Após brigas por orçamento, filmagens adiadas e problemas de produção, a Universal Pictures desistiu da adaptação de 'A Torre Negra', em Julho.
O mega projeto de três filmes e uma série de TV custaria uma fortura, e o estúdio decidiu não bancar o orçamento milionário.
Porém, o produtor Brian Grazer revelou ao New York Post que o projeto continua em pé. Atualmente, eles estão tentando conseguir financiamento independente.
Vale lembrar que a Warner Bros. demonstrou interesse no projeto. Grazer pode vender a série para a Netflix - empresa online da Warner que comercializa filmes e planeja começar a ter séries próprias.
Ron Howard dirige e produz.
Serão três filmes e uma minissérie de TV de 6 horas, baseados nos livros do mestre do terror Stephen King. Javier Bardem, que concorreu ao Oscar deste ano por sua atuação em 'Biutiful', viverá o protagonista da adaptação de 'A Torre Negra'. Jennifer Carpenter (O Exorcismo de Emily Rose) está confirmada como Ghita Tazi.
A série é inspirada no universo imaginário de J.R.R. Tolkien e repleta de referências à cultura pop, às Lendas Arturianas e ao faroeste. A Torre Negra mistura ficção científica, fantasia e terror numa narrativa que forma um verdadeiro mosaico da cultura popular contemporânea.
Os volumes são: O Pistoleiro (The Gunslinger), A Escolha dos Três (The Drawing of the Three, 1987), As Terras Devastadas (The Waste Lands, 1991), Mago e Vidro (Wizard and Glass, 1997), Lobos de Calla (Wolves of the Calla, 2003), Canção de Susannah (Song of Susannah, 2004) e A Torre Negra (The Dark Tower, 2004).
Nenhum comentário:
Postar um comentário