Total de visualizações de página

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Salt

Angelina Jolie (O Procurado) é uma das melhores atrizes da atualidade, a cada filme, uma atuação convincente e excepcional. No longa ‘Salt’ (Salt), ela mais uma vez mostrou o que sabe fazer de melhor, a volta dela para as telonas não poderia ser melhor.

O diretor Phillip Noyce (Em Nome da Honra), aproveitando o momento Rússia versus EUA, criou uma nova versão de James Bond com saia. No filme, Agelina Jolie vive um agente da CIA, Evelyn Salt, ela é colocada a prova quando um desertor a acusa de ser uma espiã russa infiltrada. Decidida a provar sua inocência, ela foge na tentativa de provar sua inocência das acusações de que planeja matar o presidente da Rússia. Em um ótimo roteiro frio e calculista que diz respeito de uma perfeita conclusão dos fatos.

Feito a base de ótimos flashback, ‘Salt’ conta com uma produção exaustiva, mas não menos eficiente que se pensa, por conta de suas incansáveis sequências de ação. Mesmo sendo um filme de espionagem, que lembra de longe alguns roteiros parecidos do gênero, ele realmente consegue fugir de todos os clichês imaginários.

O filme é aquele que precisa de toda atenção a todo o tempo, pois, míseros detalhes podem até fazer com que o entendimento da história se perca ao decorrer da trama. Mas o que pode se notar, é que o que deixou o longa muito mais interessante foi a imagem da mulher como heroína.

Lembrando que Angelina Jolie já está acostumada com essas ótimas atuações, resumindo, o papel serviu como uma luva, ela é capaz de enfrentar os agentes mais treinados, saltar sobre caminhões em movimentos sem pestanejar e dar muita porrada. Mas não é só isso, sua personagem cativa por sua independência e pelo jeito como é manipulado em todas as situações perigosas na quais se mete. E ainda ficou aquele gostinho de quero mais, quem sabe não teremos alguma sequência por aí.

Em outras palavras só tenho a dizer que esse é mais um que vale a pena assistir, recomendo.


Nota 7.5
Download: 'Salt'




Título original: (Salt)
Lançamento: 2010 (EUA)
Direção: Phillip Noyce
Roteiro: Kurt Wimmer
Duração: 100 min.
Gênero: Ação
Distribuidora: Columbia Pictures

Elenco:

Angelina Jolie (Evelyn Salt)
Liev Schreiber (Ted Winter)
Chiwetel Ejiofor (Peabody)
Daniel Olbrychski (Orlov)
August Diehl (Mike Krause)
Daniel Pearce (Orlov - jovem)
Hunt Block (Presidente Lewis)
Andre Braugher (Secretário de Defesa)
Olek Krupa (Presidente Matveyev)
Corey Stoll (Shnaider)
Cassidy Hinkle (Chenkov - 12 anos)
Olya Zueva (Mãe de Chenkov)
Vladislav Koulikov (Pai de Chenkov)

Curiosidades:

- Terry George, Michael Mann e Peter Berg estiveram cotados para assumir a direção;

- É o 2º filme em que o diretor Phillip Noyce e a atriz Angelina Jolie trabalham juntos. O anterior foi O Colecionador de Ossos (1999);

- O roteiro de Salt foi escrito com o personagem principal sendo interpretado por um homem. Tom Cruise esteve ligado ao projeto, mas desistiu por considerar o personagem parecido demais com o que já havia interpretado na série Missão Impossível;

- O roteiro foi reescrito para que Angelina Jolie pudesse interpretar o papel principal;

- As filmagens ocorreram entre 3 de março e junho de 2009. Foram rodadas cenas extras em dezembro do mesmo ano;

- Recebeu indicação ao Oscar de Melhor Edição de Som.

- A própria Angelina Jolie realizou a maioria de suas cenas perigosas, dispensando o uso de dublês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário