Total de visualizações de página

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Padre

Realmente as adaptações das HQ’s para o cinema está cada vez mais freqüente, o longa ‘Padre’, dirigido por Scott Charles Stewart é mais uma adaptação que é resumido em poucas palavras do mesmo jeito que o filme é. Bem curto, chato e um verdadeiro desperdício de tempo. Eu não conheço os quadrinhos, mas se for tão ruim quanto ao filme nem quero ter o prazer de conhecer.

O longa nos mostra um mundo alternativo após séculos de guerras entre humanos e vampiros, a igreja assume a luta e cria um grupo de Padres especializados em matar vampiro, que no filme são criaturas sem olhos e agressivas. Após acreditarem que as criaturas foram dizimadas, a igreja manda que os Padres caçadores retornem a sua rotina normal, algo que não conseguem já que a própria população conhece suas habilidades assassinas e temem eles. Paul Bettany vive um dos padres que desobedece as leis da Igreja ao caçar o bando de vampiros que sequestrou sua sobrinha Lucy (Lily Collins). Ele recebe a ajuda do xerife Hick (Cam Gigandet), da cidade onde a garota foi sequestrada e que nutre uma paixão pela garota, além de outra pregadora (Maggie Q.) que também se rebela contra a igreja.

O ator Paul Bettany que foi ótimo no longa ‘O Código da Vinci’, nesse ele deixa muito a desejar, porém, ele não é o único culpado. O roteiro que tem assinatura de Cory Goodman, é muito ruim, os diálogos além de confusos se atrapalha com a trama, sendo um roteiro tão limitado e nada criativo o que restou foi um filme super curto, com uma história super rápida e com um final que deu o tom de ter ficado em aberto, (ou não!), mas com apenas 87 minutos mal utilizados acabam com qualquer possibilidade de criar uma ligação entre o público e a história ou qualquer outra sequência que possa vir.

Com tão pouco tempo de filme não é possível apreciar o bom trabalho da equipe técnica que criou cenários bem criativos que impressionam visualmente pelos seus detalhes, principalmente nos figurinos dos personagens, um dos pouco pontos alto se não o único de todo longa cansativo.

Porém o ator Karl Urban que interpreta o vilão principal foi bastante prejudicado. Seu personagem aparece inicialmente sempre atrás das sombras na tentativa de criar um mistério, só que na realidade esconde somente o óbvio. A história do personagem e a atuação de Urban fazem com que o vilão seja o mais interessante na trama, só que em mais uma escolha errada do diretor, o personagem é mal aproveitado tendo destaque somente no fraco clímax do filme.

Não recomendo, esse que em breve vai virar só mais um dos filmes repetido de uma Tela Quente qualquer.


Nota: 3
Download:
‘Padre’



Título original: (Priest)
Lançamento: 2011 (EUA)
Direção: Scott Charles Stewart
Roteiro: Cory Goodman, baseado no personagem criado por Hyung Min-Woo
Produção: Michael De Luca, Joshua Donen, Mitchell Peck e Sam Raimi
Duração: 87 min.
Gênero: Aventura
Estúdio: Buckaroo Entertainment / Michael De Luca Productions / Stars Road Entertainment / TOKYOPOP / Screen Gems
Distribuidora: Screen Gems / Sony Pictures


Elenco:

Paul Bettany (Padre)
Karl Urban (Black Hat)
Cam Gigandet (Hicks)
Maggie Q. (Priestess)
Christopher Plummer (Monsignor Orelas)
Lily Collins (Lucy Pace)
Brad Dourif (Vendedor)
Stephen Moyer (Owen Pace)
Alan Dale (Monsignor Chamberlain)
Mädchen Amick (Shannon Pace)
Dave Florek (Crocker)
Joel Polinsky (Dr. Tomlin)
Jacob Hopkins (Garoto)


Curiosidades:

- É o 2º filme em que o diretor Scott Charles Stewart e o ator Paul Bettany trabalham juntos. Antes eles fizeram 'Legião' (2010);

- Gerard Butler e Steven Strait estiveram no elenco, mas deixaram o filme posteriormente;

- As filmagens ocorreram entre setembro e 20 de novembro de 2009;

- Lançado também em formato 3D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário