Total de visualizações de página

sábado, 28 de janeiro de 2012

'Se Beber Não Case!2'

Sabe aquele filme que realmente não precisa de uma continuação? Já aconteceu com clássicos como ‘O Poderoso Chefão’ e ’11 Homens e Um Segredo’, entre outros. E dessa vez foi com um que não chega a ser clássico, mas até que o primeiro foi muito bom, mas ‘Se Beber Não Case!2’ é mais um filme que não precisava dar o trabalho de ser feito, o diretor Todd Phillips deve ter viciado nos clichê de comédia grosseira que acabou ficando cada vez mais sem graça, prova disso é o péssimo ‘Um Parto de Viagem’.

Depois de uma farra inesquecível em Las Vegas, Phil (Bradley Cooper), Stu (Ed Helms), Alan (Zach Galifianakis) e Doug (Justin Bartha) seguiram com suas vidas. Mas o bom e velho Stu está disposto a se casar novamente, desta vez com Lauren (Jamie Chung), e o local escolhido para a cerimônia foi a exótica Tailândia. Entretanto, o que era para ser uma simples despedida de solteiro acabou se transformando em outra aventura muito louca, só que agora num país diferente, com suas próprias regras e a promessa de ser "marcante".

E a pergunta que não quer calar: Qual é o limite quando uma piada cruza a linha e deixa de ser engraçada e se torna de muito mau gosto?

‘Se Beber, Não Case!2’ tem áreas cinzas e percebê-lo apenas como algo preto no branco certamente reduz tanto seu potencial anárquico quanto a postura profundamente conservadora. Imaginando que todo mundo já sabe a premissa do filme, o roteiro de Craig Mazin, Scot Armstrong e Todd Phillips decide não realizar flashbacks em direção a ‘Se Beber, Não Case!’. O panorama é dado logo de início: Stu se apaixonou por uma tailandesa e decide se casar no país da amada, arrastando seus amigos para a cerimônia. No meio do caminho até a união do casal, tinha uma pedra, quer dizer, uma despedida de solteiro. Recomeça a montanha russa. Saem os neons e cassinos de Vegas, entram as ruas estreitas, superpovoadas e bares escuros de Bangcoc.

O mesmo elenco do primeiro com exceção do desconhecido Mason Lee que dessa vez é o responsável por toda confusão, mesmo elenco, mesmo diretor, mesmo roteiro e mesmo filme, nada muda do primeiro a não ser que dessa vez as piadas são chatas e sem graça, isso tudo porque as mesmas piadas já foram ditas no primeiro e piada que se sabe o final não tem graça.

A falta de criatividade é tão grande que alguns clichês são lamentáveis, até Zach Galifianakis que vem mostrando seu grande talento em comédias está completamente apaga do nesse longa, lamentável. Mas o mais cruel de tudo nesse longa é ver o ex lutador Mike Tyson cantando e rebolando, é nojento!

Agora o que fica é o desejo para que não venha uma outra sequencia, o que é muito provável já que Todd Phillips pegou gosto da coisa.


Nota: 3
Download:
‘Se Beber Não Case!2’



Título original: (The Hangover Part II)
Lançamento: 2011 (EUA)
Direção: Todd Phillips
Roteiro: Todd Phillips, Scot Armstrong e Craig Mazin.
Duração: 102 min.
Gênero: Comédia
Estúdio: Legendary Pictures Green Hat Films Living Films
Distribuidora: Warner Bros. Pictures (EUA) Warner Bros. (Brasil)


Elenco:

Bradley Cooper (Phil Wenneck)
Ed Helms (Stu Price)
Zach Galifianakis (Alan Garner)
Justin Bartha (Doug Billings)
Ken Jeong (Sr. Chow)
Paul Giamatti (Kingsley)
Mason Lee (Teddy)
Jamie Chung (Lauren)
Nick Cassavetes (Tatuador)
Mike Tyson (Mike Tyson)
Alex Revan (Professor Lothario)
Sondra Currie (Linda Garner)
Aedin Mincks (Alan mais jovem)
Dylan Boyack (Doug mais jovem)
Tanner Maguire (Phill mais jovem)
William A. Johnson (Stu mais jovem)
Todd Phillips (Sr. Creepy)
Andrew Howard (Nikolai)


Curiosidades

- Mel Gibson teria uma participação no filme no papel de tatuador, mas a ideia foi abandonada devido aos protestos dos membros da equipe por conta do envolvimento do astro em processo de violência doméstica;

- Liam Neeson foi contratado para o lugar de Mel Gibson e chegou a rodar sua cena. Entretanto, como ela precisou ser rodada mais uma vez e o ator já estava comprometido com as filmagens de ‘Fúria de Titãs 2’ (2012), ele teve que deixar o papel;

- O ator e diretor Nick Cassavetes (Diário de uma Paixão) entrou no lugar de Liam Neeson, em abril de 2011;

- Devido ao sucesso do personagem Sr. Chow no primeiro filme, o ator Ken Jeong (Os Vampiros que se Mordam) retornou para esta nova aventura;

- O ator Mason Lee, que fez o personagem Teddy, é filho do premiado cineasta Ang Lee (O Segredo de Brokeback Mountain).

- O ator britânico Andrew Howard faz, pela segunda vez seguida e estreando no mesmo ano, papel de um bandido russo. A outra foi em ‘Sem Limites’ (2011). Coincidência ou não, o ator também contracena com Bradley Cooper nos dois filmes.

- Ao longo da produção foi divulgado que o ex-presidente americano Bill Clinton faria uma participação, como ele mesmo, na produção. A informação acabou sedo desmentida por membros do elenco;

- As filmagens ocorreram entre 8 de outubro de 2010 e 1º de janeiro de 2011.

- Em dezembro de 2010, um grave acidente aconteceu no set de filmagens com o dublê de Ed Helms. Em uma cena envolvendo dois automóveis em colisão, Scott McLean sofreu graves lesões e deu entrada no hospital em coma induzido. Com graves lesões no cérebro, somente em 10 de fevereiro de 2011 ele deu seu primeiro sorriso, mas ainda sem poder falar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário