Total de visualizações de página

sábado, 22 de janeiro de 2011

Scott Pilgrim Contra o Mundo

‘Scott Pilgrim Contra o Mundo’ (Scott Pillgrim vs. The World), mistura quadrinhos e videogames em uma das melhores traduções do caldeirão POP do século para o cinema como nunca visto antes na história cinematográfica.

Sem um pré aviso, um dublê de super-herói pode aparecer arrebentando as paredes de uma danceteria e brigar violentamente com o protagonista, ou então sem qualquer motivo aparente o filme pode aparecer com ares de sitcom e ainda com direito a platéia rindo e aplaudindo ao fundo. Pois bem, é assim que segue o longa ‘Scott Pilgrim Contra o Mundo’, uma adaptação cinematográfica que Edgar Wright (Todo mundo Quase Morto, Chumbo Grosso), dirigiu a partir dos quadrinhos de Bryan Lee O’Malley.

Cheio de referências e grandes ícones da culta pop, o longa enfoca no simpático e carismático Scott Pilgrim (Michael Cera), um simples garoto que namora com uma menina de 17 anos para passar o tempo, enquanto tenta se recuperar de um antigo relacionamento. Entre muitas desavenças com sua irmã Stacey Pilgrim (Anna Kendrick) e com o colega de quarto gay, Wallace Wells (Kieran Culkin), Scott toca baixo na banda Sex Bob-omb. Tudo até parece monótono e sem sentido em sua vida, até o dia que conhece e se apaixona por Ramona (Mary Elizabeth Winstead), porém, para conquistar definitivamente a garota, Scott terá dar um fora na namoradinha e lutar contra um bizarra liga dos ex-namorado malignos de Ramona, composta por 7 “ex”.

Depois dessa sinopse parece um filme bobo para adolescentes e o pior de todos os clichês. Mas não é, o filme segue uma linha com todas as regras para te deixar envolvido com os personagens e a trama que corre ao decorrer da história, um roteiro impecável que conseguiu fazer a combinação perfeita de musical, atores com créditos indie, e, claro, a origem da coisa toda como já citado o gibi acelerado de Bryan Lee O’Malley.

O elenco pode se dizer que é de pesos pesados da nova geração. E o que dizer de Michael Cera, que a cada filme vem mostrando um grande talento, 'Scott Pilgrim Contra o Mundo' nada mais é que um grande passo para muito sucesso, no papel de Scott Pilgrim, ele não só respeita o público para qual se destina, como também é extremamente eficaz e hábil na utilização da sua linguagem ágil e divertida, cultuada por este mesmo público.

Um longa muito bem humorado, esperto, rápido sem ser aquele tipo esquizofrênico, cheio de diálogos inteligentes e com uma ótima trilha sonora pop, 'Scott Pilgrim Contra o Mundo’ é um ótimo filme sobre jovem, feito por jovens. Provavelmente uma das melhores produções sintonizadas com os novos ares do século 21, sem o medo de criar e ousar, e muito menos de misturar certas referências.

Enfim, Edgar Wright, maestro dos excepcionais 'Todo Mundo Quase Morto' e 'Chumbo Grosso', agora trás ‘Scott Pilgrim Contra o Mundo’ (ignore os títulos brasileiros e fuce a locadora para conferir, já!).

Nem preciso dizer que esse é mais um que eu recomendo!

Nota: 10




Título original: (Scott Pillgrim vs. The World)
Lançamento: 2010 (EUA)
Direção: Edgar Wright
Roteiro: Michael Bacall e Edgar Wright, baseado em graphic novel de Edgar Lee O'Malley
Duração: 112 min
Gênero: Aventura
Distribuidora: Universal Pictures

Elenco:

Michael Cera
(Scott Pilgrim)
Kieran Culkin (Wallace Wells)
Chris Evans (Lucas Lee)
Anna Kendrick (Stacey Pilgrim)
Brandon Routh (Todd Ingram)
Jason Schwartzman (Gideon Gordon Graves)
Mary Elizabeth Winstead (Ramona V. Flowers)
Alison Pill (Kim Pine)
Ellen Wong (Knives Chau)
Satya Bhabha (Matthew Patel)
Mark Webber (Stephen Stills)
Mae Whitman (Roxy Richter)
Brie Larson (Envy Adams)
Aubrey Plaza (Julie Powers)
Abigail Chu (Trisha "Trasha" Ha)
Erik Knudsen (Luke "Crash" Wilson)
Nelson Franklin (Comeau)
Chantelle Chung (Tamara)
Kristina Pesic (Sandra)
Emily Kassie (Winifred Hailey)
Ingrid Haas (Monique)


Curiosidade:

- As filmagens ocorreram entre 30 de março e 6 de agosto de 2009.

- Scott Pilgrim é baseado em uma série de histórias em quadrinhos criada por Bryan Lee O'Malley. O primeiro volume foi lançado em 2004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário