As comédias românticas ultimamente estão cada vez em alta, sem contar que de uns tempos para cá elas conseguem ser bem melhor que muitas comédias que não saem da mesmice. Mesmo com todos os clichês as comédias românticas são boas e o Top 10 do Blog Em Set desse fim de semana selecionou as 10 clássicas que valem a pena ser conferido até para quem não curte o gênero.
Infelizmente muitos ficaram de fora, mas é só o começo.
10º Outro bem conhecido de Ashton Kutcher é ‘Recém Casados’ (2003), nesse o longa mostra Sarah McNerney (Brittany Murphy), uma jovem mulher que decide se casar com Tom Leezak (Ashton Kutcher), mesmo sabendo que esta não é a vontade de seus familiares e amigos. Logo após o casamento eles partem rumo à Europa, em uma lua-de-mel. Mas os problemas do jovem casal começam realmente a complicar quando chega Peter Prentis (Christian Kane), ex-namorado de Sarah que foi enviado pelos pais dela, na intenção de acabar de uma vez por todas com o casamento recém-firmado.
9º O que se destaca como uma Comédia Romântica é ‘Esposa de Mentirinha’ (2011), além de atuar Adam Sandler também produz, então, nem precisa citar o tipo de “Comédia Romântica”. Sandler é Danny Maccabee, ele só queria um relacionamento sério, mas teve uma grande decepção no dia do seu casamento. Para driblar a carência, passa a vivenciar somente namoricos e transas sem o menor compromisso. Assim, ele toca sua vida como cirurgião plástico bem sucedido, tendo sua melhor amiga Katherine (Jennifer Aniston), mãe solteira de um casal de pirralhos. Mas um dia ele conhece a jovem Palmer (Brooklyn Decker) e a paixão toma conta de ambos. Disposto a se casar com ela, Danny pisa na bola quando, para conquistá-la, inventa que é marido da amiga, pai das crianças e que vai se separar. Começa então uma verdadeira aventura amorosa recheada de confusões de todos os tipos ao estilo Sandler.
8º Um dos maiores sucessos de Comédia Romântica é ‘Quero Ficar Com Polly’ (2004), onde o casal da vez é Ben Stiller e Jennifer Aniston. Stiller é Reuben Feffer, um homem prevenido, que detesta correr riscos. Porém um fato insólito muda completamente sua vida: sua esposa o abandona com um mergulhador, em plena lua-de-mel. Desolado com o ocorrido, Reuben acaba se envolvendo com Polly (Jennifer Aniston), uma mulher agitada que gosta de viver a vida intensamente.
7º Um dos que mais fez sucesso na carreira de Elisha Cuthbert pode ter sido ‘Show de Vizinha’ (2004), ela acaba de se mudar e conhece Matthew (Emile Hirsch), um jovem estudante que tem planos ambiciosos e deseja ingressar na carreira política. Após conhecer sua nova vizinha, Danielle (Elisha Cuthbert), eles se apaixonam imediatamente. Porém a situação se complica quando Matthew, e boa parte do bairro em que vive, descobre que Danielle foi uma atriz pornô.
6º Em ‘A Casa Caiu’ (2003), Steve Martin é o advogado solitário e divorciado, que ainda é perdidamente apaixonado por sua ex-esposa (Jean Smart). Ele tenta levar uma vida normal e ser um bom pai, sendo que para conhecer novas pessoas costuma entrar em bate-papos na internet. Certo dia inicia um animado papo com Ivy League, uma advogada com quem marca um encontro. Em seu lugar aparece Charlene Morton (Queen Latifah), uma ex-presidiária desbocada que se fez passar por advogada no chat para chamar sua atenção. Na verdade Charlene quer que ele atue em seu caso como advogado, na intenção de provar sua inocência. Porém o que ele mais deseja é ficar longe dela, o que será difícil de acontecer devido à insistência de Charlene em obter o que deseja.
5º Katherine Heigl e Josh Duhamel estão juntos em ‘Juntos Pelo Acaso’ (2010), nessa trama eles se conhecem, mas o primeiro encontro deles é um verdadeiro desastre. A única coisa que eles têm em comum é a paixão pela afilhada Sophie (Alexis Clagett/Brynn Clagett). Só que um acidente fatal deixou a menina órfã dos pais e a dupla foi designada para cuidar da pequenina. Obrigados a permanecerem juntos para cuidar dela, eles enfrentam as dificuldades típicas de quem passa a ser pai e mãe de uma hora para outra e começam a se entender melhor.
4º Uma figura mais que conhecida nas Comédias Romântica hoje em dia é Ashton Kutcher. Em ‘Jogo de Amor em Las Vegas’ (2008), ele vive o personagem Jack Fuller, que foi demitido por seu próprio pai (Jack Fuller Sr.), ele conhece a bela Joy McNally (Cameron Diaz), que decide chorar as mágoas em Vegas depois de ser dispensada pelo noivo. Após uma noite de diversão e bebedeira, eles acordam descobrindo que se casaram. Antes de se separarem eles apostam uma moeda em um caça-níquel, ganhando US$ 3 milhões. Só que para ficar com o dinheiro eles precisam provar que são um casal estável, o que os obriga a morar juntos.
3º Já o longa ‘Melhor é Impossível’ (1997), se passa Em Nova York, um escritor grosseiro e sarcástico vivido por Jack Nicholson tem como alvos principais um artista gay (Greg Kinnear),que é seu vizinho, e uma garçonete (Helen Hunt) que enfrenta problemas por ser mãe solteira e ter que se desdobrar para cuidar de seu filho, que tem asma crônica. Mas o destino vai fazer com que eles fiquem muito mais próximos do que esse anti-social poderia imaginar.
2º Em minha opinião ‘E Se Fosse Verdade’ (2005), é um dos melhores longas da carreira de Reese Whiterspoon . David Abbott (Mark Ruffalo), ele alugou recentemente um belo apartamento em San Francisco. A última coisa que ele gostaria era dividi-lo com alguém, mas logo surge uma jovem bonita e controladora, chamada Elizabeth (Reese Whiterspoon), que insiste que o apartamento é seu. David imagina que houve um grande mal entendido, até Elizabeth simplesmente desaparecer. Ele muda a fechadura de casa, mas isto não impede que Elizabeth ressurja, sempre aparecendo e sumindo como se fosse um passe de mágica. David fica então convencido de que Elizabeth é um fantasma e passa a tentar ajudá-la a passar para o "outro lado" da pós-vida. Só que ela está convencida de que também está viva e se recusa a fazer qualquer travessia.
1º Um dos grandes clássicos do gênero dos anos 80, é sem dúvida ‘Um Príncipe em Nova Iorque’ (1988), clássico também da Sessão da Tarde já nos anos 90, o longa mostra o príncipe africano Akeem interpretado por Eddie Murphy, ele se rebela contra um casamento arranjado por seu pai (James Earl Jones) e decide ir até Nova Iorque a procura de uma noiva. Ele resolve se passar por um estudante pobre para encontrar uma noiva que não o ame por sua posição. Porém, as diferenças entre as culturas dos Estados Unidos e do seu país o colocam em diversas confusões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário