Em seu primeiro fim de semana nos cinemas da Austrália, de 12 a 14 de agosto, SENNA arrecadou mais de 325 mil dólares nas 47 salas em que foi exibido. Uma performance campeã, especialmente se comparada com outros documentários lançados naquele país.
Trabalho Interno, por exemplo, na sua estreia arrecadou pouco mais de 55 mil dólares. Love the beast ficou nos 241 mil dólares enquanto que Capitalismo, uma história de amor não passou dos 157 mil no fim de semana de lançamento.
O sucesso de bilheteria se repete, assim como aconteceu no Japão, Brasil, Itália, Turquia, Alemanha, Espanha e, mais recentemente, na Inglaterra onde SENNA arrecadou mais de £2,170,000, desde 3 de junho, e é considerado o sétimo maior do gênero, em bilheteria, de toda a história do Reino Unido, superando a marca de líderes da categoria como Buena Vista Social Club (£955K), An Inconvenient Truth (£935K) e Man On Wire (£879K).
Por aqui, já se fala em SENNA como indicado à disputa do Oscar na categoria de documentários. O filme foi produzido pela Working Title, com direção de Asif Kapadia e distribuição da Universal Pictures.
Nenhum comentário:
Postar um comentário