Total de visualizações de página

domingo, 7 de novembro de 2010

Encontro Explosivo (Knight and Day), 2010

O que esperar de um filme quando se tem Tom Cruise e Cameron Diaz no elenco? Qualquer um que fosse responder essa pergunta diria que seria um belo filme, dois ótimos atores juntos, nossa, pode até ser melhor que Brad Pitt e Angelina Jolie em Sr. e Sra. Smith. Pois bem, confesso que pensei dessa forma em partes, assisti ao Encontro Explosivo (Knight And Day), 2010, filme de James Mangold.

O longa até agrada com o elenco, locações, os efeitos especiais, a trilha sonora, até o diretor é razoável, porém, o mais importante foi esquecido: o roteiro! O estreante Patrick O’Neill é foi o responsável pelo roteiro fraco e desastroso.

O longa narra o encontro entre Roy Miller (Tom Cruise), um agente profissional e June havens (Cameron Diaz), eles se esbarram no aeroporto, lá Miller usa June para passar pela alfandega. Roy guarda com ele uma bateria especial que jamais descarrega. O objeto é cobiçado pelo governo americano, que envia o agente Fitzgerald (Peter Sarsgaard) e Antonio (Jordi Mollà), um perigoso bandido espanhol.
Na verdade o filme parece mais um jogo de vídeo game de aventura, com muitos cenários diferentes a cada fase completada, o problema é que o filme a cada “fase” fica mais sem sentido ainda, muito tiroteio, perseguição, e explosões sem sentido algum. Um filme que tinha tudo para ser uma ótima história de ação, acabou sendo um filme só de qualidade visual pela tecnologia usada nele. Não recomendo.

Cruise e Diaz também não agrada nas atuações, tanto ele com ela estão bem apagados, não tem como sentir a firmeza e a emoção do personagem em si. Encontro Explosivo não passa de mais um filme clichê de ação como Carga Explosiva ou até mesmo True Lies, filmes onde a mocinha só percebe o que está acontecendo no meio da história. Um filme que tem tudo, mas não tem absolutamente nada.


Nota: 4







titulo original: (Knight and Day)
lançamento: 2010 (EUA)
duração: 109 min
gênero: Ação


Tom Cruise (Roy Miller)
Cameron Diaz (June Havens)
Peter Sarsgaard (Fitzgerald)
Paul Dano (Simon Feck)
Jordi Mollà (Antonio)
Viola Davis (Diretora George)
Marc Blucas (Rodney)
Maggie Grace (April Havens)
Falk Hentschel (Bernhard)
Lennie Loftin (Braces)
Rich Craig (Danny)
Dale Dye (Frank Jenkins)
Celia Weston (Molly)
Gal Gadot (Naomi)
Trevor Loomis (Eduardo)
Nilaja Sun (Allison)
Hugo Garcia (Bull Runner)

Nenhum comentário:

Postar um comentário