O diretor brasileiro José Padilha (Tropa de Elite) falou sobre 'Robocop', remake do filme futurista de 1987 dirigido por Paul Verhoeven, em entrevista ao CraveOnline.
"Algumas coisas mudam, outras não. A vida das pessoas sempre foram controladas pelas grandes corporações. Hoje, são controladas pelos bancos. Daqui a 30 anos, pode ser que seja por outra coisa".
No original, o RoboCop Alex Murphy era propriedade de uma corporação, o que deve ser alterado no remake.
Padilha também revelou que o nome do personagem principal será mantido.
"Você não pode alterar o nome do Batman. Bruce Wayne é Bruce Wayne. Clark Kent é Clark Kent. Alex Murphy é Alex Murphy"
Para finalizar, Padilha revelou que nunca chegou a ler o roteiro antigo do projeto, que seria dirigido por Darren Aronofsky.
"O projeto dele era totalmente diferente do meu. Se passava em outra época e tinha um estilo totalmente diferente".
Chris Pine (Star Trek) é o preferido da MGM para estrelar.
O pouco conhecido Josh Zetumer (Duna) roteiriza. O orçamento da nova versão será de US$ 80 milhões e as filmagens começam no final de 2011. A ideia é refilmar o longa original, recomeçando a franquia no século 21.
Quando um bom policial é atingido em uma explosão causada por impiedosos marginais, cientistas de vanguarda e médicos conseguem reconstruí-lo, transformando-o em cyborg para combate do crime chamado 'Robocop'. Balas e bombas não conseguem atingi-lo, e ele está equipado com uma artilharia de última geração. Robocop rapidamente torna-se um sucesso por limpar as ruas de Detroid antes assoladas pelo crime e pela violência.
A MGM planeja um lançamento para 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário