Total de visualizações de página
sexta-feira, 21 de janeiro de 2011
Os 10 inesquecíveis de Heath Ledger
O ator Heath Ledger, extremamente tímido, este australiano, descendente de irlandeses e escoceses optou por atuar desde cedo. Mesmo com a rápida fama conquistada, ele procurou interpretar papéis que não explorassem este aspecto e conseguiu atuações marcantes em sua curta carreira. Premiado após sua morte pela atuação como Coringa, Ledger tem seu lugar marcado para sempre na história do cinema mundial.
O Blog Em Set hoje, trás os 10 filmes que fizeram história em seu currículo, grandes filmes que valem a pena ser assistido muitas e muitas vezes.
Confira a baixo as dez dicas da vez:
O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus (The Imaginarium of Dr. Parnassus) (2009) - O Dr. Parnassus (Christopher Plummer) tem o dom de inspirar a imaginação das pessoas. Dono de uma companhia de teatro itinerante, ele conta com a ajuda de seu assistente, o anão Percy (Verne Troyer) e do mágico Anton (Andrew Garfield) para oferecer ao público a chance de transcender a realidade e entrar em um universo sem limites, o qual pode ser alcançado ao atravessar um espelho mágico. Tony (Heath Ledger) foi encontrado pela trupe dependurado em uma ponte, à beira da morte. Após ser salvo, ele passa a integrar a equipe, como forma de escapar de seu passado. Em uma tentativa de modernizar o show, ele termina por conhecer o novo mundo oferecido por Parnassus e passa por diversas transformações no decorrer de sua viagem. Só que esta mágica tem um preço e ele está perto de ser cobrado ao dr. Parnassus: sua preciosa filha Valentina (Lily Cole).
Este foi o último filme estrelado por Heath Ledger, que faleceu durante as filmagens.
Após a morte de Heath Ledger, a produção de ‘O Mundo Imaginário de Dr. Parnassus’ ficou paralisada durante alguns meses. O filme foi retomado quando Johnny Depp, Jude Law e Colin Farrell concordaram em integrar o elenco, assumindo o personagem que seria de Ledger. O roteiro foi então reescrito, de forma que o personagem Tony sofresse transformações físicas em suas viagens, que tornassem factíveis as presenças dos demais atores.
O longa recebeu duas indicação ao Oscar de Melhor Direção de Arte e Melhor Figurino. Mais duas indicações em BAFTA como Melhor Maquiagem e Melhor Direção de Arte.
Batman – O Cavaleiro das Trevas (The Dark Knight) (2008) - Após dois anos desde o surgimento do Batman (Christian Bale), os criminosos de Gotham City têm muito o que temer. Com a ajuda do tenente James Gordon (Gary Oldman) e do promotor público Harvey Dent (Aaron Eckhart), Batman luta contra o crime organizado. Acuados com o combate, os chefes do crime aceitam a proposta feita pelo Coringa (Heath Ledger) e o contratam para combater o Homem-Morcego.
Este foi o último longa de Eath Ledger que lhe rendeu um Oscar póstumo.
Os Reis de Dogtown (Lords of Dogtown) (2005) - Nos anos 70 as ruas de Venice, na California, foram palco de uma revolução no mundo do skate. Um grupo de amigos decide levar os movimentos do surf para o skate, criando movimentos agressivos e sinuosos. Eles formam os Z-Boys, um grupo que na sua grande maioria é formado por jovens que levam uma vida difícil em casa. Treinando em piscinas vazias da cidade, eles aos poucos vão se tornando verdadeiras lendas dentro do universo do skate.
Um filme que passou quase despercebido pelo público, mas foi mas uma atuação de Ledger que ficou para a história.
Casanova (Casanova) (2005) - Pela primeira vez em sua vida, Casanova (Heath Ledger) encontra uma mulher à sua semelhança. A bela veneziana Francesca Bruni (Sienna Miller) acaba de fazer algo que Casanova acreditava ser impossível de acontecer: rejeitá-lo. Usando os mais diversos disfarces e estratégias, ele aos poucos se aproxima de Francesca. Na tentativa de conquistá-la, ele coloca em jogo sua reputação e até mesmo sua vida.
Esse foi um dos filmes responsáveis pelo sucesso de Heath Ledger.
O Segredo de Brokeback Mountain (Brokeback Mountain) (2005) - Jack Twist (Jake Gyllenhaal) e Ennie Del Mar (Heath Ledger) são dois jovens que se conhecem no verão de 1963, após serem contratados para cuidar das ovelhas de Joe Aguirre (Randy Quaid) em Brokeback Mountain. Jack deseja ser cowboy e está trabalhando no local pelo 2º ano seguido, enquanto que Ennie pretende se casar com Alma (Michelle Williams) tão logo o verão acabe. Vivendo isolados por semanas, eles se tornam cada vez mais amigos e iniciam um relacionamento amoroso. Ao término do verão cada um segue sua vida, mas o período vivido naquele verão irá marcar suas vidas para sempre.
O longa que conquistou três estatuetas como Melhor Diretor, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Trilha Sonora. Também foi um empurrão para a carreira de Ledger que fez um excelente papel.
Os Irmão Grimm (The Brothers Grimm) (2005) - Wilhelm (Matt Damon) e Jacob (Heath Ledger) são dois irmãos famosos pelos seus contos de fada, recheados de personagens mágicos. Eles percorrem a Europa comandada por Napoleão Bonaparte enfrentando monstros e demônios falsos em troca de dinheiro rápido. Porém, quando as autoridades francesas descobrem o plano deles, os coloca para enfrentar uma maldição real em uma floresta encantada, na qual jovens donzelas desaparecem misteriosamente.
Inicialmente seria Johnny Depp o intérprete de Wilhelm Grimm.
Matt Damon e Heath Ledger inicialmente foram escalados para interpretar um o personagem do outro. Foram os próprios atores que sugeriram a troca de personagens entre eles. Foi o primeiro longa de Ledger com o diretor Terry Gillian.
O Devorador de Pecados (The Order) (2003) - O monge Alex Bernier (Heath ledger) é um integrante da ordem religiosa dos carolíngios. Quando o líder da ordem morre, Alex é enviado a Roma para investigar as estranhas circunstâncias de seu óbito. O corpo do religioso apresenta estranhas marcas no peito que indicam a ação de um devorador de pecados, um praticante de um ritual pagão no qual alguém, por pagamento, literalmente "come" os pecados de outra pessoa e garante sua salvação. Alex pede a ajuda de um colega, o padre Thomas (Mark Addy), e os dois vão em busca de Mara (Shanny Sossamon), uma artista vítima de uma possessão demoníaca e em quem Thomas fez um exorcismo.
Esta é a segunda vez vez em que Heath Ledger trabalhou com o diretor Brian Helgeland e o ator Shanny Sossamon. A anterior fora em 'Coração de Cavaleiro' (2001).
Coração de Cavaleiro (A Knight's Tale) (2001) - Após seu mestre morrer subitamente, o jovem William (Heath Ledger), um valoroso escudeiro, resolve substituí-lo em uma competição envolvendo combate com lanças. Para tanto ele passa a treinar exaustivamente e consegue convencer Chauncer (Paul Bettany), um escritor, a forjar uma árvore genealógica para si, que faria com que ele tivesse uma família de nobres e não traria dúvidas à sua participação no torneio.
Uma ótima atua cão de Heat Ledger num roteiro duvidoso, mas é um filme que vale a pena conferir.
O Patriota (The Patriot) (2000) - Benjamin Martin (Mel Gibson) é o herói de um violento conflito. Desde o término da guerra ele renunciou a luta, vivendo em paz com sua família. Quando os ingleses levam a guerra da independência americana para dentro de sua casa, Benjamin não vê outra saída a não ser pegar nas armas novamente, desta vez acompanhado por seu filho idealista (Heath Ledger), e liderar uma brava rebelião em uma batalha contra o implacável e equipado exército britânico. Neste processo ele descobre que o único meio de proteger sua família lutando pela liberdade da jovem nação.
O protagonista é Mel Gibson, mas tai um filme para acompanhar o começo de uma grande carreira para Ledger.
10 Coisas Que Eu Odeio Em Você (10 Things I Hate About You) (1997) - A situação está tensa na cada dos Stratford. Bianca (Larisa Oleynik) não vê a hora de arranjar um namorado, mas seu pai (Larry Miller) não permite que ela saia com garotos. Após muita insistência, o pai toma uma resolução: Bianca pode namorar, desde que sua irmã, Katharina (Julia Stiles), namore também. Só que Katharina é uma verdadeira megera, que não tem amigos na escola nem em lugar algum. Para resolver a questão, Cameron (Joseph Gordon-Levitt), apaixonado por Bianca, resolve custear Patrick Verona (Heath Ledger) na tentativa de fazer com que Katharina se apaixone por ele.
Talvez esse foi o filme responsável que fez o até então desconhecido Heath Ledger, conquistar muitos com suas perfeitas atuações.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário