Total de visualizações de página

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Os 10 filmes que deixaram saudade de Leslie Nielsen



No dia 28 de novembro de 2010, o mundo cinematográfico recebeu uma péssima noticia. O Ator Leslie Nielsen havia falecido por conta de uma complicação após ter ficado internado durante 12 dias por pneumonia.

Conhecido por inúmeros papéis em comédias para lá de escrachadas, Nielsen era filho de um oficial da polícia montada e teve uma educação linha dura. Seus personagens ficarão para sempre na memória de seus fãs, que se divertiram com suas muitas caretas e brincadeiras no cinema e na televisão, onde começou a atuar desde cedo.

As dez dicas do Blog Em Set da vez é uma homenagem a esse grande ator que deixou saudades.



1 – Apertem os Cintos... O Piloto Sumiu! (Airplane!) (1980) - Ted Striker (Robert Hays) é um piloto ex-combatente forçado a assumir os controles de um avião quando a tripulação sucumbe à comida contaminada. Elaine (Julie Hagerty), sua namorada, tem de ser aeromoça e co-piloto, mas existe um problema: ele é neurótico.

Pode se dizer que este longa foi o responsável pelo grande sucesso de Leslie Nielsen nas telonas.


2 - Querem me Enlouquecer (Nuts) (1987) - Claudia Draper (Barbra Streisand) é uma prostituta de luxo que mata Allen Green (Leslie Nielsen), um "cliente", para se defender. A defesa alega insanidade, com o apoio da família dela, pois acreditam que só assim ela terá chance de escapar da condenação. Entretanto, isto também significa que será mandada para um instituição para doentes mentais por tempo indeterminado. Assim, entrega seu caso a Aaron Levinsky (Richard Dreyfuss), um advogado que tem como função não provar que ela é inocente mas sim sua sanidade, pois assim poderá ser julgada em tribunal e então tentar provar sua inocência.

A atuação de Leslie Nielsen foi tão perfeita que a atriz chegou a relatar que em alguns momentos chegou a sentir medo do peã ficar assustada nas cenas que contracenou com Nielsen.


3 – Corra Que a Polícia Vem Aí! (From the Files of Police Squad!) (1988) - Frank Drebin (Leslie Nielsen), um incompetente detetive da polícia, tenta deter um plano para assassinar a Rainha Elizabeth II (Jeannette Charles), da Inglaterra, que está visitando o país. O mentor do plano é Vincent Ludwig (Ricardo Montalban), um magnata que pretende usar um jogador de beisebol que foi submetido a uma lavagem cerebral.

Uma das grandes atuações de Leslie Nielsen, um ótima comédia, sem dúvida.


4 – Corra Que a Polícia Vem Aí! 2 1/2 (The Naked Gun: The Smell of Fear) (1991) - O detetive Frank Drebin (Leslie Nielsen) sempre amou um mistério e o maior deles é como deter quem planeja destruir o meio-ambiente. Mas a situação não está boa para os negociantes de energia, pois Albert S. Mainheimer (Richard Griffiths), um grande cientista, está para publicar um relatório que mostra como ter energia barata no futuro, o que não é nada bom para os fornecedores de petróleo, carvão e energia nuclear. Para salvar suas indústrias, eles seqüestram Mainheimer e o substituem por um sósia, que irá apresentar um relatório que favoreça seus negócios. Mas Drebin, ajudado por Jane Spencer (Priscilla Presley) e Ed Hocken (George Kennedy), fará de tudo para detê-los.

Leslie Nielsen voltou a interpretar o detetive mais atrapalhado do cinema na mesma linha do primeiro longa.


5 – Corra Que a Polícia Vem Aí! 33 1/3 (The Final Insult) (1994) - O detetive Frank Drebin (Leslie Nielsen) está aposentado e enfrenta problemas sexuais com sua esposa, Jane (Priscilla Presley). Ele volta à ativa quando um terrorista preso consegue escapar, ameaçando executar um plano durante a cerimônia de entrega do Oscar. Para evitar que o plano tenha sucesso, Frank decide se disfarçar e se infiltrar na festa.

Precedido por ‘Corra Que a Polícia Vem Aí’ (1988) e ‘Corra Que a Polícia Vem Aí 2 1/2’ (1991), Leslie Nielsen, fechou a trilogia com chave de ouro.


6 – Drácula – Morto, Mas Feliz (Dracula: Dead and Loving It) (1995) - 1983. O procurador R.M. Renfield (Peter MacNicol) chega a Transilvania para um encontro com Conde Drácula (Leslie Nielsen), onde é hipnotizado e passa a obedecer suas ordens. O plano do vampiro é ir a Londres e fazer de uma mulher sua eterna esposa e parceira, mas o Dr. Van Helsing (Mel Brooks) fará de tudo para detê-lo.

Uma ótima comédia que mescla um clássico do terror, e Leslie Nielsen mostrou que o que ele mais sabe fazer é atuar de verdade.


7 – Mr. Magoo (Mr. Magoo) (1997) - Após o mais valioso rubi do mundo, conhecido como Estrela do Curistão, ter sido roubado de um museu, a gema fica acidentalmente com Mr. Magoo (Leslie Nielsen), um ricaço que tem uma péssima visão mas não usa óculos. Isto sempre o coloca em confusões e ele se vê metido em mais uma quando os bandidos se aproximam dele para recuperar a pedra, pois um grande leilão está anunciado onde os chefões do submundo vão aparecer para tentar comprá-la. Mas Ortega Piranha (Miguel Ferrer), um criminoso brasileiro que é famoso por nunca aparecer, planeja comprar o rubi para dar de presente para sua noiva.

Leslie Nielsen está hilário como sempre, o forte dele era a comédia.


8 – 200.1 - Um Maluco Solto no Espaço (A Space Travesty) (2000) - Após o presidente norte-americano ser sequestrado por aliens e substituído por um clone em suas funções na Terra, o Serviço Secreto convoca o agente Marshall Dix (Leslie Nielsen) para resgatá-lo. Ele então precisa partir rumo à Lua, já que o presidente vem sendo mantido como prisioneiro em uma base secreta internacional lá localizada.

Além de atuar neste longa, Leslie Nielsen é produtor executivo do filme e um de seus roteiristas.


9 – Todo Mundo em Pânico 3 (Scary Movie) (2003) - Ao investigar uma fita que mata quem assiste em 7 dias, a jornalista Cindy Campbell (Anna Faris) e seu sobrinho Cody Campbell descobrem que ela (a fita) tem ligação com os estranhos sinais que aparecem na plantação de Tom Logam (Charlie Sheen) e que são os escolhidos para acabar com a maldição da fita e de impedir a invasão alienigena a Terra.O filme ainda conta com a participação de Leslie Nielsen como presidente dos EUA. Além dos outros filmes citados, também faz paródia com o filme 8 Mile e Os outros.

Leslie Nielsen na pele do presidente sem noção dos EUA é demais, o ponto alto do filme.


10 - Super Herói – O Filme (Superhero Movie) (2008) - Após ser picado por uma libélula geneticamente alterada, Rick Riker (Drake Bell) tem sua vida alterada para sempre. Ele ganha super poderes e passa a usá-los para combater o mal, sob a alcunha do Homem-Libélula. Entretanto Rick enfrenta um problema: sempre que tenta salvar alguém acaba matando-o acidentalmente. Apesar disto ele precisa enfrentar o Ampulheta (Christopher McDonald), um vilão que deseja roubar a fonte de vida das pessoas para alcançar a imortalidade.

Leslie Nielsen faz o papel do Tio Albert, uma espécie de Tio Bem de Peter Parke, mas muito mais engraçado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário