Segundo o Página de Cinema, o cinema nacional pode brindar e desfrutar de um presente: computados os números do feriado do dia 15 de novembro, o público total dos filmes nacionais chegou 22,3 milhões de pessoas em 2010, superando a histórica marca de 22 milhões obtida em 2003, ano de sucessos como Lisbela e o Prisioneiro, Carandiru e Cidade de Deus.
O recorde foi batido, em grande parte, graças ao fenômeno Tropa de Elite 2, que já levou mais de 9,6 milhões de espectadores aos cinemas, mas também contou com o ótimo resultado de diversos outros filmes como Nosso Lar (4 milhões), Chico Xavier (3,4 milhões), O Bem Amado (1 milhão), Xuxa em O Mistério de Feiurinha (1 milhão em 2010) e Lula, o Filho do Brasil (0,8 milhão). Todos são co-produções da Globo Filmes, cujos filmes foram responsáveis por cerca de 93% dos ingressos vendidos até aqui neste ano.
No feriado, o bom desempenho da franquia de José Padilha e a promissora estréia de Muita Calma Nessa Hora, que também conta com o apoio da Globo Filmes, contribuíram decisivamente para a quebra da marca. Na ocasião, as produções nacionais ocuparam 50% das salas existentes no país, normalmente dominadas pelas produções estrangeiras.
Os filmes nacionais dessa vez está provando que é digno de concorrência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário