O 19º Festival Mix Brasil de Cinema da Diversidade Sexual será realizado entre os dias 10 e 20 de novembro, em São Paulo e segue para o Rio de Janeiro, do dia 24 de novembro ao dia 01 de dezembro. Com o tema DIVERSIDADE PARA TODOS, o festival terá programação especial no Centro Cultural São Paulo, além das salas do Cinesesc Augusta, Cine Olido, Espaço Unibanco, MIS e sessão open air no Largo do Arouche.
A abertura para convidados será no Cinesesc Augusta no dia 10 de novembro, com a exibição do longa-metragem francês Tomboy, de Céline Sciamma, às 21h. O filme faturou o Teddy Jury Award no Berlin International Film Festival e melhor filme no Torino International Gay & Lesbian Film Festival, em 2011. O filme de abertura retrata a história de uma menina de 10 anos que muda com sua família para um novo bairro e se apresenta aos novos amigos como menino.
No dia 11 de novembro, às 19h, ocorre a abertura no Centro Cultural São Paulo, que será inteiro ocupado pelo Festival Mix Brasil. As salas Adoniran Barbosa, Jardel Filho, Paulo Emilio, Espaço Cultural Tarsila do Amaral e Ademar Guerra recebem as principais peças do teatro LGBT dos últimos anos. Durante a abertura, um trio de atores portugueses, apresentará MistermissmissMister, performance dos bailarinos Ana Borralho, João Galante e Miguel Moreira
Com preços simbólicos, a um real cada sessão, a produção teatral carioca Bent, As Três Velhas encabeçada pela atriz Maria Alice Vergueiro e Hipóteses para o Amor e a Verdade do grupo Sátiros, estão entre as peças selecionadas na 4ª edição do Dramática em Cena, que conta ainda com Dentro da Noite dirigida por Ney Matogrosso, o espetáculo Dizer e Não Pedir Segredo e Portar (ia) silêncio. A programação de teatro terá também o espetáculo infantil O Menino Teresa de Marcelo Romagnoli estrelado por Claudia Missura, que fala sobre a curiosidade que permeia a infância e mostra a determinação da personagem mirim Teresa em desvendar o universo masculino.
Uma exposição em homenagem a Claudia Wonder, será instalada no Foyer do CCSP com figurinos, fotos e pertences da artista performer que foi uma das figuras mais emblemáticas de toda uma geração.
O Show do Gongo exibira produções independentes, que serão submetids ao júri popular e convidados comandado por Marisa Orth, na 12ª edição do tradicional Show. Os interessados poderão se inscrever no balcão de credenciamento durante o festival ou até minutos antes do inicio das gongadas, no dia 16 de novembro, no Teatro Sérgio Cardoso. As gongadas começam às 21h.
A programação completa do 19º Festival Mix Brasil de Cinema da Diversidade Sexual estará disponível no site www.mixbrasil.org.br a partir de 01 novembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário