Total de visualizações de página

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Gente Grande (Grown Ups) 2010

No ultimo feriado assisti a comédia Gente Grande (Grown Ups), porém, não vi muito humor no filme, não vou dizer que é ruim, ele é bom, a história é bonita, mas as piadas são muito fracas, o elenco do filme é fantástico, talvez pelo fato de eu ter assisto a versão dublada, mas grandes nomes da comédia americana, como Adam Sandler, Chris Rock, Rob Schneider, Kevin James e David Spade. Sem conta a participação da da bela Salma Hayek.

Mas infelizmente o filme deixou muito a desejar, quando vi o trailer do longa, até pensei: “esse filme vai ser muito bom, com esse elenco vai ser só risada”. Mesmo com essa boa escolha de atores, o filme não rende o esperado.

O filme começa mostrando um pequeno trecho em 1978, quando um time formado por cinco amigos de infância vence no último segundo o campeonato de basquete da escola, num lance de muita sorte de Lenny Feder (Adam Sandler). Durante as comemorações, o treinador (Blake Clark) incentiva o grupo de adolescentes a viver a vida de maneira semelhante àquela partida. Trinta e dois anos depois, Lenny é um agente de Hollywood, casado com Roxanne (Salma Hayek). Quase que sem querer, ele acaba recebendo a notícia do falecimento do seu antigo técnico.

No funeral, todos os amigos retornam à antiga cidadezinha. Ali começam as diferenças entre eles, enquanto Eric Lamonsoff (Kevin James) é proprietário de uma empresa de móveis, Rob Hilliard (Rob Schneider) é um pacifista que se divorciou três vezes e atualmente é casado com uma mulher 30 anos mais velha, Kurt McKenzie (Chris Rock) é um cozinheiro sem futuro e Marcus Higgins (David Spade).

Lenny aproveita a reunião e aluga a antiga casa do lago para que todos, e suas famílias, ficassem juntos no feriado de independência norte americano, 04 de Julho. É agora que começa todo e qualquer tipo de cenas formadas para provocar situações bizarras: uma criança de 4 anos que ainda não desmamou da mãe Sally (Maria Bello), flatulências da sogra, piadas sobre a pronúncia de maisena, adultos urinando em piscinas de parque aquático e flechas disparadas para cima sem destino algum.

O humor do longa é dirigido pó Dennis Dungan (Segurança Nacional) e o roteiro é de Adam Sandler, o filme segue uma seqüência descompromissada com o gênero do filme, onde os atores fazem piadas e riem de si mesmo. Não é aquela coisa de ver eles fazendo gracinhas enquanto eles permanecem sérios e você se racha de tanto rir. Mas tudo bem, eu recomendo esse filme, ele não chega a ser um grande fracasso.

Uma bela história sobre aquela amizade eterna, que faz o público viajar nas lembranças de amigos que ficou para traz. Uma frase que me tocou no filme foi quando o treinador disse : ”Vocês jogaram basquete hoje como eu pedi que jogassem... Deram o melhor de si e quando o sinal tocou vocês foram os campeões!
Quero pedir uma coisa: Quero que joguem na vida do jeito que jogaram hoje e quando o sinal da vida tocar não tenham arrependimentos."

Mas uma coisa é fato: “Crescer, é facultativo!”


Nota: 5












Adam Sandler (Lenny Feder)
Kevin James (Eric Lamonsoff)
Chris Rock (Kurt McKenzie)
Rob Schneider (Rob Hilliard)
David Spade (Marcus Higgins)
Salma Hayek (Roxanne Chase-Feder)
Maria Bello (Sally Lamonsoff)
Maya Rudolph (Deanne McKenzie)
Steve Buscemi (Wiley)
Tim Meadows (Malcolm)
Madison Riley (Jasmine Hilliard)
Di Quon (Rita)
Ebony Jo-Ann (Mama Ronzoni)
Joyce Van Patten (Gloria)

Um comentário:

  1. estou louca pra assistir rs'
    minha amiga assistiu e achou bom rs' vamos ver rsrsrs' abraço...

    ResponderExcluir