Total de visualizações de página

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Diretor dos sucessos Bourne vai filmar assassinato de líder político

Depois de se meter na Guerra do Iraque com 'Zona Verde', o cineasta Paul Greengrass vai investir no dia do assassinato de Martin Luther King (foto).

O roteiro de 'Memphis' contém material de pesquisa do próprio diretor sobre os eventos que culminaram com a morte, em 1968, do importante ativista social e autor do discurso onde se destaca a célebre frase: “Eu tenho um sonho”.

De acordo com as informações iniciais, o longa vai mostrar o turbulento período no campo pessoal e profissional do líder, com casamento indo por água abaixo, fumando e bedendo mais do que nunca, e ganhando peso. Sem contar a perda do expressivo apoio do presidente Lyndon Johnson.

Assim, o dia 4 de abril, data do crime ocorrido na frente das pessoas, ficou marcado para sempre na história mundial e torna-se um terreno fértil para o cineasta de sucessos como 'A Supremacia Bourne' e 'O Ultimato Bourne'.

Esta não será a primeira vez que Greengrass investe em crimes desta natureza. Seu longa 'Domingo Sangrento', também foi inspirado em fatos reais ocorridos na Irlanda. Por coincidência, os dois eventos têm músicas de sucesso gravadas pelo famoso grupo de rock U2: “Sunday Bloody Sunday” e “Pride: In the Name of Love”.

Ainda não existem nomes cotados para o elenco de 'Memphis', mas a produção, tudo indica, poderá ser tocada por Scott Rudin, produtor de inúmeros sucessos como os recentes 'A Rede Social' e 'Bravura Indômita', já vencedores e indicados em várias premiações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário