Total de visualizações de página

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Chumbo Grosso

Edgar Wright diretor do ótimo ‘Todo Mundo Quase Morto’, juntou novamente, vários clichês dos filmes de ação para criar essa comédia e aproveitar o sucesso de seu projeto anterior, que também tirava sarro do cinema, no outro caso, eram os filmes de terror, em especial os de zumbis.

A parceria é a mesma: Simon Pegg e Nick Frost, os protagonistas da primeira sátira, retornam como dois policiais de uma pequena cidade do interior da Inglaterra que acabam tendo que lidar com um assassino misterioso. Os crimes são apenas pretexto para explorar as piadas, que incrivelmente não são tão explícitas e engraçadas quanto o planejado.

O longa ‘Chumbo Grosso’ é sem dúvida uma das melhores comédias de 2007. É inegável que o filme seja bem divertido, mas a resolução dos assassinatos é tão tosca que só pode ser uma pegadinha do roteiro. De tão idiota e revoltante, fica a ideia de que tenha sido proposital, com a intenção de ridicularizar o gênero.

O inicial da trama é o mais sensacional: policial é transferido pela polícia de Londres para uma pacata vila porque é competente demais e pode fazer com que os outros colegas percam o emprego! A crítica e ironia andam juntas com a paródia, o que dá uma carga mais cult para a produção.

A dupla de Pegg e Frost está muito boa. Risadas garantidas estão neste longa que passou despercebido por muitos, recomendo.

Nota: 8
Download Chumbo Grosso

Nenhum comentário:

Postar um comentário