Christopher Nolan não é um simples diretor, ele sabe como fazer um filme, aliás, ele sabe como fazer o filme, A Origem (Inception), 2010, é realmente incrível, o elenco é perfeito, a história é ótima, e um roteiro excepcional, Nolan mais uma vez me deixou de “boca aberta”.
Até agora tenho que dizer que sou muito fã desse diretor, seu currículo ainda pode ser pequeno, mas pode ter certeza que vamos ouvir falar muito de Christopher Nolan de hoje em diante, seu trabalho é genial, sem dúvida nenhuma, é uma mente do cinema atual.
A Origem é o filme do ano, e me arrisco a dizer que esse filme é um forte candidato a ser o filme da década e por que não ao próximo Oscar. Quem gosta de filmes inteligentes, com muita ação, esse é o filme mais indicado, é realmente um filme que vai sugar toda a sua atenção para todos os detalhes. Sua mente vai ser a cena do crime.
Leonardo DiCaprio está em sua melhor atuação nesse filme, em minhas palavras esse é o melhor de sua carreira toda, mas é injustiça destacar apenas ele, o elenco todo está ótimo, Marion Cotillard (Nine) , Joseph Gordon-Levitt (500 Dias Com Ela) , Ellen Page (Juno) , Ken Watanabe (Memórias de Uma Gueixa).
Em um mundo onde é possível entrar na mente humana, Cobb (Leonardo DiCaprio) está entre os melhores na arte de roubar segredos valiosos do inconsciente, durante o estado de sono. Além disto ele é um fugitivo, pois está impedido de retornar aos Estados Unidos devido à morte de Mal (Marion Cotillard). Desesperado para rever seus filhos, Cobb aceita a ousada missão proposta por Saito (Ken Watanabe), um empresário japonês: entrar na mente de Richard Fischer (Cillian Murphy), o herdeiro de um império econômico, e plantar a ideia de desmembrá-lo. Para realizar este feito ele conta com a ajuda do parceiro Arthur (Joseph Gordon-Levitt), a inexperiente arquiteta de sonhos Ariadne (Ellen Page) e Eames (Tom Hardy), que consegue se disfarçar de forma precisa no mundo dos sonhos.
Me arrependo de não ter assistido esse filme no cinema, cheguei a ver muitas criticas positivas sobre o mesmo, e pode ter certeza que todas são verdadeira, sem duvida já é um clássico, o primeiro de muito que Nolan ainda vai dirigir.
Mais que realizar um simples obra-prima, Christopher Nolan vai contra essa maré do 3D, (a qual particularmente falando sou contra), mais uma vez ele provou que para fazer um excelente filme visual e sem deixar nenhum argumento de lado, não é preciso um 3D. Muita atenção e prepare-se para ver uma obra prima com efeitos especiais a serviço da criatividade e do bom gosto. Realmente é imperdível!
Emfim, Nolan chegou para fazer filmes de verdade, mas sem subestimar nossa inteligência, recomendo, A Origem é um filme para ver, rever e ver de novo, de novo, de novo e de novo.
Nota: 10
Leonardo DiCaprio (Cobb)
Marion Cotillard (Mal)
Joseph Gordon-Levitt (Arthur)
Ellen Page (Ariadne)
Ken Watanabe (Saito)
Cillian Murphy (Fischer)
Tom Berenger (Browning)
Michael Caine (Professor)
Lukas Haas (Nash)
Tohoru Masamune (Segurança)
Tom Hardy (Eames)
Nenhum comentário:
Postar um comentário