weasley)
Julie Walters (Molly Weasley)
James Phelps (Fred Weasley)
Oliver Phelps (Jorge Weasley)
Chris Rankin (Percy Weasley)
Fiona Shaw (Tia Petunia)
Richard Griffiths (Tio Válter Dursley)
Michelle Fairley (Sra. Granger)
Nick Moran (Scabior)
Harry Melling (Duda Dursley)
Sophie Thompson (Mafalda Hopkirk)
David Bradley (Argus Filch)
Andy Linden (Mundungo Fletcher)
Carolyn Pickles (Prof. Charity Burbage)
Matyelok Gibbs (Tia Muriel)
Hazel Douglas (Batilda Bagshot)
Toby Jones (Dobby - voz)
Simon McBurney (Kreacher - voz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário