Sylvester Stallone andou sumido, seus filmes não estava mais agradando ninguém, tanto como os fãs como só os admiradores do astro que interpretou nas telonas o grande lutador Rocky Balboa em 1976, que lhe rendeu milhões e cinco filmes de grande sucesso, o maior destaque para Rocky IV de 1985. Também foi o inesquecível Rambo em 1982, mas o foi a seqüência de Rambo II: A Missão que lhe deu o respeito até hoje.
Pois bem, não vou falar só de Sylvester Stallone que está de volta em grande estilo. Sim, ele está de volta. O longa, Os Mercenários, dirigido e atuado por Stallone não é uma obra prima, mas é um filme feito com todos os detalhes possível de muita ação, os efeitos especiais deixa a desejar um pouco, algumas explosões estranhas aqui outra ali, mas nada que tire o mérito de todo o roteiro, fotografia e atuação de (quase) todos. Um outro destaque do filme é a trilha sonora, muito boa.
Quando digo “quase” todos, é por que tenho meus motivos. E o motivo está no ator Dolph Lundgren (Comando Vermelho), o primeiro longa que vi dele foi o Massacre no bairro japonês (Showdown in Little Tokyo), achei ótimo, não lembro minha idade na época, esse filme é de 1991, mas creio que foi o único filme bom que fez, chegou ah fazer Rocky IV ao lado de Stallone, mas sempre que vejo ele em qualquer filme me pergunto: “quem falou para ele que ele sabe atuar?”. No longa Os Mercenários não foi diferente, é um péssimo ator, e está escalado para a continuação, fazer o que né, por isso que nada é perfeito.
Mas o único problema do filme é esse, também, não tem como reclamar de um filme que tem Sylvester Stallone, Jason Statham, Bruce Willis e Arnold Schwarzenegger. Infelizmente Schwarzenegger aparece apenas em uma pequena cena do filme, talvez 5 minutos mais ou menos mas vale a pena. Provavelmente todos esses estarão no próximo, menos para Schwarzenegger, bem pouco provável.
Jason Statham conseguiu provar mais uma vez que não é um ator comercial, depois de algumas sequências ruins nas telonas, que não conseguiu agradar e nem atingir o foco, Statham voltou mostrando que é digno de atuação quando o filme precisa disso. Não foi diferente em Efeito Dominó, gostei de velo em grande estilo, um ator que tem tudo para se firmar em grandes filmes de Hollywood.
E sem comentários para Jet Li, sou suspeito p. falar dele, sou fã, e sempre achei melhor que Jackie Chan, mas isso é minha opinião, e não tem nada a ver com isso. Seu ultimo filme foi em 2008 com A Múmia - Tumba do Imperador Dragão (Tomb of the Dragon Emperor).
O longa conta a história de Barney Ross (Sylvester Stallone), líder de um grupo de mercenários, que realiza qualquer missão desde que ela seja bem paga. Entre seus companheiros usuais estão o especialista em facas Lee Christmas (Jason Statham), Bao Thao (Jet Li) e Gunnar Jensen (Dolph Lundgren), que têm demonstrado instabilidade emocional durante as missões. Um dia, Barney e sua trupe são contratados para derrubar o general Garza (David Zayas), ditador da ilha de Vilena. Barney e Lee vão ao local e encontram Sandra (Gisele Itiê), que deseja derrubar o governo. Só que logo eles são atacados pelas forças de Garza e de Monroe (Eric Roberts), um empresário americano que financia o governo local. Barney e Lee deixam Vilena e abandonam a missão, mas a persistência de Sandra, que deseja ficar para lutar pela liberdade, mexe com os até então inexistentes princípios de Barney.
Recomendo, Se tratando de Sylvester Stallone como diretor e ator, e de Jason Stathan no elenco, pode ter a confiança que é um grande filme. Só tenho a dizer que vale muito a pena ver esse e com certeza a sequência que está por vir.
Nota: 10
título original: (The Expendables)
lançamento: 2010 (EUA)
direção:Sylvester Stallone
duração: 103 min
gênero: Ação
Elenco:
Sylvester Stallone (Barney Ross)
Jason Statham (Lee Christmas)
Jet Li (Bao Thao)
Dolph Lundgren (Gunnar Jensen)
Giselle Itiê (Sandra)
Mickey Rourke (Tool)
Bruce Willis (Sr. Church)
Brittany Murphy (Amy)
Arnold Schwarzenegger ()
Eric Roberts (Monroe)
Randy Couture (Toll Road)
Steve Austin (Dan Paine)
David Zayas (General Garza)
Terry Crews (Hale Caesar)
Charisma Carpenter (Lacy)
Nick Searcy (Agente Will Sands)
James Hébert (Bill Parker)
Matt Medrano (Miguel)
Nenhum comentário:
Postar um comentário