Seth Gordon já provou a todos que como ator ele é um razoável diretor. O longa ‘Quero Matar Meu Chefe’ é o tipo de comédia que parece que foi feito de última hora sem nenhum compromisso, só para os atores brincarem entre si e nos entreter. Mas deu certo. É o típico filme escrito por roteiristas acostumados com o humor da TV, citações a outros filmes, enredo simples e atores eficientes são comandados por um trabalho bem nulo de direção.
Ou seja, ‘Quero Matar Meu Chefe’ só consegue atingir sua “proposta” de entretenimento vazio por tudo que não depende de Seth Gordon, diretor do também nulo ‘Surpresas do Amor’. Das piadas gráficas aos tiques caricatos de cada personagem, os méritos dão a impressão de vir especialmente do roteiro.
Na trama os amigos Nick Hendricks (Jason Bateman), Kurt Buckman (Jason Sudeikis) e Dale Arbus (Charlie Day) são amigos que sofrem nas mãos de seus respectivos chefes, Dave Harken (Kevin Spacey), Bobby Pellitt (Colin Farrell) e Julia Harris (Jennifer Aniston), respectivamente. Juntos, num rompante após uma noite de bebedeiras, tomam uma decisão radical: matar os patrões.
Pelo elenco já deu para se ter um ideia do que pode esperar ou não. Infelizmente o maior nome desse elenco não agrada em cena alguma, Kevin Spacey pulou no “barco” errado, ele prova que comédia não é o seu forte, já por outro lado a parceria e a química de Jenifer Aniston e Charlie Day é impecável, as melhores cenas saí dessa química perfeita da chefe tarada assediando o seu assistente de todas as formas possíveis. Jason Bateman é o mesmo trabalhador passivo de ‘Maré de Azar’, em certa cena te agrada em outras deixa passar, já Jason Sudeikis é o maníaco sexual infantilizado que a cada cena se divide no humor estranho.
Mas resumindo tudo, a explicação desse longa estar em cartaz é pelo peso do elenco. Se fosse lançado direto na televisão, não faria diferença alguma. ‘Quero Matar Meu Chefe’ carrega todos os cacoetes das produções para a telinha. Um bom entretenimento de fácil esquecimento.
Nota: 6.5
Download: ‘Quero Matar Meu Chefe’
Título original: (Horrible Bosses)
Lançamento: 2011 (Estados Unidos)
Direção: Seth Gordon
Roteiro: Michael Markowitz, John Francis Daley e Jonathan M. Goldstein, baseados na história do próprio Markowitz
Produção: Brett Ratner e Jay Stern
Duração: 98 min.
Gênero: Comédia
Estúdio: New Line Cinema Rat Entertainment
Distribuidora: Warner Bros. Pictures (EUA) Warner Bros. (Brasil)
Elenco:
Jennifer Aniston (Dra. Julia Harris)
Jason Bateman (Nick Hendricks)
Jason Sudeikis (Kurt Buckman)
Colin Farrell (Bobby Pellitt)
Jamie Foxx (Jones)
Donald Sutherland (Jack Pellit)
Kevin Spacey (Dave Harken)
Charlie Day (Dale Arbus)
John Francis Daley (Carter)
Lindsay Sloane (Stacy)
Julie Bowen (não informado)
Curiosidades:
- Do mesmo diretor que 'Surpresas do Amor';
- Produzido pelo cineasta Brett Ratner, diretor de sucessos como a trilogia 'A Hora do Rush' e de 'X-Men - O Confronto Final';
- Segunda vez que Jennifer Aniston e Jason Sudeikis trabalham juntos. A outra foi em 'Caçador de Recompensas' (2010);
- Charlie Day e o ator Jason Sudeikis estiveram juntos na comédia romântica 'Amor à Distância' (2010);
- Os nomes de Vince Vaughn, Owen Wilson, Matthew McConaughey, Ashton Kutcher, Paul Rudd, Philip Seymour Hoffman, Jeff Bridges e Tom Cruise chegaram a ser associados a produção de 'Quero Matar Meu Chefe', mas nenhum deles se confirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário