Total de visualizações de página

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Morre John Barry, ganhador de cinco Oscar

Vida de compositor é longe das câmeras e por trás das músicas. E são eles os responsáveis por muitos momentos memoráveis do cinema mundial. Famoso por suas obras, faleceu aos 77 anos após uma ataque do coração, em Nova York, o maestro John Barry (foto).

Dono de cinco Oscar, dois por 'A História de Elza' (1966), e um por 'O Leão no Inverno' (1969), Entre 'Dois Amores' (1985) e 'Dança com Lobos' (1990), além de outras indicações, o músico, curiosamente, ganhou um Framboesa de Ouro por 'A Lenda do Cavaleiro Solitário' (1981) e uma indicação por 'Proposta Indecente'.

Mas seu trabalho jamais será esquecido e em 2005, foi homenageado com um BAFTA por sua contribuição à sétima arte, pela qual ganhou prêmios e recebeu indicações em competições importantes como Emmy, Globo de Ouro e Grammy, entre outras.

Mais conhecido pelas trilhas do agente secreto James Bond, onde participou de onze títulos como 'Moscou Contra 007', '007 Na Mira dos Assassinos', '007 Contra Goldfinger', Barry se manteve na ativa até 2001, quando tocou a trilha de 'Enigma' e, pouco antes, em 1998 a de 'Corações Apaixonados'.

Contudo, suas crias continuavam a ressoar como aconteceu, por exemplo, em 2008 com o tema "Born Free" (A Vida de Elza) presente na animação 'Madagascar 2' e também no original. Ao longo da carreira, foram mais de 100 produções com suas músicas, como as inesquecíveis trilhas de 'Perdidos na Noite' e 'Em Algum Lugar do Passado', que embalou a cerimônia de casamento de muita gente.

Além dos fãs que sentirão saudades do talento de sua baqueta, Barry fará falta para sua esposa Laurie, seus quatro filhos e cinco netos.

Descanse em paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário