Bom, não é mais segredo para ninguém que o diretor Peter Jackson está novamente no comando de mais uma obra do escritor JRR Tolkien, O Hobbit.
Mas como todo grande sucesso de Hollywood as polêmicas não podem ficar de fora, no novo projeto do diretor de O Senhor dos Anéis está muito longe do fim.
Depois do grande percurso até o momento, o início do longa já teve de quase tudo, se não, de tudo. Houve a possibilidade do filme não acontecer devido a uma certa crise nos estúdios da MGM, indefinição de elenco, a saída do diretor e até ações contra Peter Jackson por maus tratos de remuneração efetuada por sua equipe.
Nos últimos dias ocorreu um protesto entre os fãs da saga, cerca de três mil pessoas, querendo que o filme não seja produzido em outro lugar. Pessoas vestidas de hobbits e de outros personagens do mundo tolkeniano, carregavam cartazes com frases que diziam “A Nova Zelândia é a Terra Média” e também “Amamos os Hobbits”.
Os representantes da Warner discutiram sobre o orçamento e onde será rodado, já se tem US$500 milhões em caixa. O estúdio chegou a anunciar que buscaria uma outra locação para as filmagens, o que para alguns analistas, isso representaria uma perda em torno de US$ 1,5 bilhões para o país.
Para refrescar a memória de todos os fãs, o diretor Peter Jackson é neozelandês, a trilogia inteira de O Senhor do Anéis foi rodada na Nova Zelândia, dando muita credibilidade a indústria cinematográfica e a imagem da região.
A ideia inicial era rodar O Hobbit também no país, mas existe uma insatisfação do diretor com as reclamações, que para ele, é totalmente indevidas.
Por hora só devemos sentar e esperar para um final feliz disso tudo e esperar ter a oportunidade de ver mais uma bela história da Terra Média de Tolkien.
Peter Jackson já deu sinal de uma parte do elenco
O diretor da trilogia mais famosa, anunciou uma boa parte do elenco principal de O Hobbit.
Martin Freeman (O Guia do Mochileiro das Galáxias) já está confirmado no papel principal de Bilbo Baggin, mostrando que a Warner Bros e a New Line, estão indo muito bem nas negociações com a BBC. A rede inglesa tem contrato assinado com o ator para a segunda temporada da série “Sherlock”.
Houve um certo conflito na agenda de Freeman que chegou a ir a público anunciar que havia recusado o papel de Bilbo. Peter Jackson (foto), por sua vez revelou que não existia outro ator para o elenco.
Também foram anunciados os intérpretes de vários anões no filme. Entre eles está: Richard Armitage (Thórin Oakenshield); Aidan Turner (Kili); Rob Kazinsky (Fili); Graham McTavish (Dwalin); John Callen (Oin); Stephen Hunter (Bombur); Mark Hadlow (Dori); e Peter Hambleton (Gloin).
A turma vai se juntar a Ian McKellen (Gandalf) e Andy Serkis (Gollum) no elenco do longa.
O Hobbit vai ser dividido em dois filmes, e serão lançados em 2012 e 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário