Total de visualizações de página

terça-feira, 26 de julho de 2011

'A Serbian Film – Terror sem limites': Filme tem exibição proibida no Rio

A proibição de 'A Serbian Film – Terror Sem Limites', de Srdjan Spasojevic, no Rio de Janeiro, gerou grande mobilização entre profissionais do cinema e notas de repúdio de entidades representativas da classe (entre elas a Associação Brasileira de Cineastas – Abracine e a Associação de Roteiristas - AR). Motivo de polêmica em vários países pelo seu conteúdo extremo, 'A Serbian Film' será lançado no Brasil pela jovem distribuidora Petrini Filmes, sediada em São Luiz do Maranhão.

Com a proibição no Rio, o diretor executivo da empresa, Raffaele Petrini, remarcou a data de lançamento para 26 de agosto e afirmou que exibirá o filme em outras praças, caso a decisão da justiça permaneça.

Esta foi a primeira vez que um filme foi objeto de proibição no país desde a promulgação da Constituição de 1988 (o último havia sido Je Vous Salue Marie, de Jean Luc Godard, em 1986). 'A Serbian Film' já foi exibido no Brasil no Festival Lume de Cinema, em São Luiz do Maranhão, e no Fantaspoa – Festival de Cinema Fantástico de Porto Alegre. No sábado passado (23 de julho), o filme seria exibido no RioFan – Festival de Filmes Fantásticos do Rio de Janeiro, mas foi retirado da programação a pedido de seu patrocinador, a Caixa Econômica Federal. Uma nova sessão foi programada pelo Grupo Estação para as 22h de sábado, mas a projeção foi proibida em função de uma liminar expedida junto à 1ª Vara da Infância, da Juventude e do Idoso, a pedido do DEM. A decisão alega que o filme traz conteúdo que viola o Estatuto da Criança e do Adolescente. Na hora da sessão, foi realizado um protesto contra a censura ao filme, em frente ao cine Odeon.

Milos é um ator pornô que se afastou das câmeras para construir uma família. Enquanto passa graves dificuldades econômicas, lhe é oferecido um cachê exorbitante para atuar num filme de arte. Até quando Milos percebe de ter entrado num labirinto de sexo doentio, torturas e jogos mortais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário